Sessão: Segunda-feira, 12 de agosto de 2013

.: Pauta da 1ª Comissão Disciplinar - 12 de Agosto de 2.013 :.

 

COMISSÃO DISCIPLINAR

PAUTA DE JULGAMENTO DO DIA 12/08/2013

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 014/2013

 

De ordem do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Doutor Leandro Souza Rosa e nos termos dos arts. 45, 46 e seguintes do CBJD, faço  publicar o presente Edital em que são CITADAS E INTIMADAS as partes abaixo nominadas, para  que querendo apresente defesa pessoalmente, ou ainda, se fazer representar por advogado  de  defesa, via procuração expressa, no processo contra elas movido nesta Justiça Despotiva, tornando público através deste Edital, que,

No dia 12 de Agosto de 2013 ou na Sessão Subseqüente, a partir das 19:00 horas  (Segunda - Feira), serão julgados na sede do TJD/PR, sito na Avenida Victor Ferreira do Amaral,1930 – Tarumã, Curitiba, Paraná, os seguintes processos:

 

AUTOS N°. 217/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CARLOS ALBERTO ZITTA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE B – ADULTO - 2013

JOGO: VILA HAUER E.C. X C.A. BOQUEIRÃO

DATA: 06/07/2013

DENUNCIADO (S):

JOÃO ROBERTO C. DO AMARAL

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MAURÍCIO MUSSI CORRÊA

DENUNCIADO: JOÃO ROBERTO C. DO AMARAL, atleta do C. A. Boqueirão, expulso diretamente da partida aos 85 minutos de jogo, por haver xingado o apitador de “árbitro de merda!”, além de empurrá-lo pela frente com suas duas mãos, tendo, inclusive, que ser contido pelos seus companheiros de equipe. Assim, é notório que o denunciado infringiu o disposto nos arts. 184, 254-A, §1°, I, §3°, e 258, §2°, II do CBJD.

 

AUTOS N°. 245/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MIGUEL ÂNGELO RASBOLD

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE B – ADULTO - 2013

JOGO: C.A. BOQUEIRÃO X C.A. NACIONAL

DATA: 13/07/2013

DENUNCIADO (S):

CLUBE ATLÉTICO BOQUEIRÃO

CLUBE ATLÉTICO BOQUEIRÃO

CLUBE ATLÉTICO BOQUEIRÃO

CLUBE ATLÉTICO NACIONAL

CLEITON FABIANO BUENO

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RAFAEL FABRÍCIO DE MELO

1° DENUNCIADO: CLUBE ATLÉTICO BOQUEIRÃO, por ter, antes do início da partida entrado em campo às 15 horas e 26 minutos, quando deveria entrar às 15 horas e 25 minutos, entrando, portanto, com 1 minuto de atraso, descumprindo assim, a obrigação estabelecida no artigo 16, § único do Regulamento da Competição. Assim agindo, incorreu a denunciada nas sanções previstas no art. 191, III do CBJD.

 DENUNCIADO: CLUBE ATLÉTICO BOQUEIRÃO, por, não ter comprovado o cumprimento do disposto no artigo 17 do Regulamento da Competição, uma vez que a partida não contou com a presença de integrantes da polícia militar e não foi apresentado pela denunciada o comprovante de solicitação para tanto. Assim agindo, incorreu a denunciada nas sanções previstas no art. 191, III do CBJD.

 DENUNCIADO: CLUBE ATLÉTICO BOQUEIRÃO, por, não manter as condições adequadas da estrutura do local do jogo, uma vez que, o campo se encontrava com o gramado irregular, vários buracos, as marcações das linhas demarcatórias em especial, as linhas da área penal, estavam mal marcadas com as medidas irregulares e, em alguns lugares apagados. Ao lado do campo de jogo, porém, pro lado de dentro do alambrado, está em construção uma obra que continha vários roupões e tábuas e, em seu lado oposto, também dentro do alambrado, andaimes de ferro. Assim agindo, incorreu a denunciada nas sanções previstas no art. 211, III do CBJD.

 DENUNCIADO: CLUBE ATLÉTICO NACIONAL, por ter, antes do início da partida entrado em campo às 15 horas e 27 minutos, quando deveria entrar às 15 horas e 25 minutos, entrando, portanto, com 2 minutos de atraso, descumprindo assim, a obrigação estabelecida no artigo 16, § único do Regulamento da Competição. Assim agindo, incorreu a denunciada nas sanções previstas no art. 191, III do CBJD.

 DENUNCIADO: CLEITON FABIANO BUENO, atleta do Clube Atlético Boqueirão, por ter, aos 89 minutos de jogo, fora da disputa de bola, desferido um chute no atleta adversário, GEOVANI CRISPIN PINTO, no momento que este estava caído. Por assim agir, incorreu o denunciado nas sanções previstas no art. 254-A do CBJD.

 

AUTOS N°. 248/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. EDUARDO DE VARGAS NETO

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE A – JUVENIL - 2013

JOGO: COMBATE BARREIRINHA F.C. X ACE URANO

DATA: 13/07/2013

DENUNCIADO (S):

MATHEUS E. A. TEIXEIRA

EDUARDO F. L. DA SILVA

COMBATE BARREIRINHA FUTEBOL CLUBE

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MIGUEL GUSTAVO LOPES KFOURI

1° DENUNCIADO: MATHEUS E. A. TEIXEIRA, atleta do ACE Urano, expulso direto aos 58’ de partida, após agredir com um soco no peito do atleta de n° 3 da equipe adversária. Por assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no art. 254-A, §1°, I do CBJD.

DENUNCIADO: EDUARDO F. L. DA SILVA, atleta do Combate Barreirinha Futebol Clube, expulso direto aos 58’ de partida, após revidar a agressão sofrida por seu colega de equipe, empurrando de maneira agressiva o atleta acima denunciado. Por assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no art. 250, §1°, II do CBJD.

 

DENUNCIADO: COMBATE BARREIRINHA FUTEBOL CLUBE, por descumprir o artigo 18 do Regulamento da Competição. Por assim agir, a denunciada incorre na sanção prevista no art. 191, III do CBJD.

 

AUTOS N°. 251/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MARCEL SOUZA DE OLIVEIRA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL - SÉRIE A – JUVENIL - 2013

JOGO: UNIÃO NOVA ORLEANS X UNIÃO AHÚ F.C.

DATA: 13/07/2013

DENUNCIADO (S):

MARCOS V. BUENO

ALLAN F. DA COSTA

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MIGUEL GUSTAVO LOPES KFOURI

1° DENUNCIADO: MARCOS V. BUENO, atleta do União Ahú Futebol Clube, expulso direto aos 63’ de partida, após chutar, dolosamente, seu adversário fora da disputa de bola. Por assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no art. 254-A, §1°, II do CBJD.

2° DENUNCIADO: ALLAN F. DA COSTA, preparador físico do União Ahú Futebol Clube, expulso aos 50’ de partida, após reclamar acintosamente das decisões tomadas pelo árbitro principal. Destaca-se que o denunciado já havia sido advertido verbalmente pelo árbitro. Por assim agir, o denunciado incorre na pena prevista no art. 258, §2°, II do CBJD.


AUTOS N°. 254/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CARLOS ALBERTO ZITTA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL - SÉRIE A – ADULTO - 2013

JOGO: OPERÁRIO PILARZINHO S.C. X UNIÃO CAPÃO RASO F.C.

DATA: 13/07/2013

DENUNCIADO (S):

OPERÁRIO PILARZINHO SPORT CLUB

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MIGUEL GUSTAVO LOPES KFOURI

DENUNCIADO: OPERÁRIO PILARZINHO SPORT CLUB, por descumprir o artigo 18 do Regulamento da Competição. Por assim agir, a denunciada incorre na sanção prevista no art. 191, III do CBJD.

 

AUTOS N°. 257/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MIGUEL ÂNGELO RASBOL

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE B – JUVENIL - 2013

JOGO: CAXIAS F.C. X SBR RIO NEGRO

DATA: 13/07/2013

DENUNCIADO (S):

WELITON S. DE SOUZA

CAIO F. DOS SANTOS

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RODRIGO GALLÉAS

1° DENUNCIADO: WELITON S. DE SOUZA, atleta do SBR Rio Negro, por, ser expulso, por dupla advertência, onde a segunda tratou-se de um carrinho por trás com força acima do normal. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no art. 250 do CBJD.

2° DENUNCIADO: CAIO F. DOS SANTOS, atleta do SBR Rio Negro, por, ser expulso diretamente por falar ao adversário: “vai se foder, seu otário de merda”.  Por assim agir, incorre nas sanções previstas no art. 250 do CBJD.

 

AUTOS N°. 260/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. EDUARDO DE VARGAS NETO

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL - 2ª DIVISÃO - 2013

JOGO: P.S.T.C. X CINCÃO E.C.

DATA: 14/07/2013

DENUNCIADO (S):

P.S.T.C.

MATHEUS SILVA FERREIRA

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RODRIGO GALLÉAS

DENUNCIADO: P.S.T.C., por ter, alguém de sua torcida arremessado um pacote de amendoins na direção dos atletas da equipe adversária. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no art. 213, III do CBJD.

DENUNCIADO: MATHEUS SILVA FERREIRA, atleta do P.S.T.C. por, sair do banco de reservas e agredir com um chute na perna o atleta adversário. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no art. 254-A do CBJD.

 

AUTOS N°. 263/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MARCEL SOUZA DE OLIVEIRA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE A – ADULTO - 2013

JOGO: UNIÃO CAPÃO RASO F.C. X TRIESTE F.C.

DATA: 06/07/2013

DENUNCIADO (S):

UNIÃO CAPÃO RASO FUTEBOL CLUBE

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DRA. FLÁVIA LÚCIA MOSCAL DE BRITTO MAZUR

DENUNCIADO: UNIÃO CAPÃO RASO FUTEBOL CLUBE, em razão da falta de policiamento e ambulância na partida, conforme relatado na súmula e no relatório do representante, infringindo, desse modo, os arts. 191, III e 211 do CBJD.

 

 

Publicação: 08/08/2013 às 16:29