Sessão: Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

.: Decisão da 3° Comissão Disciplinar - 19 de fevereiro de 2014 :.

3° COMISSÃO DISCIPLINAR

ATA DA SESSÃO DO DIA 19 DE FEVEREIRO DE 2.014

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 006/2014

 

Ao décimo nono dia do mês de fevereiro do ano de dois mil e quatorze, às dezenove horas, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná localizada na Avenida República Argentina, 2153, bairro Portão, Curitiba, Paraná, reuniram-se os Auditores Membros da 3° Comissão Disciplinar deste Tribunal, Humberto Ciccarino Filho – Presidente, Samuel Torquato, Mauro Ribeiro Borges e José Alvacir Guimarães, o procurador Rafael Fabrício de Mello e a secretária Dayane Fernanda Pacheco. Estando ausente o auditor Irineu Toninello que justificou sua ausência. Havendo quorum legal, passou-se a pauta, observando-se os pedido de preferência, na ordem adiante transcrita:

 

AUTOS N°. 021/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 1ª Divisão-2014

JOGO: LONDRINA EC X PRUDENTÓPOLIS FC

DATA: 22/01/2014

DENUNCIADO (S):

THIAGO FERNANDES PESSOA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RODRIGO GALLÉAS

1° DENUNCIADO: THIAGO FERNANDES PESSOA, atleta, integrante do Prudentópolis, por pisar na nuca de seu adversário com o mesmo ao solo após falta sofrida. Foi expulso diretamente. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no art 253 do CBJD.

Observações: A procuradoria requereu a alteração do art. 253 para o art. 254-A, ambos do CBJD. A defesa requereu o adiamento, e este preliminarmente foi negado pelos auditores. 

Defensor (a): Dr. Renato Pereira Bassi

DECISÃO 3° C.D.:

THIAGO FERNANDES PESSOA- Auditor relator votou pela pena de suspensão por 04 (quatro) partidas, voto este acompanhado pelo auditor Samuel Torquato. Divergiu o voto o auditor José Alvacir Guimarães que desclassificou para o art. 254, CAPUT, do CBJD, aplicando a pena de suspensão por 01 (uma) partida. Auditor Humberto Cicarino acompanhou o voto divergente. POR MAIORIA, DESCLASSIFICAM PARA O ART. 254, CAPUT, DO CBJD, APLICANDO A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA. 

AUTOS N° 024/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. SAMUEL TORQUATO

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL – 1ª DIVISÃO-2014

JOGO: MARINGÁ FC X ARAPONGAS EC

DATA: 02/02/2014

DENUNCIADO (S):

RAFAEL SILVA DOS SANTOS

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. DANIEL ANDREATTA

DENUNCIADO: RAFAEL GRACES SILVA DOS SANTOS, inscrito sob o nº 316998, atleta da equipe do ARAPONGAS EC; Consta do relatório da partida, assinada pelo árbitro da mesma, que o Atleta supra mencionado, desferiu um “CARRINHO LATERAL, ACERTANDO O TORNOZELO DE SEU ADVERSÁRIO”, sendo expulso de forma direta pela gravidade da jogada. A atitude do atleta denunciado caracteriza afronta ao artigo 254 do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 3° C.D.:

RAFAEL SILVA DOS SANTOS- POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA.

AUTOS N° 027/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. JOSÉ ALVACIR GUIMARÃES

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL – 1ª DIVISÃO-2014

JOGO: CIANORTE FC X ARAPONGAS EC

DATA: 26/01/2014

DENUNCIADO (S):

LUCAS RODRIGUES VIEIRA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. DANIEL ANDREATTA

DENUNCIADO: LUCAS RODRIGUES VIEIRA, inscrito sob o  nº 305711, atleta da equipe do ARAPONGAS EC; Consta do relatório da partida, assinada pelo árbitro da mesma, que o Atleta supra mencionado, após disputa de jogada, desferiu as seguintes ofensas ao árbitro: “VAI TOMAR NO CÚ, FILHO DA PUTA, VOCÊ NÃO DÁ NADA PARA NÓS”. A atitude do atleta denunciado caracteriza afronta ao artigo 258, § 2º, II, do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 3° C.D.:

LUCAS RODRIGUES VIEIRA - POR MAIORIA, ABSOLVIDO.

Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou a sessão, agradecendo a presença de todos, sendo lavrada a presente ata que, lida e aprovada pelos demais auditores, vai assinada pelo Presidente e por mim, Dayane Fernanda Pacheco, Secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná

Curitiba/PR, 19 de fevereiro de 2.014.

 

 

HUMBERTO CICCARINO

Presidente

 

 

DAYANE FERNANDA PACHECO

Secretaria

 




Referências:

19/02/2014 - Pauta 3ª Comissão Disciplinar 19 de fevereiro de 2014
Publicação: 20/02/2014 às 16:39