Sessão: Segunda-feira, 01 de julho de 2013

.: Pauta da 1° Comissão Disciplinar - 01 de Junho de 2013 :.

 

1ª COMISSÃO DISCIPLINAR

 

Pauta de Julgamento do dia 01/07/2013

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 001/2013

 

De ordem do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Doutor Leandro Souza Rosa e nos termos dos arts. 45, 46 e seguintes do CBJD, faço  publicar o presente Edital em que são CITADAS E INTIMADAS as partes abaixo nominadas, para  que querendo apresente defesa pessoalmente, ou ainda, se fazer representar por advogado  de  defesa, via procuração expressa, no processo contra elas movido nesta Justiça Despotiva, tornando público através deste Edital, que,

 

No dia 01 de Julho de 2013 ou na Sessão Subseqüente, a partir das 19:00 horas  (Segunda - Feira), serão julgados na sede do TJD/PR, sito na Avenida Victor Ferreira do Amaral,1930 – Tarumã, Curitiba, Paraná, os seguintes processos:

 

 

1- AUTOS N°. 153/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MARCEL SOUZA DE OLIVEIRA

CAMPEONATO PARANAENSE  DE FUTEBOL PROFISSIONAL - 2ª DIVISÃO - 2013

JOGO: COLORADO A.C. X GRÊMIO METROPOLITANO MARINGÁ

DATA: 02/06/2013

 

DENUNCIADO (S):

RAFAEL SANTOS BERGAMASCO

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RAFAEL JAZAR ALBERGE

 

RAFAEL SANTOS BERGAMASCO, Atleta do Colorado Atlético Clube, por calçar e derrubar o adversário na disputa de bola, e após a marcação da arbitragem, com o jogo paralisado, o mesmo discordou com gestos e falou as seguintes palavras ao árbitro: “VAI TOMAR NO CÚ!”, motivando a sua expulsão direta aos 78 minutos da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no Art. 258 do CBJD.

 

 

2- AUTOS N°. 156/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CARLOS ALBERTO ZITTA

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL JUVENIL SUB 17 - 2013

JOGO: GRÊMIO METROPOLITANO MARINGÁ X PATO BRANCO E.C.

DATA: 08/06/2013

 

DENUNCIADO (S):

WESLEY FERNANDO SILVEIRA

IGOR ALEXANDRE TEIXEIRA

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

 

1° DENUNCIADO: WESLEY FERNANDO SILVEIRA, Atleta do Grêmio Metropolitano Maringá, por empurrar o atleta adversário, Igor Alexandre Teixeira, ao término de uma jogada, motivando a sua expulsão, de forma direta, aos 73’00’’ da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no Art. 250 do CBJD.

 

2° DENUNCIADO: IGOR ALEXANDRE TEIXEIRA, Atleta do Pato Branco, por empurrar o atleta adversário, Igor Alexandre Teixeira, ao término de uma jogada, motivando a sua expulsão, de forma direta, aos 73’00’’ da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no Art. 250 do CBJD.

 

 

3- AUTOS N°. 159/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MIGUEL ÂNGELO RASBOLD

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL JUVENIL SUB 17 - 2013

JOGO: CINCÃO E.C. X A.C. PARANAVAÍ

DATA: 25/05/2013

 

DENUNCIADO (S):

ATLÉTICO CLUBE PARANAVAÍ

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. ANDRÉ PFAFFENZELLER

 

ATLÉTICO CLUBE PARANAVAÍ, por apresentar os atletas Matheus Vinicius Louzada dos Santos e Luan César da Silva Pereira sem a carteira de identificação da F.P.F.. Com tal conduta, a denunciada praticou os ilícitos tipificados no art. 191, inciso III, ao deixar de cumprir determinação prevista no art. 21 do Regulamento Geral de Competições e; no caput do art. 214, ao fazer constar na súmula atleta em situação irregular, ambos dispositivos do CBJD.

 

 

4- AUTOS N°. 162/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. EDUARDO DE VARGAS NETO

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL 2ª DIVISÃO - 2013

JOGO: FRANCISCO BELTRÃO F.C. X PRUDENTÓPOLIS F.C.

DATA: 30/05/2013

 

DENUNCIADO (S):

UILIAM SANTOS SOUZA

JOEL PREISNER

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RAFAEL FABRÍCIO DE MELO

 

1° DENUNCIADO: UILIAM SANTOS SOUZA, Atleta do Francisco Beltrão, por, aos 34 minutos do segundo tempo de jogo, ‘’estando fora de jogo no seu banco de reservas, chutou fortemente a bola do jogo que tinha saia para lateral, podendo atingir pessoas e atletas que estavam em sua volta, assim retardando o reinício da partida’’. Por assim agir, incorreu nas sanções previstas no Art. 258 do CBJD.

 

2° DENUNCIADO: JOEL PREISNER, Técnico do Prudentópolis Futebol Clube, por, após o término do 1° tempo de jogo, adentrou ao campo de jogo indo em direção ao Árbitro e reclamando acintosamente.  Os relatórios de jogo dão conta que as reclamações do denunciado eram persistentes e acintosas. Por assim agir, incorreu nas sanções previstas no Art. 258 - B do CBJD.

 

 

5- AUTOS N°. 165/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MARCEL SOUZA DE OLIVEIRA

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL INFANTIL SUB 15 - 2013

JOGO: C.A. PARANAENSE X CORITIBA F.C.

DATA: 08/06/2013

 

DENUNCIADO (S):

C. A. PARANAENSE

CORITIBA F.C.

GUSTAVO S. SILVA

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. GILSON GOULART JR.

 

1° DENUNCIADO: C. A. PARANAENSE. No “Relatório da Partida” se atestou que ambas as equipes atrasaram em sua entrada para o início da partida. Obviamente que as penas de multas, em sendo deferidas (o que se espera), devem levar em consideração o tempo de atraso de cada uma das equipes. As atitudes das Equipes Denunciadas caracterizam afronta ao Art. 206 do CBJD.

 

2° DENUNCIADO: CORITIBA F.C. No “Relatório da Partida” se atestou que ambas as equipes atrasaram em sua entrada para o início da partida. Obviamente que as penas de multas, em sendo deferidas (o que se espera), devem levar em consideração o tempo de atraso de cada uma das equipes. As atitudes das Equipes Denunciadas caracterizam afronta ao Art. 206 do CBJD.

 

3° DENUNCIADO: GUSTAVO S. SILVA, Treinador do Clube Atlético Paranaense, por se dirigir ao final da partida ao trio de arbitragem com as seguintes palavras: “(...) parabéns pela péssima arbitragem, o que é seu está guardado.” A atitude do treinador denunciado, ainda que o mesmo não tenha sido excluído (afinal, a partida já tinha se encerrado), caracteriza claramente infração ao disposto no Art. 258, § 2°, II do CBJD.

 

 

6- AUTOS N°. 168/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CARLOS ALBERTO ZITTA

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL INFANTIL SUB 15 - 2013

JOGO: PARANÁ CLUBE X OPERÁRIO F.E.C.

DATA: 08/06/2013

 

DENUNCIADO (S):

MARCELO HARASSEM DO Ó

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. GILSON GOULART JR.

 

MARCELO HARASSEM DO Ó, Técnico do Paraná Clube, pois se extrai do relatório disciplinar da partida, e do relatório do Sr. Representante, que o denunciado foi excluído por reclamar acintosamente das decisões do árbitro, sendo que o mesmo já tinha sido advertido de forma verbal anteriormente. A atitude do denunciado caracteriza infração ao disposto no Art. 258, § 2°, II do CBJD.

 

 

7- AUTOS N°. 171/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MIGUEL ÂNGELO RASBOLD

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL JUVENIL SUB 17 - 2013

JOGO: S.C. SÃO JOSÉ LTDA X CINCÃO E.C.

DATA: 08/06/2013

 

DENUNCIADO (S):

S.C. SÃO JOSÉ LTDA.

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. GILSON GOULART JR.

 

S.C. SÃO JOSÉ LTDA. Em seus relatórios, o Sr. Árbitro e o Representante da FPF atestaram a falta de policiamento no local de realização da partida. Como não há qualquer documento que ateste inequivocadamente que a equipe mandante solicitou a presença do policiamento, esta cometeu a infração prevista no Art. 211 do CBJD.

 

 

Publicação: 28/06/2013 às 13:07