Sessão: Terça-feira, 08 de abril de 2014

.: Pauta da 2° Comissão Disciplinar - 08 de abril de 2014 :.

 2ª COMISSÃO DISCIPLINAR

PAUTA DE JULGAMENTO DO DIA 08/04/2014

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 017/2014

 

De ordem do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Doutor Leandro Souza Rosa e nos termos dos arts. 45, 46 e seguintes do CBJD, faço  publicar o presente Edital em que são CITADAS E INTIMADAS as partes abaixo nominadas, para  que querendo apresente defesa pessoalmente, ou ainda, se fazer representar por advogado  de  defesa, via procuração expressa, no processo contra elas movido nesta Justiça Desportiva, tornando público através deste Edital, que,

 

No dia 08 DE ABRIL DE 2014 ou na Sessão Subseqüente, a partir das 19:00 horas  (Terça - Feira), serão julgados na sede do TJD/PR, sito na Avenida República Argentina, 2153 – Portão, Curitiba, Paraná, os seguintes processos:

  

AUTOS N°.59/2014– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. HÉLIO ANJOS HORTIZ NETO

INADIMPLEMENTO DE PARCELAMENTO DE MULTAS 

DENUNCIADO(S):

ARBESC E SEU PRESIDENTE SR. ANTÔNIO DE SOUZA 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RODRIGO GALLÉAS

1° DENUNCIADO: ARBESC E SEU PRESIDENTE SR. ANTÔNIO DE SOUZA, requer-se o apenamento máximo com o desligamento da competição diante das condutas temerárias que vem sido tomadas pela equipe Denunciada, com o requerimento de parcelamento de multa, quase de mensais, simplesmente para obter novos julgamentos e para que aquela obter Certidão Negativa de débitos. Isto é corroborado pelo CBJD, o qual prevê o Art. 191, I, II, III, §1° e §2°, e o art. 223, do CBJD.

___________________________________________________________________________________________

AUTOS N°. 65/2014– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CESAR AUGUSTO RAMOS GRADELA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL 1ª DIVISÃO-2014

JOGO: LONDRINA EC X CORITIBA FC

DATA: 09/03/2014

DENUNCIADO(S):

LONDRINA ESPORTE CLUBE

CORITIBA FOOT BALL CLUB 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. YURI FIALHO

1° DENUNCIADO: LONDRINA ESPORTE CLUBE, De acordo com a súmula “aos 27 minutos do segundo tempo visualizados um tumulto nas arquibancadas, envolvendo as torcidas das 2 equipes (Londrina e Coritiba). Tal situação foi contida pelo policiamento”. O Embate travado por torcedores de ambas as denunciadas é, sabidamente, conduta típica prevista no CBJD. Da análise conclui-se que as ações perpetradas pela torcida do Londrina EC, se amoldam ao tipo descrito no artigo 213, inciso I, §1°, do CBJD.

2° DENUNCIADO: CORITIBA F.C. - De acordo com a súmula “aos 27 minutos do segundo tempo visualizados um tumulto nas arquibancadas, envolvendo as torcidas das 2 equipes (Londrina e Coritiba). Tal situação foi contida pelo policiamento”. O Embate travado por torcedores de ambas as denunciadas é, sabidamente, conduta típica prevista no CBJD. Da análise conclui-se que as ações perpetradas pela torcida do Coritiba FC, se enquadram no artigo 213, inciso I, §2°, do CBJD, restando lídima a pretensão punitiva.

 

Requer o depoimento do Major José Luiz de Oliveira, comandante responsável pela operação de segurança da partida.

___________________________________________________________________________________________

 AUTOS N°. 68/2014– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. RUBENS DOBRANSKI

51° TAÇA PARANÁ DE FUTEBOL AMADOR - 2014

JOGO: E.C. JARDIM ALEGRIA PACRISA X A.M. JARDIM NOVA CAMPINA

DATA: 16/03/2014

DENUNCIADO(S):

GILBERTO JR. CENI

JAIR GALDINO DE LIMA JR 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MIGUEL GUSTAVO LOPES KFOURI

1° DENUNCIADO: GILBERTO JR. CENI, técnico da equipe A.M. Jardim Nova Campina, expulso da partida aos 26’ de jogo da segunda etapa por reclamar acintosamente das decisões tomadas pelo árbitro principal. O denunciado reclamou de modo agressivo, proferindo as seguintes palavras: “vai tomar no cu, filho da puta, você não da nada a nosso favor”. Após ser expulso, o denunciado seguiu com as reclamações: “seu merda, me expulsa mas não faz nada com o time deles, seu caseiro do caralho”. Por assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no art. 258,§2°, II, do CBJD.

2° DENUNCIADO: JAIR GALDINO DE LIMA JR, atleta da equipe E.C. Jardim Alegria Pacrisa, expulso direto aos 88’ de partida, após agredir atleta adversário com um tapa no rosto, durante a disputa de bola. Por assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no art. 254-A, §1°, I, do CBJD. 

__________________________________________________________________________________________

AUTOS N°. 71/2014– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. HÉLIO ANJOS ORTIZ NETO

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL SUB 15 - 2014

JOGO: CORITIBA FC X GRECAL

DATA: 15/03/2014

DENUNCIADO(S):

GRECAL

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DRA. FLÁVIA L. M. DE BRITTO MAZUR

1° DENUNCIADO: GRECAL, A equipe não compareceu para a partida, tendo o árbitro aguardado o tempo de 15 minutos e, então, encerrado a partida. Desta forma, ao não comparecer para a partida, a equipe do GRECAL infringiu o CBJD em seu art. 203.

Publicação: 03/04/2014 às 15:30