Sessão: Quarta-feira, 20 de novembro de 2013

.: Continuação - Decisão da 3° Comissão Disciplinar - 20 de Novembro de 2013 :.

3° Comissão Disciplinar 

CONTINUAÇÃO

ATA DA SESSÃO DO DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2.013 


AUTOS N° 672/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. JOSÉ ALVACIR GUIMARÃES

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL-SÉRIE A-2013

JOGO: UNIÃO AHÚ FC X UBERLÂNDIA EC

DATA: 19/10/2013

DENUNCIADO (S):

MARCOS ISIDORO

MAURÍCIO TESSEROLI

GUILHERME A. RODRIGUES

SANDRO F. ALBOIT

PAULO S.S STOQUEIRO

ROBERTO ZEPECHOUKA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. GUSTAVO LUIZ BIZINELLI

DENUNCIADO: MARCOS ISIDORO, massagista da equipe União Ahú FC, expulso no intervalo da partida por ofender e ameaçar a equipe de arbitragem dizendo “por que você expulsou nosso jogador? “Se ta de sacanagem, palhaçada, triozinho sem vergonha, vocês vão sair daqui hoje, já to indo arma e vocês vão ver”. [sic], infringindo dessa forma os artigos 243-B e 243-F do CBJD.

DENUNCIADO: MAURÍCIO TESSEROLI, atleta da equipe do União Ahú Fc, expulso aos 29 minutos do primeiro tempo, por ter empurrado seu adversário na altura do peito, fora da disputa de bola, infringindo dessa forma o artigo 250 do CBJD.

3°DENUNCIADO: GUILHERME A. RODRIGUES, atleta da equipe Uberlândia EC, expulso aos 29 minutos do primeiro tempo, por ter empurrado seu adversário na altura do peito, fora da disputa de bola, infringindo dessa forma o artigo 250 do CBJD.

4°DENUNCIADO: SANDRO F. ABOIT: atleta da equipe do União Ahú Fc,por ofender o árbitro dizendo “ seu ladrão, vagabundo, não marca nada para gente, conseguiu o que queria”, infringindo dessa forma o artigo 243-F do CBJD.

5° DENUNCIADO: PAULO S.S STOQUEIRO, atleta da equipe Uberlândia EC, expulso aos 23 minutos do segundo tempo, por ter empurrado seu adversário na altura do peito, fora da disputa de bola, infringindo dessa forma o artigo 250 do CBJD.

6°DENUNCIADO: ROBERTO ZEPECHOUKA, gerente administrativo da equipe União Ahú, por invadir o vestiário da equipe da arbitragem no intervalo da partida e dizer para a assistente Sandra Maria: “eu sabia que ia dar nisso,porque você Sandra ta vetada em jogos aqui no Ahú, porque você desde o jogo do Caxias vem armando contra nós em todos os jogos querendo nos derrubar, ontem mesmo liguei para o Presidente Hélio Cury falando sobre isso, ele me falou que mandaria um olheiro para ver se você não ia armar contra nós, e tem mais, a equipe do Ahú vai se licenciar da Federação, por causa dessas palhaçadas, e foi um árbitro que me falou que você é acostumada a armar, mas não vou te falar o nome dele”, infringindo dessa forma os artigos 258-B e 258 do CBJD.

Observações:

Defensor (a): Dr. Hélio Pereira Cury Filho.

DECISÃO 3° C.D.:

MARCOS ISIDORO- Auditor relator desclassificou ambos os artigos para o art. 258 do CBJD, aplicando a pena de suspensão por 02 (duas) partidas, em concreto. Divergiu o voto o auditor Mauro Ribeiro Borges que desclassificou para o art. 243-C do CBJD, aplicando a pena de suspensão por 30 (trinta) dias, mais pena de multa no valor de R$ 100,00 (cem reais) em concreto. POR MAIORIA, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA PELO ART. 258, MAIS 01 (UMA) PARTIDA PELO ART. 258 DO CBJD. TOTALIZANDO EM 02 (DUAS) PARTIDAS, EM CONCRETO.

MAURÍCIO TESSEROLI- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

GUILHERME A. RODRIGUES- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

SANDRO F. ALBOIT- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

PAULO S.S STOQUEIRO- POR UNANIMIDADE, DESCLASSIFICAM PARA O ART. 258 DO CBJD, APLICANDO A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA.

ROBERTO ZEPECHOUKA- Auditor relator votou pela pena de suspensão por 20 (vinte) dias em concreto. Divergiram os demais auditores que aplicaram a pena de suspensão por 30 (trinta) dias em concreto. POR MAIORIA, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 30 (TRINTA) DIAS EM CONCRETO, PELO ART. 258 DO CBJD.

AUTOS N° 684/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. JOSÉ ALVACIR GUIMARÃES

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL-ADULTO-SÉRIE B—2013

JOGO: VILA HAUER EC X UNIÃO VILA SANDRA EC

DATA: 12/10/2013

DENUNCIADO (S):

UNIÃO VILA SANDRA EC

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

DENUNCIADO: UNIÃO VILA SANDRA EC, entidade de prática desportiva por dar causa ao atraso de 10 minutos para o início da partida, pois a entidade de prática desportiva atrasou para entrar em campo. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 206 do CBJD.

Observações:

Defensor (a): Dr. Hélio Pereira Cury Filho.

DECISÃO 3° C.D.:

UNIÃO VILA SANDRA EC- POR MAIORIA, APLICADA A PENA DE MULTA NO VALOR DE R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS) EM CONCRETO, DEVENDO SER RECOLHIDA EM UM PRAZO DE 05 (CINCO) DIAS.

Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou a sessão, agradecendo a presença de todos, em especial a presença dos Professores de Educação Física da Prefeitura Municipal de Curitiba, Sra. Aglae Santos Ton e o Sr. Felipe Luis Bot. Sendo lavrada a presente ata que, lida e aprovada pelos demais auditores, vai assinada pelo Presidente e por mim, Dayane Fernanda Pacheco, Secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná

Curitiba/PR, 20 de novembro de 2.013.

 

 

 

HUMBERTO CICCARINO

Presidente

 

 

DAYANE FERNANDA PACHECO

Secretaria

 




Referências:

20/11/2013 - Pauta da 3ª Comissão Disciplinar - 20 de Novembro de 2.013
Publicação: 22/11/2013 às 13:17