Sessão: Terça-feira, 05 de novembro de 2013

.: Pauta da 2ª Comissão Disciplinar - 05 de Novembro de 2.013 :.

 

2ª COMISSÃO DISCIPLINAR

PAUTA DE JULGAMENTO DO DIA 05/11/2013

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 053/2013

 

De ordem do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Doutor Leandro Souza Rosa e nos termos dos arts. 45, 46 e seguintes do CBJD, faço  publicar o presente Edital em que são CITADAS E INTIMADAS as partes abaixo nominadas, para  que querendo apresente defesa pessoalmente, ou ainda, se fazer representar por advogado  de  defesa, via procuração expressa, no processo contra elas movido nesta Justiça Despotiva, tornando público através deste Edital, que,

 

No dia 05 DE NOVEMBRO DE 2013 ou na Sessão Subseqüente, a partir das 19:00 horas  (Terça - Feira), serão julgados na sede do TJD/PR, sito na Avenida Victor Ferreira do Amaral,1930 – Tarumã, Curitiba, Paraná, os seguintes processos:

 

 

AUTOS N°. 565/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CÉSAR AUGUSTO RAMOS GRADELA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL –SÉRIE B- JUVENIL-2013

JOGO: IMPERIAL FC X VILA FANNY FC

DATA: 05/10/2013

DENUNCIADO(S):

MATHEUS BODZIAK

LUCAS DE ANDRADE AMARAL

ARARI TEIXEIRA

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. GUSTAVO LUIZ BIZINELLI

1° DENUNCIADO: MATHEUS BODZIAK, atleta da equipe do Vila Fanny FC, expulso aos 56 minutos de jogo por ofender seu adversário dizendo: “seu cuzão vai tomar no cú seu merda” [sic], infringindo dessa forma o artigo 243-F do CBJD.

2° DENUNCIADO: LUCAS DE ANDRADE AMARAL, árbitro da partida, por deixar de relatar quais foram as reclamações que ensejaram as expulsões de  Jefferson L.D.Vieira, técnica do Imperial FC e Jackson M.Queiroz, técnico do Vila Fanny FC, dificultando dessa forma a punição dos infratores, infringindo dessa forma o  artigo 266 do CBJD.

3° DENUNCIADO: ARARI TEIXEIRA, representante da FPF da partida, por deixar de relatar quais foram as reclamações que ensejaram as expulsões de Jefferson L.D.Vieira, técnica do Imperial FC e Jackson M.Queiroz, técnico do Vila Fanny FC, dificultando dessa forma a punição dos infratores, infringindo dessa forma o  artigo 266 do CBJD.

 

 

AUTOS N°. 562/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. ANDERSON GASPAR

CAMPEONATO ESTADUAL JUNIORES-SUB 20 - 2013

JOGO: COLORADO AC X LONDRINA EC

DATA: 05/10/2013

DENUNCIADO (S):

COLORADO AC

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

1° DENUNCIADO: COLORADO AC, em seu relatório, o Sr. Árbitro atestou a falta de policiamento no local da realização da partida. O denunciado ingressou em campo às 14h: 57min, 3(três) minutos antes o início da partida. Considerando que o ofício juntado não demonstra de forma inequívoca a solicitação de policiamento, visto que o aludido documento não possui qualquer elemento comprobatório de recebimento pelo 12° Batalhão da Polícia Militar, o PRIMEIRO DENUNCIADO, cometeu a infração prevista no artigo 211 do CBJD.

De outro vértice, o denunciado infringiu o parágrafo único do artigo 14 do Regulamento da Competição, que determina que as equipes devem ingressar em campo com antecedência mínima de 5(cinco) minutos do início da partida. A não observância do parágrafo único do artigo 14, caracteriza infração ao artigo 191, III do CBJD.

 

 

 

 

AUTOS N°. 559/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. RUBENS DOBRANSKI

CAMPEONATO PARANAENSE –SUB 18- 2013

JOGO: A. PORTUGUESE LONDRINENSE X NACIONAL AC

DATA: 02/10/2013

DENUNCIADO (S):

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA LONDRINENSE

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MIGUEL GUSTAVO LOPES KFOURI

DENUNCIADO: ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA LONDRINENSE, equipe de prática desportiva regulamentar inscrita no Campeonato Paranaense Sub 18, por ser responsável pelo atraso de 30 (trinta) minutos para o início da partida, em razão da ausência de ambulância no local. A responsabilidade da contratação da ambulância é da equipe mandante, sendo que a responsabilidade por qualquer atraso recai sobre esta. Por assim agir, a equipe denunciada incorre na sanção prevista no artigo 206 do CBJD.

 

 

AUTOS N°. 556/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. HÉLIO ANJOS ORTIZ NETO

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL JUVENIL –SUB 18- 2013

JOGO: JUNIOR TEAM FUTEBOL X CIANORTE FC

DATA: 02/10/2013

DENUNCIADO (S):

LUIZ EDUARDO PEDRÃO SOARES

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MIGUEL GUSTAVO LOPES KFOURI

DENUNCIADO: LUIZ EDUARDO PEDRÃO SOARES, preparador de goleiros da equipe JUNIOR TEAM FUTEBOL, que se localizava nas arquibancadas do estádio, por ter invadido o local da partida após discutir com o massoterapeuta da equipe do CIANORTE FC, com clara intenção de agredi-lo. Destaca-se que logo que perceberam a invasão, as comissões técnicas das equipes agiram rapidamente de modo a evitar qualquer confusão ainda maior. Por assim agir, a equipe denunciada incorre na sanção prevista no art. 258-B, do CBJD.

 

 

AUTOS N°.551 /2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CÉSAR AUGUSTO RAMOS GRADELA

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL JUVENIL –SUB 18- 2013

JOGO: SC SÃO JOSÉ LTDA X GRECAL

DATA: 02/10/2013

DENUNCIADO (S):

DIEGO HENRIQUE B. OLIVEIRA

LUAN HELIAS CORDEIRO BEZERRA

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MIGUEL GUSTAVO LOPES KFOURI

1° DENUNCIADO, DIEGO HENRIQUE B. OLIVEIRA, atleta da equipe SC SÃO JOSÉ LTDA, devidamente cadastrado na CBF n° 433.897, expulso da partida aos 87’ de partida, após desferir um soco no rosto de um atleta da equipe adversária. Por assim agir, a equipe denunciada incorre na sanção prevista no art. 254-A,§1°, I do CBJD.

2° DENUNCIADO: LUAN HELIAS CORDEIRO BEZERRA, atleta da equipe GRECAL, devidamente inscrito na CBF n° 294.235, expulso ao término da partida, por desrespeitar a equipe de arbitragem.  O denunciado, enquanto se retirava do campo da partida, proferiu as seguintes palavras “ conseguiu o que queria seu juiz fraco, incompetente, filho da puta”. Destaca-se que o árbitro principal não ouviu as reclamações, estas foram registradas pelo árbitro auxiliar. Por assim agir, a equipe denunciada incorre na sanção prevista no art. 258-§2°, II,  do CBJD.

 

 

 

AUTOS N°. 548/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. ANDERSON GASPAR

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL- SÉRIE A-  ADULTO-2013

JOGO: UBERLÂNDIA EC X UNIÃO CAPÃO RASO

DATA: 05/10/2013

DENUNCIADO (S):

UBERLÂNDIA EC

MANUEL ANTONIO MAURER

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

1° DENUNCIADO: UBERLÂNDIA EC, em seu relatório, o Sr. Árbitro atestou a falta de policiamento no local de realização da partida. Como não há qualquer documento que ateste, inequivocadamente, que a equipe mandante solicitou a presença de policiamento, esta cometei a infração prevista no  artigo 211 do CBJD.

2° DENUNCIADO: MANUEL ANTONIO MAURER, o Sr. Árbitro relatou que ainda que aos 72 minutos da partida expulsou o massagista do UBERLÂNDIA EC, por deferir as seguinte palavras; “ joga bola ai seu filho da puta”.O ato prepetrado pelo Sr. Manoel Antonio Maurer, massagista do Uberlândia EC, caracteriza infração ao disposto no artigo 258-a§2°, II do CBJD. 

 

 

AUTOS N°. 545/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. RUBENS DOBRANSKI

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL- SÉRIE A-  ADULTO-2013

JOGO: UNIÃO AHÚ FC X ABE NOVO MUNDO FC

DATA: 05/10/2013

DENUNCIADO (S):

UNIÃO AHÚ FC

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

1° DENUNCIADO: UNIÃO AHÚ FC, em seu relatório, o Sr. Árbitro atestou a falta de policiamento no local de realização da partida. Como não há qualquer documento que ateste, inequivocadamente, que a equipe mandante solicitou a presença do policiamento, esta cometeu a infração prevista no artigo 211 do CBJD.

 

 

AUTOS N°. 542/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. HÉLIO ANJOS ORTIZ NETO

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL- SÉRIE A-  JUVENIL -2013

JOGO: COMBATE BARREIRINHA FC X SOBE IGUAÇU

DATA: 05/10/2013

DENUNCIADO (S):

LUCAS HENRIQUE GONÇALVES

MATHEUS PETERS SANTOS

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

1° DENUNCIADO: LUCAS HENRIQUE GONÇALVES, atleta do Combate Barreirinha FC, inscrito sob n°444.536, expulso DIRETAMENTE aos 46 minutos de partida, por conduta violenta, ao tentar agredir seu adversário através de cotoveladas. Os atos perpetrados pelo denunciado, caracterizam infração ao disposto no  artigo 254-A§1°,I, do CBJD.

2° DENUNCIADO: MATHEUS PETERS SANTOS, atleta do SOBE IGUAÇU , inscrito sob n°374.073,expulso DIRETAMENTE aos 46 minutos de partida, por conduta violenta, ao tentar agredir seu adversário através de cotoveladas. Os atos perpetrados pelo denunciado, caracterizam infração ao disposto no  artigo 254-A§1°,I, do CBJD.

 

 

AUTOS N°. 526/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CÉSAR AUGUSTO RAMOS GRADELA

CAMPEONATO AMADOR PARANAENSE DE FUTEBOL FEMININO-2013

JOGO: ADI FOZ CATARARAS X FOZ DO IGUAÇU FC

DATA: 22/09/2013

DENUNCIADO (S):

ELVIO KERTELT LEGNANI

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

DENUNCIADO: ELVIO KERTELT LEGNANI, o relatório da partida confeccionado pelo árbitro aponta que a partida somente foi iniciada as 10h: 42min, entretanto, este mesmo relatório não apontou a existência de elementos que determinam o atraso da partida. Em que se pese o relatório do representante da FPF atestar que devido as fortes chuvas, a partida teve seu início postergado, o árbitro denunciado, deixou de fazer constar na súmula a ocorrência do atraso. Desta forma, o denunciado inobservou o conteúdo do artigo 261-A do CBJD.

 

 

 

Publicação: 30/10/2013 às 18:21