Sessão: Quarta-feira, 19 de março de 2014

.: Pauta 3ª Comissão Disciplinar 19 de março de 2014 :.

 

3ª COMISSÃO DISCIPLINAR

PAUTA DE JULGAMENTO DO DIA 19/03/2014

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 012/2014

 

De ordem do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Doutor Leandro Souza Rosa e nos termos dos arts. 45, 46 e seguintes do CBJD, faço  publicar o presente Edital em que são CITADAS E INTIMADAS as partes abaixo nominadas, para  que querendo apresente defesa pessoalmente, ou ainda, se fazer representar por advogado  de  defesa, via procuração expressa, no processo contra elas movido nesta Justiça Despotiva, tornando público através deste Edital, que,

 

No dia 19 DE MARÇO DE 2014 ou na Sessão Subseqüente, a partir das 19:00 horas  (Quarta - Feira), serão julgados na sede do TJD/PR, sito na Avenida República Argentina, 2153 – Portão, Curitiba, Paraná, os seguintes processos:

 

 

AUTOS N°. 042/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. IRINEU TONINELLO

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 1ª Divisão-2014

JOGO: J.MALUCELLI S.A X LONDRINA E.C.

DATA: 05/03/2014

DENUNCIADO (S):

J.MALUCELLI S.A 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. BRUNO CAVALCANTE DE OLIVEIRA

1° DENUNCIADO: J. MALUCELLI S.A., entidade de Prática Desportiva, por deixar de informar no referido evento o público da partida, conforme descrito no competente relatório do Delegado da Partida, configurando assim afronta ao artigo 7.°, do Estatuto do Torcedor, que descrevo à seguir:

 

Art. 7o. É direito do torcedor a divulgação, durante a realização da partida, da renda obtida pelo pagamento de ingressos e do número de espectadores pagantes e não-pagantes, por intermédio dos serviços de som e imagem instalados no estádio em que se realiza a partida, pela entidade responsável pela organização da competição. (grifo nosso) 

Desta forma, por infringir disposto acima mencionado, a equipe incorre na sanção prevista no  artigo 191, I, ambos do CBJD.

 

AUTOS N° 045/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. SAMUEL TORQUATO

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL – 1ª DIVISÃO-2014

JOGO: TOLEDO COLONIA WORK X PARANA CLUBE

DATA: 05/03/2014

 

DENUNCIADO (S):

DIEGO LUIS SEVERINO DA SILVA

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RAFAEL FABRICO DE MELO 

DENUNCIADO: DIEGO LUIS SEVERINO DA SILVA, atleta da EDP TOLODE COLÔNIA WORK, inscrito na CBF n° 333.979, por, aos 6 minutos de jogo, na disputa de bola, calçar por traz o atleta adversário CHRISTOFOLY ACIOLY, o qual necessitou de atendimento médico, e passados 3 minutos foi substituído. O atleta faltoso dois expulso da partida de forma direta. Por assim agir, incorreu o denunciado nas sanções previstas no artigo 254 do CBJD.

 

AUTOS N° 048/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. SAMUEL TORQUATO

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL – 1ª DIVISÃO-2014

JOGO: ARAPONGAS EC X PRIDENTÓPOLIS

DATA: 28/02/2014

 

DENUNCIADO (S):

ARAPONGAS EC

BRUNO MARTINS DE JESUS

MURILO H.F. BERNARDO

 DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS 

DENUNCIADO: ARAPONGAS; O Sr. Arbitro fez consignar na súmula que os vestiários destinados a arbitragem é incompatível com o estádio e não possui condições para acomodação dos árbitros e auxiliares.

Diante da constatação inequívoca efetivada pelo árbitro acerca irregularidade dos vestiários da arbitragem, o primeiro denunciado deixou de manter o local indicado para a partida com infraestrutura mínima, cometendo, por conseguinte, infração prevista no artigo 211 do CBJD. 

2ºDENUNCIADO: BRUNO MARTINS DE JESUS, atleta do Arapongas EC, regularmente inscrito na CBF sob nº 174.426; foi expulso de forma direta, por impedir, com um carrinho, oportunidade clara e manifesta de gol. A ação perpetrada pelo denunciado caracteriza ofensa ao artigo 250, § 1º, I do CBJD. 

3ºDENUNCIADO: MURILO H.F. BERNARDO, atleta do Arapongas EC, regularmente inscrito na CBF sob nº 181.198. Por sua vez, os atos perpetrados pelo terceiro Denunciado caracterizam infração ao disposto no artigo 243 – F, do CBJD. 

 

 

Publicação: 14/03/2014 às 14:57