Sessão: Quarta-feira, 11 de setembro de 2013

.: Pauta da 3ª Comissão Disciplinar - 11 de Setembro de 2.013 :.

 

3ª COMISSÃO DISCIPLINAR

PAUTA DE JULGAMENTO DO DIA 11/09/2013

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 029/2013

 

De ordem do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Doutor Leandro Souza Rosa e nos termos dos arts. 45, 46 e seguintes do CBJD, faço  publicar o presente Edital em que são CITADAS E INTIMADAS as partes abaixo nominadas, para  que querendo apresente defesa pessoalmente, ou ainda, se fazer representar por advogado  de  defesa, via procuração expressa, no processo contra elas movido nesta Justiça Despotiva, tornando público através deste Edital, que,

 

No dia 11 DE SETEMBRO DE 2013 ou na Sessão Subseqüente, a partir das 19:00 horas  (Quarta - Feira), serão julgados na sede do TJD/PR, sito na Avenida Victor Ferreira do Amaral,1930 – Tarumã, Curitiba, Paraná, os seguintes processos:

 

 

AUTOS N°. 419/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. SAMUEL TORQUATO

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL JUVENIL – SUB 17 - 2013

JOGO: C.A. PARANAENSE X CORITIBA F.C.

DATA: 10/08/2013

DENUNCIADO (S):

GUSTAVO CLARINDO DA SILVA

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

DENUNCIADO: GUSTAVO CLARINDO DA SILVA, atleta do Clube Atlético Paranaense, que foi expulso diretamente aos 86 minutos da partida, por se dirigir ao árbitro com as seguintes palavras: “(...) você é coxa branca, fodeu com a gente hoje, seu merda”. Tal atitude constitui infração ao disposto no art. 258, §2°, II do CBJD.

 

 

AUTOS N°. 443/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. SAMUEL TORQUATO

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE A – JUVENIL - 2013

JOGO: ACE URANO X COMBATE BARREIRINHA F.C.

DATA: 17/08/2013

DENUNCIADO (S):

ACE URANO

GUILHERME VIEIRA BONI

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

1° DENUNCIADO: ACE URANO, pois em seu relatório, o árbitro atestou a falta de policiamento no local de realização da partida. Como não há qualquer documento que ateste, inequivocadamente, que a equipe mandante solicitou a presença do policiamento, esta cometeu a infração prevista no art. 211 do CBJD.

 

2° DENUNCIADO: GUILHERME VIEIRA BONI, atleta do ACE Urano, pois o árbitro relatou que aos 37 minutos do segundo tempo da partida, expulsou o referido atleta, por dupla advertência, em função de ter calçado o adversário, entretanto, ao sair de campo o atleta proferiu as seguintes palavras: “você é um filho da puta mesmo”. O ato perpetrado pelo denunciado caracteriza infração ao disposto no art. 258-A, §2°, II do CBJD.

 

 

AUTOS N°. 446/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. JOSÉ ALVACIR GIMARÃES

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE A – JUVENIL - 2013

JOGO: UNIÃO AHÚ F.C. X UNIÃO NOVA ORLEANS

DATA: 17/08/2013

DENUNCIADO (S):

RAFAEL SILVA

WILLIAN N. T. MORAIS

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

1° DENUNCIADO: RAFAEL SILVA, atleta do União Ahú Futebol Clube, pois o árbitro relatou que aos 71 minutos de partida, expulsou diretamente o referido atleta, por ter desferido um pontapé na perna esquerda do adversário, após a marcação de uma falta.  O ato perpetrado pelo denunciado caracteriza infração ao disposto no art. 254-A, §1°, II do CBJD.

 

2° DENUNCIADO: WILLIAN N. T. MORAIS, atleta do União Nova Orleans, pois o árbitro sumulou que aos 78 minutos de partida, expulsou o referido atleta, por ter desferido um chute na altura da coxa do adversário, após ter sofrido uma falta. O ato perpetrado pelo denunciado caracteriza infração ao disposto no art. 254-A, §1°, II do CBJD.

 

 

AUTOS N°. 449/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. IRINEU TONINELLO

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE A – JUVENIL - 2013

JOGO: URE SANTA QUITÉRIA X UBERLÂNDIA E.C.

DATA: 17/08/2013

DENUNCIADO (S):

URE SANTA QUITÉRIA

JOSÉ C. NEGRINE

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

1° DENUNCIADO: URE SANTA QUITÉRIA, pois em seu relatório, o árbitro atestou a falta de policiamento no local de realização da partida. Como não há qualquer documento que ateste, inequivocadamente, que a equipe mandante solicitou a presença de policiamento, esta cometeu a infração prevista no art. 211 do CBJD.

 

2° DENUNCIADO: JOSÉ C. NEGRINE, técnico do Uberlândia Esporte Clube, pois o árbitro relatou que aos 69 minutos de partida, expulsou o técnico por ter reclamado acintosamente, após cometimento de uma falta. O ato perpetrado pelo denunciado caracteriza infração ao disposto no art. 258-A, §2°, II do CBJD.

 

 

AUTOS N°. 452/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE B – JUVENIL - 2013

JOGO: IMPERIAL F.C. X UNIÃO VILA SANDRA F.C.

DATA: 17/08/2013

DENUNCIADO (S):

IMPERIAL FUTEBOL CLUBE

UNIÃO VILA SANDRA FUTEBOL CLUBE

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RAFAEL FABRÍCIO DE MELO

1° DENUNCIADO: IMPERIAL FUTEBOL CLUBE, por ter, antes do início da partida entrado em campo às 13 horas e 27 minutos, quando deveria entrar às 13 horas e 25 minutos, atrasando, portanto, sua entrada em 2 minutos. Agindo assim, a equipe denunciada descumpriu a obrigação estabelecida no artigo 17, § Único do Regulamento da Competição, incorrendo, desta forma, nas penas do art. 191, III do CBJD.

 

2° DENUNCIADO: UNIÃO VILA SANDRA FUTEBOL CLUBE, por ter, antes do início da partida entrado em campo às 13 horas e 26 minutos, quando deveria entrar às 13 horas e 25 minutos, atrasando, portanto, sua entrada em 1 minuto. Agindo assim, a equipe denunciada descumpriu a obrigação estabelecida no artigo 17, § Único do Regulamento da Competição, incorrendo, desta forma, nas penas do art. 191, III do CBJD.

 

 

AUTOS N°. 455/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. SAMUEL TORQUATO

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL - 2ª DIVISÃO - 2013

JOGO: PRUDENTÓPOLIS F.C. X METROPOLITANO MARINGÁ

DATA: 18/08/2013

DENUNCIADO (S):

IVAIR CENCI

DORIVAL DA SILVA

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

1° DENUNCIADO: IVAIR CENCI, preparador de goleiros do Prudentópolis Futebol Clube, pois o árbitro relatou que aos 52 minutos de partida expulsou o denunciado acima citado por ter proferido as seguintes palavras: “porra bandeira, se marca todas, só dá contra nóis caralho”.  O ato perpetrado pelo denunciado caracteriza infração ao disposto no art. 258-A, §2°, II do CBJD.

 

2° DENUNCIADO: DORIVAL DA SILVA, massagista do Prudentópolis Futebol Clube, pois o árbitro relatou que aos 53 minutos de partida expulsou o denunciado acima citado por ter proferido as seguintes palavras: “porra bandeira, se tá de sacanagem, só contra nós, porra”.  O ato perpetrado pelo denunciado caracteriza infração ao disposto no art. 258-A, §2°, II do CBJD.

 

 

AUTOS N°. 458/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. JOSE ALVACIR GUIMARÃES

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE A – ADULTO - 2013

JOGO: OPERÁRIO PILARZINHO S.C. X TRIESTE F.C.

DATA: 03/08/2013

DENUNCIADO (S):

OPERÁRIO PILARZINHO SPORT CLUB

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DRA. FLÁVIA LÚCIA MOSCAL DE BRITTO MAZUR

DENUNCIADO: OPERÁRIO PILARZINHO SPORT CLUB, pois, em seus relatórios, o árbitro e o representante da FPF atestaram a falta de policiamento no local de realização da partida. Embora exista cópia de um ofício anexado à súmula, não há qualquer prova que ateste inequivocadamente, que a equipe mandante entregou o ofício à PMPR, eis que não há o protocolo ou assinatura de recebimento na referida cópia. Deste modo, a equipe denunciada cometeu a infração prevista art. 211 do CBJD.

 

 

AUTOS N°. 461/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. IRINEU TONINELLO

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE A – ADULTO - 2013

JOGO: COMBATE BARREIRINHA F.C. X UBERLÂNDIA F.C.

DATA: 03/08/2013

DENUNCIADO (S):

COMBATE BARREIRINHA FUTEBOL CLUBE

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DRA. FLÁVIA LÚCIA MOSCAL DE BRITTO MAZUR

DENUNCIADO: COMBATE BARREIRINHA FUTEBOL CLUBE, pois, em seus relatórios, o árbitro e o representante da FPF atestaram a falta de policiamento no local de realização da partida. Embora o representante tenha mencionado a existência de um ofício encaminhado à PMPR, solicitando policiamento para a partida, não há nenhuma cópia do ofício ou qualquer prova que ateste inequivocadamente, que a equipe mandante entregou referido ofício à PMPR. Deste modo, a equipe denunciada cometeu a infração prevista no art. 211 do CBJD.

 

 

AUTOS N°. 464/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE B – JUVENIL - 2013

JOGO: GRÊMIO RECREATIVO IPIRANGA X ARBESC

DATA: 13/07/2013

DENUNCIADO (S):

ARBESC – ASSOCIAÇÃO RECREATIVA BENEFICENTE SÍTIO CERCADO

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RODRIGO GALLÉAS

DENUNCIADO: ARBESC – ASSOCIAÇÃO RECREATIVA BENEFICENTE SÍTIO CERCADO, por dar causa ao atraso na partida citada de 10 minutos. Entrou em campo com 9 (nove) minutos de atraso e, por este motivo a partida teve início com 10 minutos após horário previsto. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no art. 206 do CBJD.

 

 

AUTOS N°. 467/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. SAMUEL TORQUATO

REFERENTE: AUTOS N°. 249/2013 - INADIMPLEMENTO

DENUNCIADO (S):

CLUBE ATLÉTICO BOQUEIRÃO

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

DENUNCIADO: CLUBE ATLÉTICO BOQUEIRÃO, por não recolher aos cofres da Tesouraria da Federação Paranaense de Futebol, no prazo fixado, o valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), referente a duas multas fixadas, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) cada, no processo disciplinar n°. 249/2013, proferido pela 2ª Comissão Disciplinar e transitada em julgado em 16/08/2013, conforme voto e certidões de lavra da Secretaria do TJD, todos em anexo. Por assim agir, incorre nas sanções previstas nos arts. 223 e 223, c/c 184, todos do CBJD.

 

 

AUTOS N°. 470/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. JOSÉ ALVACIR GUIMARÃES

REFERENTE: AUTOS N°. 264/2013 - INADIMPLEMENTO

DENUNCIADO (S):

GRÊMIO METROPOLITANO MARINGÁ

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

DENUNCIADO: GRÊMIO METROPOLITANO MARINGÁ, por não recolher aos cofres da Tesouraria da Federação Paranaense de Futebol, no prazo fixado, o valor de R$ 500,00 (Quinhentos reais), referente a multa fixada no processo disciplinar n°. 264/2013, proferido pela 2ª Comissão Disciplinar e transitada em julgado em 22/08/2013, conforme voto e certidões de lavra da Secretaria do TJD, todos em anexo. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no art. 223 do CBJD.

 

 

AUTOS N°. 473/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. IRINEU TONINELLO

REFERENTE: AUTOS N°. 245/2013 - INADIMPLEMENTO

DENUNCIADO (S):

CLUBE ATLÉTICO BOQUEIRÃO

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

DENUNCIADO: CLUBE ATLÉTICO BOQUEIRÃO, por não recolher aos cofres da Tesouraria da Federação Paranaense de Futebol, no prazo fixado, o valor de R$ 200,00 (duzentos reais), referente a duas multas fixadas, no valor de R$ 100,00 (cem reais) cada, no processo disciplinar n°. 245/2013, proferido pela 1ª Comissão Disciplinar e transitada em julgado em 22/08/2013, conforme voto e certidões de lavra da Secretaria do TJD, todos em anexo. Por assim agir, incorre nas sanções previstas nos arts. 223 e 223, c/c 184, todos do CBJD.

 

 

AUTOS N°. 476/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

REFERENTE: AUTOS N°. 284/2013 - INADIMPLEMENTO

DENUNCIADO (S):

YPIRANGA FOOT BALL CLUB

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

DENUNCIADO: YPIRANGA FOOT BALL CLUB, por não recolher aos cofres da Tesouraria da Federação Paranaense de Futebol, no prazo fixado, o valor de R$ 200,00 (duzentos reais), referente à multa fixada no processo disciplinar n°. 284/2013, proferido pela 1ª Comissão Disciplinar e transitada em julgado em 22/08/2013, conforme voto e certidões de lavra da Secretaria do TJD, todos em anexo. Por assim agir, incorre nas sanções previstas nos arts. 223 do CBJD.

 

 

AUTOS N°. 479/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. SAMUEL TORQUATO

REFERENTE: AUTOS N°. 304/2013 - INADIMPLEMENTO

DENUNCIADO (S):

IMPERIAL FUTEBOL CLUBE

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

DENUNCIADO: IMPERIAL FUTEBOL CLUBE, por não recolher aos cofres da Tesouraria da Federação Paranaense de Futebol, no prazo fixado, o valor de R$ 50,00 (Cinqüenta reais), referente à multa fixada no processo disciplinar n°. 304/2013, proferido pela 3ª Comissão Disciplinar e transitada em julgado em 26/08/2013, conforme voto e certidões de lavra da Secretaria do TJD, todos em anexo. Por assim agir, incorre nas sanções previstas nos arts. 223 do CBJD.

 

 

Publicação: 06/09/2013 às 16:43