Sessão: Terça-feira, 16 de julho de 2013

.: Pauta da 2ª Comissão Disciplinar - 16 de Julho de 2013 :.

 

COMISSÃO DISCIPLINAR

Pauta de Julgamento do dia 16/07/2013

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 003/2013

 

De ordem do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Doutor Leandro Souza Rosa e nos termos dos arts. 45, 46 e seguintes do CBJD, faço publicar o presente Edital em que são CITADAS E INTIMADAS as partes abaixo nominadas, para  que querendo apresente defesa pessoalmente, ou ainda, se fazer representar por advogado de defesa, via procuração expressa, no processo contra elas movido nesta Justiça Despotiva, tornando público através deste Edital, que,

 

No dia 16 de Julho de 2013 ou na Sessão Subseqüente, a partir das 19:00 horas  (Terça - Feira), serão julgados na sede do TJD/PR, sito na Avenida Victor Ferreira do Amaral,1930 – Tarumã, Curitiba, Paraná, os seguintes processos:

 

 AUTOS N°. 172/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. ANDERSON GASPAR

CAMPEONATO PARANAENSE  DE FUTEBOL PROFISSIONAL - 2ª DIVISÃO - 2013

JOGO: COLORADO A.C. X FOZ DO IGUAÇÚ F.C.

DATA: 16/06/2013

DENUNCIADO (S):

CRISTIANO ALTOÉ RODRIGUES

WILLIAN HOCHMULLER DOS SANTOS

GIAN OLIVEIRA

ROSIVALDO APARECIDO

COLORADO ATLÉTICO CLUBE

FOZ DO IGUAÇÚ FUTEBOL CLUBE

 DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RAFAEL FABRÍCIO DE MELO

1° DENUNCIADO: CRISTIANO ALTOÉ RODRIGUES, atleta do Colorado Atlético Clube, por, aos 10 minutos do segundo tempo de jogo, “dar um carrinho frontal atingindo seu adversário em disputa de bola”. Referido atleta foi expulso direto. Por assim agir, incorreu nas sanções previstas no Art. 254 do CBJD.

 2° DENUNCIADO: WILLIAN HOCHMULLER DOS SANTOS, atleta do Colorado Atlético Clube, por, aos 40 minutos do segundo tempo de jogo, “jogo bruco grave, chutando fortemente as pernas de seu adversário”. Referido atleta foi expulso direto. Por assim agir, incorreu nas sanções previstas no Art. 254 do CBJD.

3° DENUNCIADO: GIAN OLIVEIRA, preparador físico do Colorado Atlético Clube, por, aos 41 minutos do segundo tempo de jogo, “esconder a bola atrás do banco, retardando o início da partida”. Razão pela qual, foi excluído do jogo. Por assim agir, incorreu nas sanções previstas no Art. 258 do CBJD.

 4° DENUNCIADO: ROSIVALDO APARECIDO, massagista do Colorado Atlético Clube, por, aos 43 minutos do segundo tempo de jogo, “chutar a bola de jogo para longe, retardando o reinício do jogo”. Razão pela qual, foi excluído do jogo. Por assim agir, incorreu nas sanções previstas no Art. 258 do CBJD.

 5° DENUNCIADO: COLORADO ATLÉTICO CLUBE, por ter, antes do início da partida entrado em campo às 10 horas e 53 minutos, quando deveria entrar às 10 horas e 50 minutos, entrando, portanto, com 3 minutos de atraso e descumprindo assim, a obrigação estabelecida no artigo 41 do Regulamento Geral das Competições de Futebol organizadas ou administradas pela Federação Paranaense de Futebol – temporada 2013. Incorreu desta forma nas penas do Art. 191, III do CBJD.

 6° DENUNCIADO: FOZ DO IGUAÇÚ FUTEBOL CLUBE, por ter, antes do início da partida entrado em campo às 10 horas e 54 minutos, quando deveria entrar às 10 horas e 50 minutos, entrando, portanto, com 4 minutos de atraso e descumprindo assim, a obrigação estabelecida no artigo 41 do Regulamento Geral das Competições de Futebol organizadas ou administradas pela Federação Paranaense de Futebol – temporada 2013. Incorreu desta forma nas penas do Art. 191, III do CBJD.  

__________________________________________________________________________

AUTOS N°. 175/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CÉSAR AUGUSTO RAMOS GRADELA

CAMPEONATO PARANAENSE  DE FUTEBOL PROFISSIONAL - 2ª DIVISÃO - 2013

JOGO: GRÊMIO MARINGÁ S/C LTDA X CINCÃO E.C.  

DATA: 08/06/2013

DENUNCIADO (S):

GRÊMIO MARINGÁ S/C LTDA 

RENAN LUCAS C. TELLES

DOUGLAS MARQUES MOREIRA

 DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. DANIEL RICARDO ANDREATTA FILHO

1° DENUNCIADO: GRÊMIO MARINGÁ S/C LTDA, por não respeitar o regulamento específico da competição, mais precisamente o art. 49, §6°, deixando de proceder ao pagamento da taxa de arbitragem para todos os integrantes da equipe de arbitragem. Por assim agir, incorre nas penas previstas no Art. 191, III do CBJD.

 2° DENUNCIADO: RENAN LUCAS C. TELLES, atleta do Grêmio Maringá, por ter calçado seu adversário, aos 66 minutos de jogo, praticando jogada violenta, incorrendo nas penalidades do Art. 254 do CBJD.

 3° DENUNCIADO: DOUGLAS MARQUES MOREIRA, atleta do Cincão Esporte Clube, por ter calçado seu adversário, aos 75 minutos de jogo, praticando jogada violenta, incorrendo nas penalidades do Art. 254 do CBJD.

 

 AUTOS N°. 178/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. LUCIANO COSTENARO DE OLIVEIRA

CAMPEONATO PARANAENSE  DE FUTEBOL PROFISSIONAL - 2ª DIVISÃO - 2013

JOGO: COLORADO A.C. X JUNIOR TEAM FUTEBOL S/S LTDA

DATA: 09/06/2013

DENUNCIADO (S):

COLORADO ATLÉTICO CLUBE

ARIVALDO DA SILVA RODRIGUES

 DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MAURÍCIO MUSSI CORRÊA

1° DENUNCIADO: COLORADO ATLÉTICO CLUBE, ante o fato do não pagamento, antes ou depois, da “taxa de arbitragem”, conforme relatado no item 05, do Relatório da Partida, infringindo os Arts. 191, III do CBJD e 49, §6° do Regulamento Geral das Competições e, também,

 Ante aos atos praticados por funcionário a si vinculado e ora denunciado por acometimento de infração prevista no artigo 258, §2°, II do CBJD, sito, o Senhor Arivaldo da Silva Rodrigues, infringindo as letras do CBJD, em seu Art. 258-D do CBJD.

 2° DENUNCIADO: ARIVALDO DA SILVA RODRIGUES, maqueiro da equipe mandante (Colorado A.C.), que após o término da partida e quando a equipe de arbitragem se dirigia para o vestiário, se dirigiu ao 4° árbitro com as seguintes palavras: “fala agora o que você falou pra mim lá dentro seu filho da puta, enquanto você está aqui, sua mulher ta dando pra outro, seu pau no cu, corno chifrudo”, infringindo as letras do CBJD, em seu Art. 258, §2°, II do CBJD. 

 

 AUTOS N°. 181/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. RUBENS DOBRANSKI

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL JUNIORES - 2013

JOGO: PATO BRANCO E.C. X PARANÁ CLUBE

DATA: 30/05/2013

DENUNCIADO (S):

PATO BRANCO ESPORTE CLUBE

 DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MAURÍCIO MUSSI CORRÊA

PATO BRANCO ESPORTE CLUBE, haja vista a ausência de policiamento na praça esportiva ou de qualquer justificativa, conforme narrado nas observações de ordem disciplinar, no seu item “02” e no relatório disciplinar da partida, no seu item “04”, conforme lhe competia solicitar para o jogo, a teor do que dispõe o Regulamento Geral das Competições. Infringindo as letras do Art. 191, III do CBJD.

 

 AUTOS N°. 184/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. ANDERSON GASPAR

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL JUVENIL SUB 17 - 2013

JOGO: CINCÃO E.C. X SC SÃO JOSÉ LTDA

DATA: 15/06/2013

DENUNCIADO (S):

EVANDRO PIETRO COSTA GOMES

LEONARDO CAMPOS SOBRINHO

MAÍLSON BASTOS MORO RODRIGUES

JOÃO OTÁVIO FERMINO

 DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RAFAEL JAZAR ALBERGE

1° DENUNCIADO: EVANDRO PIETRO COSTA GOMES, atleta do SC São José, por praticar agressão física, fora da disputa de bola, consistente em desferir um tapa na nuca do atleta adversário, n° 10, João Otávio Fermino. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no Art. 254-A do CBJD.

 2° DENUNCIADO: LEONARDO CAMPOS SOBRINHO, atleta do SC São José, por assumir atitude contrária à disciplina e ética desportiva, consistente em trocar empurrão e discutir com o adversário, aos 79’da partida. Como já possuía cartão amarelo, por reclamar persistentemente das decisões do árbitro, foi expulso pela segunda advertência.  Por assim agir, cometeu a infração prevista no Art. 258 do CBJD.

 3° DENUNCIADO: MAÍLSON BASTOS MORO RODRIGUES, técnico do SC São José, por assumir atitude contrária à disciplina e ética desportiva, consistente em reclamar desrespeitosamente contra a decisão do árbitro aos 74’, proferindo as seguintes palavras: “é foda, porque é o time da casa, tudo é para eles, você não apita bosta nenhuma, você é muito ruim, não sabe nada!”, sendo excluído do banco de reservas. Por assim agir, cometeu a infração prevista no Art. 258 do CBJD.

 4° DENUNCIADO: JOÃO OTÁVIO FERMINO, atleta do Cincão Esporte Clube, por praticar agressão física, consistente em revidar a agressão sofrida com um tapa no rosto do atleta adversário, n° 07, Evandro Pietro Costa Gomes. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no Art. 254-A do CBJD.

 

AUTOS N°. 187/2013 – EM TRÂMITE - ADIADO PARA PRÓXIMA SESSÃO

AUDITOR RELATOR: DR. CÉSAR AUGUSTO RAMOS GRADELA

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL JUNIORES SUB 20 - 2013

JOGO: J. MALUCELLI FUTEBOL S/A X PATO BRANCO E.C.  

DATA: 12/06/2013

DENUNCIADO (S):

GUSTAVO BORGES PINHEIRO

GEOVANI MURARO

ROGÉRIO CORREIA OLIVEIRA

 DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RAFAEL JAZAR ALBERGE

1° DENUNCIADO: GUSTAVO BORGES PINHEIRO, atleta do J.Malucelli, por praticar agressão física, consistente em desferir, fora da disputa de bola, um chute no atleta adversário, n°06, Roger, que foi substituído em razão da lesão sofrida, aos 18’ do segundo tempo, sendo expulso diretamente. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no Art. 254-A do CBJD.

2° DENUNCIADO: GEOVANI MURARO, atleta do J.Malucelli, por praticar agressão física, consistente em desferir, fora da disputa de bola, um tapa contra o atleta adversário, n°05, Kleber, aos 24’ do segundo tempo, sendo expulso diretamente. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no Art. 254-A do CBJD.

3° DENUNCIADO: ROGÉRIO CORREIA OLIVEIRA, técnico do J. Malucelli, por assumir atitude contrária à disciplina e ética desportiva, consistente em reclamar desrespeitosamente contra a decisão do árbitro, ofender a honra e ameaçar o árbitro auxiliar aos 19’ do 2° tempo, proferindo as seguintes palavras: “Que merda! Se continuar desse jeito vai apanhar no amador!”; “Vai tomar no cu, seu filho da puta! Vou te pegar no amador e você vai ver o que vai te acontecer!”. Enfim, após o término da partida, o denunciado dirigiu-se à escada que dá acesso aos vestiários da arbitragem e disse que iria esperar o árbitro “lá fora”.  Por assim agir, cometeu as infrações previstas nos Arts. 258; 243-F, §1°; 243-C c/c 184 do CBJD.

 

 

Publicação: 15/07/2013 às 15:11