Sessão: Quarta-feira, 27 de novembro de 2013

.: Decisão da 3° Comissão Disciplinar - 27 de Novembro de 2013 :.

3° Comissão Disciplinar

ATA DA SESSÃO DO DIA 27 DE NOVEMBRO DE 2.013

 

Ao vigésimo sétimo dia do mês de novembro do ano de dois mil e treze, às dezenove horas, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná localizada na Av. Victor Ferreira do Amaral, 1930 – Tarumã, Curitiba, Paraná, reuniram-se os Auditores Membros da 3° Comissão Disciplinar deste Tribunal, Humberto Ciccarino Filho – Presidente, Irineu Toninello, Mauro Ribeiro Borges e José Alvacir Guimarães, o procurador Pedro Henrique Val Feitosa. Estando ausente o auditor Samuel Torquato que justificou sua ausência. Havendo quorum legal, passou-se a pauta, observando-se os pedido de preferência, na ordem adiante transcrita:

 

AUTOS N° 706/2013 – PROCESSO ADIADO

AUDITOR RELATOR: DR. SAMUEL TORQUATO

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL- SUB 18- 2013

JOGO: FOZ DO IGUAÇU FC X CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE

DATA: 31/10/2013

DENUNCIADO (S):

FOZ DO IGUAÇU FC

CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE

CRYSAN DA CRUZ QUEIROZ BARCELOS

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

1º DENUNCIADO: FOZ DO IGUAÇU FC, entidade de prática desportiva por apresentar sua equipe em campo após horário estabelecido para o início da partida. Isto porque, prevê o Regulamento da Competição em seu artigo 15, parágrafo único, que as equipes deverão estar em campo 05 (cinco) minutos antes do início da partida. Entretanto, a denunciada apresentou sua equipe  às 15h 56min para a partida que tinha como início o horário de 16h:00min, ou seja, somente 4 (quatro) minutos antes. Com tal conduta, a denunciada praticou o ilícito tipificado no art.191, inciso III, do CBJD, ao deixar de cumprir determinação prevista no parágrafo único, do art 15, do Regulamento da Competição em epígrafe.

2º DENUNCIADO: CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE, entidade de prática desportiva por apresentar sua equipe em campo após horário estabelecido para o início da partida. Isto porque, prevê o Regulamento da Competição em seu artigo 15, parágrafo único, que as equipes deverão estar em campo 05 (cinco) minutos antes do início da partida. Entretanto, a denunciada apresentou sua equipe  às 15h 56min para a partida que tinha como início o horário de 16h:00min, ou seja, somente 2 (dois) minutos antes. Com tal conduta, a denunciada praticou o ilícito tipificado no art. 191, inciso III, do CBJD, ao deixar de cumprir determinação prevista no parágrafo único, do art 15, do Regulamento da Competição em epígrafe.

3°DENUNCIADO: CRYSAN DA CRUZ QUEIROZ BARCELOS,  atleta da EDP Clube Atlético Paranaense, expulso aos 59 minutos de partida por dupla advertência, porque reclamou acintosamente da arbitragem diante do proferimento das seguintes expressões: “Filha da Puta. Ladrão”, bem como ironizou a decisão do árbitro principal batendo palmas. Com tal conduta praticou os ilícitos tipificados no inciso do  artigo 258 do CBJD.

AUTOS N° 709/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. IRINEU TONINELO

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL- SUB 18- 2013

JOGO: RIO BRANCO SC X CIANORTE FC

DATA: 23/10/2013

DENUNCIADO (S):

RIO BRANCO SC

CIANORTE FC

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

DENUNCIADO: RIO BRANCO SC, entidade de prática desportiva por apresentar sua equipe em campo após horário estabelecido para o início da partida. Isto porque, prevê o Regulamento da Competição em seu artigo 15, parágrafo único, que as equipes deverão estar em campo 05 (cinco) minutos antes do início da partida. Entretanto, a denunciada apresentou sua equipe  às 15h 56min para a partida que tinha como início o horário de 16h:00min, ou seja, somente 4 (quatro) minutos antes. Com tal conduta, a denunciada praticou o ilícito tipificado no art.191, inciso III, do CBJD, ao deixar de cumprir determinação prevista no parágrafo único, do art 15, do Regulamento da Competição em epígrafe.

2° DENUNCIADO:CIANORTE FC, entidade de prática desportiva por apresentar sua equipe em campo após horário estabelecido para o início da partida. Isto porque, prevê o Regulamento da Competição em seu artigo 15, parágrafo único, que as equipes deverão estar em campo 05 (cinco) minutos antes do início da partida. Entretanto, a denunciada apresentou sua equipe  às 15h 56min para a partida que tinha como início o horário de 16h:00min, ou seja, somente 3 (três) minutos antes. Com tal conduta, a denunciada praticou o ilícito tipificado no art. 191, inciso III, do CBJD, ao deixar de cumprir determinação prevista no parágrafo único, do art 15, do Regulamento da Competição em epígrafe.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 3° C.D.:

RIO BRANCO SC- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

CIANORTE FC- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

AUTOS N° 712/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. JOSÉ ALVACIR GUIMARÃES

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL –SUB 18- 2013

JOGO: TOLEDO COLÔNIA WORK X FC CASCAVEL

DATA: 09/10/2013

DENUNCIADO (S):

THIAGO FERNANDES VEDOVATTO

FC CASCAVEL

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RAFAEL FABRÍCIO DE MELO

1º DENUNCIADO: THIAGO FERNANDES VEDOVATTO, atleta da EDP TOLEDO COLÔNIA WORK, inscrito na CBF sob n°407.526, por ter aos 89 minutos de jogo, na disputa de bola, desferido um chute, com uso de força excessiva, na altura da cintura do atleta adversário, o qual recebeu atendimento médico.O atleta faltoso foi expulso diretamente. Por assim agir, incorreu o denunciado nas sanções previstas no artigo 254 do CBJD.

2° DENUNCIADO: FC CASCAVEL, entidade de prática desportiva, por ter, antes do início da partida entrado em campos às 14h58min, quando deveria entrar no máximo às 14h55min, atrasando, portanto sua entrada em 3 minutos. Assim agindo, a EDP ora denunciada descumpriu  a obrigação estabelecida no artigo 15,§ único do Regulamento da Competição, incorrendo desta forma nas penas do artigo 191, inciso III do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 3° C.D.:

THIAGO FERNANDES VEDOVATTO- POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA.

FC CASCAVEL- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

AUTOS N° 715/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL –SUB 18- 2013

JOGO: JUNIOR TEAM FUTEBOL X PARANÁ CLUBE

DATA: 19/10/2013

DENUNCIADO (S):

RAYAN DOS SANTOS SALES

OSCAR RAMON BLANCO CANETE JUNIOR

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RAFAEL FABRÍCIO DE MELO

1º DENUNCIADO: RAYAN DOS SANTOS SALES, atleta da EDP JUNIOR TEAM FUTEBOL, inscrito na CBF n°447.623, por ter, aos 51 minutos de jogo, na disputa de bola, desferindo um chute com a “sola do pé” o peito do atleta adversário, o qual recebeu atendimento médico fora de campo.o Atleta faltoso foi expulso diretamente. Por assim agir, incorreu o denunciado nas sanções previstas  no artigo 254 do CBJD.

2°DENUNCIADO: OSCAR RAMON BLANCO CANETE JUNIOR, atleta da EDP PARANÁ CLUBE, inscrito na CBF n°428.802, por ter, aos 58 minutos de jogo, na disputa de bola, praticando joga brusca grave e com uso de força excessiva contra atleta adversário, o qual recebeu atendimento médico. O atleta faltoso foi expulso diretamente. Por assim agir, incorreu o denunciado nas sanções previstas  no artigo 254 do CBJD.

DECISÃO 3° C.D.:

RAYAN DOS SANTOS SALES- POR MAIORIA, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA.

OSCAR RAMON BLANCO CANETE JUNIOR- POR MAIORIA, ABSOLVIDO.

AUTOS N° 718/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL-SÉRE B- JUVENIL-2013

JOGO: VILA HAUER EC X UNIÃO VILA SANDRA EC

DATA: 12/10/2013

DENUNCIADO (S):

WILSON NASCIMENTO

MATEUS F. BUDEL

RODRIGO CESAR BATISTA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. GUSTAVO LUIZ BIZINELLI

DENUNCIADO: WILSON NASCIMENTO, técnico da equipe do VILA HAUER EC, expulso por aos 31 minutos de jogo ofender o árbitro dizendo, “ seus merdas, vocês são loucos, seus filhos da puta”. Dessa forma, o denunciado infringiu o artigo 243-F do CBJD.

2° DENUNCIADO: MATEUS F. BUDEL, atleta da equipe do VILA HAUER EC, expulso por aos 83 minutos , por ofender o árbitro dizendo “seu merda, pau no cú, vai se foder”, infringindo dessa forma o artigo 243-F do CBJD.

3°DENUNCIADO: RODRIGO CESAR BATISTA, árbitro da partida, por deixar de relatar quais foram os fatos que ensejaram a expulsão do atleta João V. J. De Lima, atleta da equipe do VILA HAUER EC, eis que menciona apenas que tratou-se de uma dupla advertência, impossibilitando assim a punição do infrator, infringindo dessa forma o  artigo 266 do CBJD. 

DECISÃO 3° C.D.:

WILSON NASCIMENTO- POR MAIORIA, FICA DESCLASSIFICADO PARA O ART. 258 DO CBJD, APLICANDO A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA.

MATEUS F. BUDEL- POR UNANIMIDADE, FICA DESCLASSIFICADO PARA O ART. 258 DO CBJD, APLICANDO A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA.

RODRIGO CESAR BATISTA- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

AUTOS N° 721/2013 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. JOSÉ ALVACIR GUIMARÃES

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL –SUB 18-2013

JOGO: NACIONAL AC X FOZ DO IGUAÇU FC

DATA: 23/10/2013

DENUNCIADO (S):

NELSON RODRIGUES DOS SANTOS

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. GUSTAVO LUIZ BIZINELLI

1º DENUNCIADO: NELSON RODRIGUES DOS SANTOS, preparador fisco da equipe NACIONAL AC, expulso ao término do primeiro tempo, por dizer ao árbitro “veio roubar aqui, você ta de sacanagem comigo”, infringindo assim o artigo 258 do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 3° C.D.:

NELSON RODRIGUES DOS SANTOS - POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA.

Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou a sessão, agradecendo a presença de todos, sendo lavrada a presente ata que, lida e aprovada pelos demais auditores, vai assinada pelo Presidente e por mim, Dayane Fernanda Pacheco, Secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná

Curitiba/PR, 27 de novembro de 2.013.

 

 

HUMBERTO CICCARINO

Presidente

 

 

DAYANE FERNANDA PACHECO

Secretaria

 




Referências:

27/11/2013 - Pauta da 3ª Comissão Disciplinar - 27 de Novembro de 2.013
Publicação: 29/11/2013 às 14:28