Sessão: Segunda-feira, 07 de outubro de 2013

.: Pauta da 1ª Comissão Disciplinar - 07 de Outubro de 2.013 :.

 

1ª COMISSÃO DISCIPLINAR

PAUTA DE JULGAMENTO DO DIA 07/10/2013

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 041/2013

 

De ordem do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Doutor Leandro Souza Rosa e nos termos dos arts. 45, 46 e seguintes do CBJD, faço  publicar o presente Edital em que são CITADAS E INTIMADAS as partes abaixo nominadas, para  que querendo apresente defesa pessoalmente, ou ainda, se fazer representar por advogado  de  defesa, via procuração expressa, no processo contra elas movido nesta Justiça Despotiva, tornando público através deste Edital, que,

 

No dia 07 DE OUTUBRO DE 2013 ou na Sessão Subseqüente, a partir das 19:00 horas  (Segunda - Feira), serão julgados na sede do TJD/PR, sito na Avenida Victor Ferreira do Amaral,1930 – Tarumã, Curitiba, Paraná, os seguintes processos:

 

 

AUTOS N°. 435/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CARLOS ALBERTO ZITTA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – SUB 18 - 2013

JOGO: JUNIOR TEAM FUTEBOL X S.E. PLATINENSE

DATA: 04/09/2013

DENUNCIADO (S):

JOSÉ ADILSON LUZARDO DA ROSA

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

DENUNCIADO: JOSÉ ADILSON LUZARDO DA ROSA, técnico do Sociedade Esportiva Platinense, por sair de sua área técnica por 03 (três) vezes, motivando sua exclusão aos 38’00’’ (trinta e oito minutos) da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no art. 258-C, por 3 (três) vezes, c/c 184, ambos do CBJD.

 

 

AUTOS N°. 438/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MIGUEL ANGELO RASBOLD

REFERENTE: OFÍCIO N° 393/2013

CAMPEONATO PARANAENSE - 3ª DIVISÃO - TEMPORADA 2013

JOGO: S.C. CAMPO MOURÃO X PATO BRANCO E.C.

DATA: 01/09/2013

DENUNCIADO (S):

SPORT CLUB CAMPO MOURÃO

SPORT CLUB CAMPO MOURÃO

WELLINTON DE ARAÚJO MENDES

TÚLIO DE SOUZA GONÇALVES

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

1° DENUNCIADO: SPORT CLUB CAMPO MOURÃO, por incluir e/ou fazer contar da súmula o atleta Wellinton de Araújo Mendes, sem condições de jogo, pois o aludido atleta não possui vínculo de registro concluído com a entidade de prática desportiva Sport Club Campo Mourão, em razão de tramitação da profissionalização e transferência do aludido atleta junto ao DRT-FPF, descumprindo, de conseqüência, o artigo 17, do Regulamento Geral das Competições. Por assim agir, incorre nas sanções previstas nos arts. 191, III e 214, c/c art. 184, todos do CBJD.


2° DENUNCIADO: SPORT CLUB CAMPO MOURÃO, por incluir e/ou fazer contar da súmula o atleta Túlio de Souza Gonçalves, atleta sem condições de jogo, pois o aludido atleta não possui vínculo de registro com a entidade de prática desportiva Sport Club Campo Mourão, sendo, inclusive, registrado como amador na entidade de prática desportiva Ferroviário Futebol AS/SP, o que lhe impede de disputar o Campeonato Profissional, conforme estabelece o artigo 23, do Regulamento Geral das Competições. Por assim agir, incorre nas sanções previstas nos arts. 191, III e 214, c/c art. 184, todos do CBJD.


3° DENUNCIADO: WELLINTON DE ARAÚJO MENDES, atleta com registro CBF n° 382.017, por, sabendo que não teria condições de jogo, tendo em vista que não possui vínculo concluído com a equipe que defendia, atuar na partida, de forma contraria a ética desportiva. Por assim agir, incorre nas sanções previstas nos art. 243-A do CBJD.

 

4° DENUNCIADO: TÚLIO DE SOUZA GONÇALVES, atleta com registro CBF n° 359.060, por, sabendo que não teria condições de jogo, tendo em vista que não possui vínculo concluído com a equipe que defendia e que é atleta amador, atuar na partida, de forma contraria a ética desportiva. Por assim agir, incorre nas sanções previstas nos art. 243-A do CBJD.

 

 

AUTOS N°. 441/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. EDUARDO DE VARGAS NETO

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL SUB 18 - 2013

JOGO: RIO BRANCO S.C. X GRECAL

DATA: 04/09/2013

DENUNCIADO (S):

RIO BRANCO SPORT CLUB

RIO BRANCO SPORT CLUB

LUCAS VINÍCIUS ROVER PEREIRA

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

1° DENUNCIADO: RIO BRANCO SPORT CLUB, por deixar de solicitar formalmente policiamento para a partida, descumprindo, de conseqüência, o que estabelece o artigo 30, I, do Regulamento Geral das Competições. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no art. 191, III do CBJD.


2° DENUNCIADO: RIO BRANCO SPORT CLUB, por não tomar as providencias capazes de prevenir e reprimir lançamento de objeto no local da disputa do evento e desordem em sua praça de desporto, haja vista que ao final da partida foram jogadas moedas no vestiário dos árbitros, assim como pessoas chutaram a porta do vestiário dos árbitros, quando os mesmo se encontravam no local. Por assim agir, incorre nas sanções previstas nos arts. 213, I e III, e 211, todos do CBJD.

 

3° DENUNCIADO: LUCAS VINÍCIUS ROVER PEREIRA, atleta do rio Branco Sport Club, por calcar o atleta adversário na disputa de bola, motivando sua expulsão, por dupla advertência, aos 55’00’’ (cinqüenta e cinco minutos) da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas nos art. 250 do CBJD.

 

 

Publicação: 02/10/2013 às 18:40