Sessão: Quarta-feira, 14 de maio de 2014

.: Pauta da 3° Comissão Disciplinar - Dia 14 de maio de 2014 :.

 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR

PAUTA DE JULGAMENTO DO DIA 14/05/2014

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 022/2014

 

De ordem do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Doutor Leandro Souza Rosa e nos termos dos arts. 45, 46 e seguintes do CBJD, faço  publicar o presente Edital em que são CITADAS E INTIMADAS as partes abaixo nominadas, para  que querendo apresente defesa pessoalmente, ou ainda, se fazer representar por advogado  de  defesa, via procuração expressa, no processo contra elas movido nesta Justiça Desportiva, tornando público através deste Edital, que,

 

No dia 14 DE MAIO DE 2014 ou na Sessão Subseqüente, a partir das 19:00 horas  (Quarta - Feira), serão julgados na sede do TJD/PR, sito na Avenida República Argentina, 2153 – Portão, Curitiba, Paraná, os seguintes processos: 

 

AUTOS N° 066/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. IRINEU TONINELLO

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – 1° DIVISÃO – 2014

JOGO: RIO BRANCO SC X CORITIBA FC – DATA:  16/03/2014 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RAFAEL JAZAR ALBERGE 

DENUNCIADO (S):

JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA 

DENUNCIADO: JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA, preparador de goleiros do Rio Branco, por praticar atitude contrária à disciplina e a ética desportiva, consistente em xingar o árbitro ao proferir seguintes palavras: “Só apita contra nós! Vocês estão cegos porra!”, sendo excluído da partida. Por assim agir, cometeu a infração prevista no artigo 258 do CBJD.

______________________________________________________________________________________

AUTOS N° 069/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

51ª TAÇA PARANÁ DE FUTEBOL AMADOR – 2014

JOGO: VILA HAUER E.C X FANÁTICO F.C – DATA: 16/03/2014 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. GUSTAVO LUIZ BIZINELLI 

DENUNCIADO (S):

LEANDRO RICARDO CHIBIOR 

DENUNCIADO: LEANDRO RICARDO CHIBIOR, técnico da equipe do Fanático EC, expulso aos 26 minutos do segundo tempo de jogo, por reclamar acintosamente contra o árbitro, tendo chutado violentamente a bola reserva contra o muro, sendo que, posteriormente ofendeu o árbitro dizendo “vai tomar no cú”. Dessa forma, o denunciado infringiu o artigo 243-F do CBJD. 

____________________________________________________________________________________________

 

AUTOS N° 075/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. JOSÉ ALVACIR GUIMARÃES

1ª COPA DE FUTEBOL AMADOR DA CAPITAL – 2014

JOGO: UBERLÂNDIA E.C. X UNIÃO AHÚ F.C.  DATA: 29/03/2014 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MIGUEL GUSTAVO LOPES KFOURI 

DENUNCIADO (S):

UBERLÂNDIA E.C. 

DENUNCIADO: UBERLÂNDIA E.C., equipe de prática desportiva regularmente inscrita na 1ª Copa de Futebol Amador da Capital, por descumprir o art. 12 do regulamento da competição, tendo em vista que a polícia não se fez presente no local da partida e a equipe denunciada não apresentou cópia do ofício comprovando sua solicitação. Por assim agir, a equipe denunciada incorre na sanção prevista no art. 191, III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

____________________________________________________________________________________________

AUTOS N° 078/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. IRINEU TONINELLO

1ª COPA DE FUTEBOL AMADOR DA CAPITAL – 2014

JOGO: UNIÃO VILA SANDRA E.C. X E.C. SERGIPE  DATA: 29/03/2014 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MIGUEL GUSTAVO LOPES KFOURI 

DENUNCIADO (S):

UNIÃO VILA SANDRA

E.C. SERGIPE

DENUNCIADO: UNIÃO VILA SANDRA, equipe de prática desportiva regularmente inscrita na 1ª Copa de Futebol Amador da Capital, por:

a)         entrar em campo 04 (quatro) minutos após o horário determinado para o início da partida (14h00m), dando causa ao atraso para início desta. Por assim agir, a equipe denunciada incorre na sanção prevista no art. 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

b)         descumprir o art. 12  do regulamento da competição, tendo em vista que a polícia não se fez presente no local da partida e a equipe denunciada não apresentou cópia do ofício comprovando sua solicitação. Por assim agir, a equipe denunciada incorre na sanção prevista no art. 191, III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. 

DENUNCIADO:E.C. SERGIPE, equipe de prática desportiva regularmente inscrita na 1ª Copa de Futebol Amador da Capital, por ser responsável pelo atraso de 12 (doze) minutos para o início da primeira etapa da partida. A equipe denunciada somente entrou em campo às 14h10m, ou seja, 10 (dez) minutos após o horário marcado para início da partida (14h00m). Por assim agir, a equipe denunciada incorre na sanção prevista no art. 206 do  Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

_____________________________________________________________________________________________


AUTOS N° 081/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

51ª TAÇA PARANÁ DE FUTEBOL AMADOR – 2014

JOGO: G.R.E. MADEIRIT X BANDEIRANTES F.C. DATA: 23/03/2014 

DENUNCIADO (S):

EDINEI O. MATIN

MACIEL LICOVISKI

G.R.E. MADEIRIT 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MAURICIO MUSSI

DENUNCIADO: EDINEI O. MATIN, atleta da equipe GRE MADEIRIT expulso diretamente da partida aos 44 minutos de jogo, por haver dado um “pontapé fora da disputa de bola e com uso de força excessiva em seu adversário n°. 8”, o qual necessitou de atendimento médico, infringindo consequentemente o art. 254-A,§1°,II do CBJD.

DENUNCIADO: MACIEL LICOVISKI,  expulso de campo aos 89 minutos de jogo, de forma direta, por ter se dirigido ao árbitro da partida proferindo as seguintes palavras: “apronta mais uma pra você ver seu bosta: faça mais uma gracinha para você ver o que vai acontecer, você não é homem para me dar mais um cartão, você é um merda, infringindo consequentemente o art. 258,§2°, II do CBJD.

DENUNCIADO: G.R.E. MADEIRIT, agremiação esportiva, haja vista que constou no relatório do delegado do jogo (item 12), que não havia médico presente no evento esportivo, por deixar de cumprir o regulamento geral ou especial da competição, infringindo consequentemente as letras do CBJD em seu artigo 191, III.

_________________________________________________________________________________________

AUTOS N° 084/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. SAMUEL TORQUATO

51ª TAÇA PARANÁ DE FUTEBOL AMADOR – 2014

JOGO: A.M. JARDIM NOVA CAMPINA X VILA HAUER DATA: 23/03/2014 

DENUNCIADO (S):

A.M. JARDIM NOVA CAMPINA 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MAURICIO MUSSI

DENUNCIADO: A.M. JARDIM NOVA CAMPINA, agremiação esportiva, haja vista que constou tanto na sumula da partida como no relatório do delegado do jogo, que “não havia ambulância” presente ao evento esportivo, por deixar de cumprir o regulamento geral ou especial da competição, infringindo consequentemente as letras do CBJD em seu artigo 191, III.

DENUNCIADO: A M. JARDIM NOVA CAMPINA, agremiação esportiva, haja vista que constou no Relatório do Delegado do jogo, que os maqueiros não compareceram a partida, por deixar de cumprir o regulamento geral ou especial da competição, infringindo consequentemente as letras do CBJD em seu artigo 191, III.

__________________________________________________________________________________________

 AUTOS N° 087/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. JOSÉ ALVACIR GUIMARÃES

1ª COPA DE FUTEBOL AMADOR DA CAPITAL – 2014

JOGO: UNIÃO CAPÃO RASO FC. X UNIÃO VILA SANDRA E.C DATA: 05/04/2014 

DENUNCIADO (S):

UNIÃO CAPÃO RASO F.C. 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. YURI FIALHO

DENUNCIADO: UNIÃO CAPÃO RASO F.C., essa não observou a obrigatoriedade da presença de policiamento no cotejo em comento e tampouco fez prova de sua requisição. Embora conste da súmula que tenha sido apresentado ofício, esse não fora carreado aos autos. sua conduta omissiva se amolda no tipo descrito no inciso III do artigo 191 do CBJD.  A inobservância aqui constatada refere-se ao inciso I do artigo 32 do Regulamento Geral das Competições de 2014 da Federação Paranaense de Futebol.

______________________________________________________________________________________________

AUTOS N° 090/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. IRINEU TONINELLO

1ª COPA DE FUTEBOL AMADOR DA CAPITAL – 2014

JOGO: SANTÍSSIMA TRINDADE F.C. X C.A. BOQUEIRÃO DATA: 05/04/2014 

DENUNCIADO (S):

LUIZ FERNANDO GOMES

SANTÍSSIMA TRINDADE F.C. 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. YURI FIALHO

DENUNCIADO: LUIZ FERNANDO GOMES, fora excluído da partida por reclamação acintosa tendo proferido, in verbis: “FRACO, SAFADO, LADRÃO” e ainda por ter exclamado: “VÁ TOMAR NO CU”! Seja a presente denúncia julgada procedente condenando o senhor LUIZ FERNANDO GOMES às sanções previstas no artigo 243-F, § 1º do CBJD.

DENUNCIADO: SANTÍSSIMA TRINDADE F.C., essa não observou a obrigatoriedade da presença de policiamento no cotejo em comento e tampouco fez prova de sua requisição. Seja a presente denúncia julgada procedente condenando a EPD SANTÍSSIMA TRINDADE FC às sanções previstas no artigo 191, inciso III do CBJD.


 

 

 

 

Publicação: 09/05/2014 às 17:59