Sessão: Terça-feira, 06 de agosto de 2013

.: Decisão da 2° Comissão Disciplinar - 06 de Agosto de 2013 :.

 2° Comissão Disciplinar

ATA DA SESSÃO DO DIA 06 DE AGOSTO DE 2.013

Ao sexto dia do mês de agosto do ano de dois mil e treze, às dezenove horas, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná localizada na Av. Victor Ferreira do Amaral, 1930 – Tarumã, Curitiba, Paraná, reuniram-se os Auditores Membros da 2° Comissão Disciplinar deste Tribunal, Luciano Costenaro de Oliveira- Presidente, Anderson Gaspar, Rubens Dobranski, Cesar Augusto Ramos Gradela, o Procurador Rodrigo Galléas e a secretária Dayane Fernanda Pacheco. Estando ausente o auditor Adriano Soares Taques que não justificou sua ausência. Havendo quorum legal, passou-se a pauta, observando-se os pedido de preferência, na ordem adiante transcrita:

 

AUTOS N°. 282/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. ANDERSON GASPAR

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL - 2ª DIVISÃO - 2013

JOGO: CINCÃO E.C. X COLORADO A.C.

DATA: 10/07/2013

DENUNCIADO (S):

EVANDRO ROGÉRIO BERGO FERREIRA

JONATHAN HENRIQUE ANDRADE

PAULO CÉSAR LUCA MUNHOZ

MARCO AURÉLIO DO AMARAL

LEANDRO AUGUSTO BAPTISTA DA SILVA

RODRIGO MILANI ROSIN

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

1° DENUNCIADO: EVANDRO ROGÉRIO BERGO FERREIRA, atleta do Colorado Atlético Clube, por desferir, dolosamente, um soco no atleta da equipe adversária, Roberto Nascimento dos Santos. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no o art. 254-A, §2° do CBJD.

2° DENUNCIADO: JONATHAN HENRIQUE ANDRADE, árbitro da partida, por deixar de relatar a agressão física de autoria do atleta Evandro Rogério Bergo Ferreira no atleta Roberto Nascimento dos Santos. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no o art. 266 do CBJD.

DENUNCIADO: PAULO CÉSAR LUCA MUNHOZ, representante da Federação Paranaense de Futebol na partida, por deixar de relatar a agressão física de autoria do atleta Evandro Rogério Bergo Ferreira no atleta Roberto Nascimento dos Santos. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no o art. 266 do CBJD.

DENUNCIADO: MARCO AURÉLIO DO AMARAL, árbitro assistente n° 1 da partida, por omitir-se no dever de prevenir e coibir violência na partida, uma vez que não informou ao árbitro da partida a agressão física praticada pelo atleta Evandro Rogério Bergo Ferreira no atleta Roberto Nascimento dos Santos. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no o art. 260 do CBJD.

DENUNCIADO: LEANDRO AUGUSTO BAPTISTA DA SILVA, árbitro assistente n° 2 da partida, por omitir-se no dever de prevenir e coibir violência na partida, uma vez que não informou ao árbitro da partida a agressão física praticada pelo atleta Evandro Rogério Bergo Ferreira no atleta Roberto Nascimento dos Santos. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no o art. 260 do CBJD.

DENUNCIADO: RODRIGO MILANI ROSIN, 4° árbitro da partida, por omitir-se no dever de prevenir e coibir violência na partida, uma vez que não informou ao árbitro da partida a agressão física praticada pelo atleta Evandro Rogério Bergo Ferreira no atleta Roberto Nascimento dos Santos. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no o art. 260 do CBJD.

Observações: Foi gravado e juntado aos autos o depoimento pessoal do 2 denunciado, Sr. Jonathan Henrique Andrade, portador da carteira de identidade de nº 9.660.217-0. A procuradoria reclassificou a denuncia feita ao 2° denunciado para o art. 266 e 261-A do CBJD, e aos 4, 5 e 6 denunciados reclassificou para o art. 261-A do CBJD. Foi requerido pela defesa a lavratura do Acórdão.    

Defensor: Dr. Rafael Bozanno (2, 4, 5, 6 denunciado) e Dr. Nixon Alexsandro Fiori (1 denunciado).    

DECISÃO:

EVANDRO ROGÉRIO BERGO FERREIRA- Auditor relator desclassificou para o art. 254-A, parágrafo 1, do CBJD e aplicou a pena  de 04 (quatro) partidas de suspensão. Divergiu seu voto o auditor Luciano Costenaro de Oliveira que aplicava a pena de 06 (seis) partidas de suspensão pelo art. 254-A, parágrafo 1, do CBJD. POR MAIORIA, PENA DE SUSPENSÃO POR 04 (QUATRO) PARTIDAS PELO ART. 254-A, parágrafo 1, do CBJD.

JONATHAN HENRIQUE ANDRADE- POR UNANIMIDADE, DESCLASSIFICAM PARA O ART. 266 DO CBJD APLICANDO A PENA SUSPENSÃO POR 30 (TRINTA DIAS).

PAULO CÉSAR LUCA MUNHOZ- POR UNANIMIDADE, DESCLASSIFICAM PARA O ART. 266 DO CBJD APLICANDO A PENA SUSPENSÃO POR 30 (TRINTA DIAS).

MARCO AURÉLIO DO AMARAL- POR UNANIMIDADE, DESCLASSIFICAM PARA O ART. 266 DO CBJD APLICANDO A PENA SUSPENSÃO POR 30 (TRINTA DIAS).

LEANDRO AUGUSTO BAPTISTA DA SILVA- POR UNANIMIDADE, DESCLASSIFICAM PARA O ART. 266 DO CBJD APLICANDO A PENA SUSPENSÃO POR 30 (TRINTA DIAS).

RODRIGO MILANI ROSIN- POR UNANIMIDADE, DESCLASSIFICAM PARA O ART. 266 DO CBJD APLICANDO A PENA SUSPENSÃO POR 30 (TRINTA DIAS). 

AUTOS N°. 215/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. LUCIANO COSTENARO DE OLIVEIRA

REFERENTE: OFÍCIO N°. 286/2013

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL - SÉRIE A - JUVENIL - 2013

JOGO: UBERLÂNDIA E.C. X COMBATE BARREIRINHA F.C.

DATA: 29/06/2013

DENUNCIADO (S):

COMBATE BARREIRINHA FUTEBOL CLUBE

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. GILSON GOULART JR.

DENUNCIADO: COMBATE BARREIRINHA FUTEBOL CLUBE, conforme consta do Ofício n° 286/2013 e dos documentos a ele anexados, a equipe denunciada escalou indevidamente o atleta KELVIN HENRIQUE DA SILVA PEREIRA, que possuía idade insuficiente, contrariando o disposto no artigo 14, § único do Regulamento da Competição.  A atitude da equipe denunciada caracteriza infração ao disposto no art. 214 do CBJD.

Observações: Foi requerida pela defesa a oitiva da testemunha Sr. Everton Andrei Amaro, portador da carteira de identidade de nº 7.923.283-1. Foi requerido pela procuradoria a lavratura do acórdão.

Defensor (a): Dr. Hélio Pereira Cury Filho

DECISÃO:

COMBATE BARREIRINHA FUTEBOL CLUBE- Auditor relator votou pela perda de 03 (três) pontos, mais multa no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) em concreto. Auditor Rubens Dobranski divergiu o voto reclassificando para o art. 191, III do CBJD aplicando a pena de multa no valor de 100,00 (cem reais) em concreto. Demais auditores acompanharam o voto divergente. POR MAIORIA, RECLASSIFICAM PARA O ART. 191, III DO CBJD, APLICANDO A PENA DE MULTA NO VALOR DE R$ 100,00 (CEM REAIS) EM CONCRETO, DEVENDO SER RECOLHIDA EM UM PRAZO DE 05 (CINCO) DIAS.  _______________________________________________________________________

AUTOS N°. 230/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. ANDERSON GASPAR

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL - SÉRIE A - ADULTO - 2013

JOGO: S.E. BANGU X ABE NOVO MUNDO F.C.

DATA: 06/07/2013

DENUNCIADO (S):

SE BANGU

ABE NOVO MUNDO F.C.

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DRA. FLÁVIA LÚCIA MOSCAL DE BRITTO MAZUR

1° DENUNCIADO: SE BANGU, mandante de jogo, em razão da falta de policiamento na partida, infringindo, desse modo, os arts. 191, III e 211 do CBJD.

DENUNCIADO: ABE NOVO MUNDO FUTEBOL CLUBE, em razão das carteiras dos atletas PAULO GEOVANI MENDES BEZERRA (N° 295.855) e WILIAN KAROL BONORA SANTANA (N° 333.570) estarem com a mesma foto. A equipe infringiu, desse modo, o art. 214 do CBJD.

Observações:

Defensor (a): Dr. Hélio Pereira Cury Filho

DECISÃO:

SE BANGU- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

ABE NOVO MUNDO F.C.- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

AUTOS N°. 236/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CÉSAR AUGUSTO RAMOS GRADELA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL - SÉRIE A - ADULTO - 2013

JOGO: COMBATE BARREIRINHA F.C. X UNIÃO NOVA ORLEANS

DATA: 06/07/2013

DENUNCIADO (S):

WELLINTON SILVA BOSLOOP

CARLOS ADRIANO SOUZA VIEIRA

BRUNO VINÍCIUS ALVES

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DRA. FLÁVIA LÚCIA MOSCAL DE BRITTO MAZUR

1° DENUNCIADO: WELLINTON SILVA BOSLOOP, atleta do União Nova Orleans, expulso de campo aos 60 minutos de jogo, por desferir uma cabeçada em seu adversário. O atleta infringiu o art. 254-A, §1°, I do CBJD.

DENUNCIADO: CARLOS ADRIANO SOUZA VIEIRA, atleta do Combate Barreirinha Futebol Clube, expulso de campo aos 60 minutos de jogo, por revidar também com uma cabeçada o atleta adversário acima mencionado. O atleta infringiu o art. 254-A, §1°, I do CBJD.

DENUNCIADO: BRUNO VINÍCIUS ALVES, atleta do Combate Barreirinha Futebol Clube, expulso de campo aos 86 minutos de jogo, por atingir seu adversário com um soco no rosto, fora da disputa de bola. O atleta infringiu, desse modo, o art. 254-A, §1°, I do CBJD.

Observações: Foi gravado e juntado aos autos depoimento do 1, 2 e 3 denunciados. Sr. Wellington da Silva Bosloop, portador da carteira de identidade de nº 8.017.709-7, Sr. Carlos Adriano de Souza Vieira, portador da carteira de identidade de nº 9.638.132-8 e o Sr. Bruno Vinicius Alves, portador da carteira de identidade de nº 8.310.067-2.     

Defensor (a): Dr. Hélio Pereira Cury Filho

DECISÃO:

WELLINTON SILVA BOSLOOP- O auditor relator desclassificou para o art. 250 do CBJD, aplicando a pena de 01 (uma) partida de suspensão. Divergindo o voto o auditor Rubens Dobranski que desclassificou para o art. 250 do CBJD aplicando a pena de 02 (duas) partidas de suspensão, voto este vencido. POR MAIORIA, DESCLASSIFICAM PARA O ART. 250 DO CBJD, APLICANDO A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA.

CARLOS ADRIANO SOUZA VIEIRA- O auditor relator desclassificou para o art. 250 do CBJD, aplicando a pena de 01 (uma) partida de suspensão. Divergindo o voto o auditor Rubens Dobranski que desclassificou para o art. 250 do CBJD aplicando a pena de 02 (duas) partidas de suspensão, voto este vencido. POR MAIORIA, DESCLASSIFICAM PARA O ART. 250 DO CBJD, APLICANDO A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA.

BRUNO VINÍCIUS ALVES- O auditor relator desclassificou para o art. 250 do CBJD, aplicando a pena de 01 (uma) partida de suspensão. Divergindo o voto o auditor Rubens Dobranski que desclassificou para o art. 250 do CBJD aplicando a pena de 02 (duas) partidas de suspensão, voto este vencido. POR MAIORIA, DESCLASSIFICAM PARA O ART. 250 DO CBJD, APLICANDO A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA.

AUTOS N°. 246/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. ANDERSON GASPAR

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL - SÉRIE B - JUVENIL - 2013

JOGO: IMPERIAL F.C. X S.E. TANGUÁ

DATA: 06/07/2013

DENUNCIADO (S):

IMPERIAL FUTEBOL CLUBE

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MAURÍCIO MUSSI CORRÊA

DENUNCIADO: IMPERIAL FUTEBOL CLUBE, haja vista, a ausência de policiamento na praça esportiva ou de qualquer justificativa, conforme narrado nas observações de ordem disciplinar, no seu item ‘’02’’ e no relatório disciplinar da partida, no seu item ‘’04’’, conforme lhe competia solicitar para o jogo, a teor do que dispõe o Regulamento Geral das Competições. Pede-se o apenamento da agremiação esportiva Imperial Futebol Clube, por deixar de cumprir o regulamento, geral ou especial, da competição, infringindo, conseqüentemente, o art. 191, III do CBJD.

Observações:     

Defensor (a): Dr. Hélio Pereira Cury Filho

DECISÃO:

IMPERIAL FUTEBOL CLUBE- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

AUTOS N°. 221/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. ANDERSON GASPAR

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL - SÉRIE A - JUVENIL - 2013

JOGO: O. PILARZINHO SC X SOBE IGUAÇU

DATA: 06/07/2013

DENUNCIADO (S):

OPERÁRIO PILARZINHO SPORT CLUB

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. ANDRÉ PFAFFENZELLER

DENUNCIADO: OPERÁRIO PILARZINHO SPORT CLUB, porque deixou de solicitar policiamento para a partida, ato que culminou na ausência de policiamento durante o evento, conforme se denota do relato do árbitro principal. Com tal conduta, a denunciada praticou o ilícito tipificado no art. 191, III do CBJD.

Observações:     

Defensor (a): Dr. Hélio Pereira Cury Filho

DECISÃO:

OPERÁRIO PILARZINHO SPORT CLUB- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

AUTOS N°. 218/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. RUBENS DOBRANSKI

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL - SÉRIE A - JUVENIL - 2013

JOGO: UNIÃO CAPÃO RASO F.C. X TRIESTE F.C.

DATA: 06/07/2013

DENUNCIADO (S):

UNIÃO CAPÃO RASO FUTEBOL CLUBE

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. ANDRÉ PFAFFENZELLER

DENUNCIADO: UNIÃO CAPÃO RASO FUTEBOL CLUBE, porque deixou de solicitar policiamento para a partida, ato que culminou na ausência de policiamento durante o evento, conforme se denota do relato do árbitro principal. Com tal conduta, a denunciada praticou o ilícito tipificado no art. 191, III do CBJD.

Observações:     

Defensor (a): Dr. Hélio Pereira Cury Filho

DECISÃO:

UNIÃO CAPÃO RASO FUTEBOL CLUBE- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

AUTOS N°. 233/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. ANDERSON GASPAR

REFERENTE: OFÍCIOS N°. 298/2013 e N°. 299/2013

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL - SÉRIE B - JUVENIL - 2013

JOGO: VASCO DA GAMA F.C. X YPIRANGA F.C.

DATA: 06/07/2013

DENUNCIADO (S):

VASCO DA GAMA FUTEBOL CLUBE

YPIRANGA FOOT BALL CLUB

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RAFAEL FABRÍCIO DE MELO

1° DENUNCIADO: VASCO DA GAMA FUTEBOL CLUBE, por ter, no jogo acima descrito, inserido na relação de jogo, de forma absolutamente irregular, o atleta ALISSOM DA SILVA, o qual conforme documentos anexos, encontrava-se em completo desacordo com os artigos 17 do Regulamento Geral da Federação Paranaense de Futebol, e, artigo 13 do Regulamento da Competição, uma vez que disputou a partida sem constar no BID. Assim agindo, incorreu nas penas dos arts. 191, III e 214 do CBJD.

2° DENUNCIADO: YPIRANGA FOOT BALL CLUB, por ter, no jogo acima descrito, inserido na relação de jogo, de forma absolutamente irregular, os atletas YGOR ADRIANO MARTINS DE OLIVEIRA, JORGE LUIZ RODRIGUES DE OLIVEIRA, JOSÉ ANTÔNIO DE OLIVEIRA RAMOS DA SILVA, GUILHERME DANIEL SEIXAS DE FREITAS e THIAGO HENRIQUE BOZZA, os quais conforme documentos anexos, encontravam-se em completo desacordo com os artigos 17 do Regulamento Geral da Federação Paranaense de Futebol, e, artigo 13 do Regulamento da Competição, uma vez que disputaram a partida sem constar no BID. Assim agindo, incorreu nas penas dos arts. 191, III e 214 do CBJD.

Observações:     

Defensor (a): Dr. Hélio Pereira Cury Filho

DECISÃO:

VASCO DA GAMA FUTEBOL CLUBE- Auditor relator votou pela perda de 03 (três) pontos, mais 01 (um) ponto obtido na partida, totalizando perda de 04 (quatro) pontos e multa no valor de R$100,00 (cem reais) pelo art. 214 do CBJD, com aplicação do art. 183 do CBJD fica absorvido o art.191, III sendo a infração de menor pena. Auditor Rubens Dobranski divergiu o voto aplicando perda de 03 (três) pontos, mais 01 (um) ponto obtido na partida, totalizando perda de 04 (quatro) pontos e multa no valor de 150,00 (cento e cinqüenta reais) pelo art. 214 do CBJD, e mais 150,00 (cento e cinqüenta reais) pelo art. 191, III do CBJD. Auditor Luciano Costenaro de Oliveira votou pela perda de 03 (três) pontos, mais 01 (um) ponto obtido na partida, totalizando perda de 04 (quatro) pontos e multa no valor de R$300,00 (trezentos reais) pelo art. 214 do CBJD, com aplicação do art. 183 do CBJD fica absorvido o art.191, III sendo a infração de menor pena. Auditor Cesar Augusto Ramos Gradela acompanhou o voto do relator. POR MAIORIA, PERDA DE 03 (TRÊS) PONTOS, MAIS 01 (UM) PONTO OBTIDO NA PARTIDA, TOTALIZANDO PERDA DE 04 (QUATRO) PONTOS E MULTA NO VALOR DE R$100,00 (CEM REAIS) PELO ART. 214 DO CBJD, COM APLICAÇÃO DO ART. 183 DO CBJD FICA ABSORVIDO O ART.191, III SENDO A INFRAÇÃO DE MENOR PENA.

YPIRANGA FOOT BALL CLUB- Auditor relator votou pela perda de 03 (três) pontos, mais 01 (um) ponto obtido na partida, totalizando perda de 04 (quatro) pontos e multa no valor de R$150,00 (cento e cinqüenta reais) pelo art. 214 do CBJD, com aplicação do art. 183 do CBJD fica absorvido o art.191, III sendo a infração de menor pena. Auditor Rubens Dobranski divergiu o voto aplicando perda de 03 (três) pontos, mais 01 (um) ponto obtido na partida, totalizando perda de 04 (quatro) pontos e multa no valor de 150,00 (cento e cinqüenta reais) por atleta irregular pelo art. 214 do CBJD, totalizando em um valor de R$ 750,00 (setecentos e cinqüenta reais), mais 150,00 (cento e cinqüenta reais) pelo art. 191, III do CBJD. Auditor Luciano Costenaro de Oliveira votou pela perda de 03 (três) pontos, mais 01 (um) ponto obtido na partida, totalizando perda de 04 (quatro) pontos e multa no valor de R$500,00 (quinhentos reais) pelo art. 214 do CBJD, com aplicação do art. 183 do CBJD fica absorvido o art.191, III sendo a infração de menor pena. Auditor Cesar Augusto Ramos Gradela acompanhou o voto do relator.  POR MAIORIA, PERDA DE 03 (TRÊS) PONTOS, MAIS 01 (UM) PONTO OBTIDO NA PARTIDA, TOTALIZANDO PERDA DE 04 (QUATRO) PONTOS E MULTA NO VALOR DE R$150,00 (CENTO E CINQUENTA REAIS) PELO ART. 214 DO CBJD, COM APLICAÇÃO DO ART. 183 DO CBJD FICA ABSORVIDO O ART.191, III SENDO A INFRAÇÃO DE MENOR PENA. 

AUTOS N°. 224/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CÉSAR AUGUSTO RAMOS GRADELA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL - SÉRIE B - ADULTO - 2013

JOGO: SBR RIO NEGRO X GRÊMIO IPIRANGA

DATA: 06/07/2013

DENUNCIADO (S):

JACKSON DE SOUZA

DOUGLAS CARNEIRO

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RAFAEL JAZAR ALBERGE

1° DENUNCIADO: JACKSON DE SOUZA, atleta do SBR Rio Negro, por assumir atitude contrária à disciplina e ética desportiva, consistente em entrar em desentendimento contra o atleta adversário, sendo expulso diretamente aos 70’ do segundo tempo. Por assim agir, cometeu a infração prevista no art. 258 do CBJD.

DENUNCIADO: DOUGLAS CARNEIRO, atleta do Grêmio Ipiranga, por assumir atitude contrária à disciplina e ética desportiva, consistente em entrar em desentendimento contra o atleta adversário, sendo expulso diretamente aos 70’ do segundo tempo. Por assim agir, cometeu a infração prevista no art. 258 do CBJD.

Observações: Foi solicitada a baixa dos autos a procuradoria.     

Defensor (a): Dr. Hélio Pereira Cury Filho

DECISÃO:

JACKSON DE SOUZA- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

DOUGLAS CARNEIRO- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

AUTOS N°. 227/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. LUCIANO COSTENARO DE OLIVEIRA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL - SÉRIE B - ADULTO - 2013

JOGO: IMPERIAL F.C. X S.E. TANGUÁ

DATA: 06/07/2013

DENUNCIADO (S):

MURILO MABA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RAFAEL JAZAR ALBERGE

DENUNCIADO: MURILO MABA, atleta do Imperial Futebol Clube, por assumir atitude contrária à disciplina e ética desportiva, consistente em colocar intencionalmente a mão na bola, sendo expulso por dupla advertência. Por assim agir, cometeu a infração prevista no art. 258 do CBJD.

Observações:     

Defensor (a): Dr. Hélio Pereira Cury Filho

DECISÃO:

MURILO MABA- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO. 




Referências:

06/08/2013 - Pauta da 2ª Comissão Disciplinar - 06 de Agosto de 2.013
Publicação: 07/08/2013 às 14:55