Sessão: Segunda-feira, 09 de junho de 2014

.: Pauta 1º Comissão Disciplinar - 09/06/2014 :.

 

1ª COMISSÃO DISCIPLINAR

PAUTA DE JULGAMENTO DO DIA 09/06/2014

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 030/2014

 

 

De ordem do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Doutor Leandro Souza Rosa e nos termos dos arts. 45, 46 e seguintes do CBJD, faço  publicar o presente Edital em que são CITADAS E INTIMADAS as partes abaixo nominadas, para  que querendo apresente defesa pessoalmente, ou ainda, se fazer representar por advogado  de  defesa, via procuração expressa, no processo contra elas movido nesta Justiça Desportiva, tornando público através deste Edital, que,

 

No dia 09 DE JUNHO DE 2014 ou na Sessão Subseqüente, a partir das 19:00 horas  (Segunda - Feira), serão julgados na sede do TJD/PR, sito na Avenida República Argentina,2153 – Portão, Curitiba, Paraná, os seguintes processos:

 

AUTOS N°. 73/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CARLOS ALBERTO ZITTA

JOGO: ABE NOVO MUNDO X UNIÃO CAPÃO RASO FC   DATA: 09/10/2013

 

DENUNCIADO (S):

GEAN PAULO R. DE SOUZA

PAULO SÉRGIO MARTINS

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RODRIGO GALLÉAS

1° DENUNCIADO: GEAN PAULO R. DE SOUZA, atleta do Novo Mundo, por receber a segunda advertência e ser expulso por impedir um ataque promissor da equipe adversária, impedindo o atleta adversário de seguir, puxando sua camisa. Ferindo, portanto o art. 258 do CBJD.

2° DENUNCIADO: PAULO SÉRGIO MARTINS, atleta do Capão Raso , por dizer à assistente, após uma marcação de impedimento: “VOCÊ É UM PAU NO CÚ”, recebeu o cartão vermelho e em segunda atitude, foi em direção ao arbitro com intenção de agredi-lo com um soco, mas ao levantar a mão, foi impedido pelo companheiro de equipe que o retirou de campo. Ferindo, portanto, os arts. 258,II e 258 do CBJD.

 

 

AUTOS N°. 133/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CARLOS ALBERTO ZITTA

1° COPA DE FUTEBOL AMADOR DA CAPITAL - 2014

JOGO: UBERLÂNDIA EC X SRE BANGU   DATA: 26/04/2014

 

DENUNCIADO (S):

UBERLÂNDIA EC

VALDIR DE PAULA

JEFERSON DA SILVEIRA SOUZA

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DRA. FLAVIA LUCIA MOSCAL DE BRITTO MAZUR

 

1° DENUNCIADO: UBERLANDIA EC, o Sr. Árbitro e o Representante da FPF informam que  não houve policiamento na partida. O Representante da FPF, diz que não foi apresentado o ofício que deveria ter sido enviado pelo clube mandante SRE BANGU ao comando da polícia militar. infringiu o CBJD em seu art. 191, III c/c art. 12 do Regulamento da 1ª Copa de Futebol Amador da Capital.

2° DENUNCIADO: VALDIR DE PAULA, foi expulso de forma direta, aos 29 minutos de jogo, por dar um carrinho em seu adversário. o jogador nº 04, WALDIR DE PAULA, da equipe do SRE BANGU infringiu o CBJD em seu art. 254, II.

3° DENUNCIADO: JEFERSON DA SILVEIRA SOUZA, informam que o  treinador da equipe do SRE BANGU, foi expulso aos 08  minutos de jogo por discutir com o atleta da equipe adversária, infringiu o CBJD em seu art. 258.

 

AUTOS N°. 136/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. EDUARDO VARGAS NETO

1° COPA DE FUTEBOL AMADOR DA CAPITAL - 2014

JOGO: CA BOQUEIRÃO X CA NACIONAL   DATA: 26/04/2014

 

DENUNCIADO (S):

CLUBE ATLÉTICO BOQUEIRÃO

DOUGLAS HERMAN

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DRA. FLAVIA LUCIA MOSCAL DE BRITTO MAZUR

 

1° DENUNCIADO: CLUBE ATLÉTICO BOQUEIRÃO, o Sr. Árbitro informa que não houve policiamento na partida. Devido ao fato de não ter apresentado o ofício referente ao pedido de  policiamento, a equipe do CLUBE ATLETICO BOQUEIRÃO,  infringiu o CBJD em seu art. 191, III c/c art. 12 do Regulamento da 1ª Copa de Futebol Amador da Capital . 

2° DENUNCIADO: DOUGLAS HERMAN, o Sr. Árbitro e o Representante da FPF informam que o  jogador nº 10 do CLUBE ATLETICO BOQUEIRÃO, DOUGLAS HERMAN (BID 323545) após receber o segundo cartão amarelo devido à reclamação, xingou o árbitro nos seguintes termos: “ Vai se foder, tomar no cu, seu filho da puta”. infringiu o CBJD em seu art. 243, F.

 

­AUTOS N°. 139/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MARCEL SOUZA DE OLIVEIRA

1° COPA DE FUTEBOL AMADOR DA CAPITAL - 2014

JOGO: GR IPIRANGA X UBERLANDIA EC  DATA: 10/05/2014

 

DENUNCIADO (S):

ANDRÉ B. BASTOS

 

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

 

1° DENUNCIADO: ANDRE B. BASTOS, expulso diretamente aos 80’ (oitenta minutos) de partida, porque, conforme consta do relatório do árbitro principal da partida, o Denunciado atingiu com uma cotovelada o seu adversário, de forma a configurar agressão. Com tal conduta, o Denunciado praticou o ilícito tipificado no art. 254-A, do CBJD.

 

AUTOS N°. 142/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MIGUEL ANGELO RASBOLA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – SUB 18 - 2014

JOGO: JUNIOR TEAM FUTEBOL X SC CMAPO MOURÃO. DATA: 07/05/2014

 

DENUNCIADO (S):

MATHEUS DA SILVA SOUZA

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

 

1° DENUNCIADO: MATHEUS DA SILVA SOUZA, atleta integrante da entidade de prática desportiva SC Campo Mourão, por dar uma rasteira no atleta adversário, na disputa de bola, motivando a sua expulsão, aos 67’00’’ da partida, por dupla advertência. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

________________________________________________________________________________________________

 

AUTOS N°. 145/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CARLOS ALBERTO ZITTA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – SUB 18 - 2014

JOGO: TOLEDO COLONIA WORK X PARANÁ CLUBE DATA: 07/05/2014

 

DENUNCIADO (S):

HUDSON SILVA LEME

FRANCISCO CARLOS DE SÁ

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

 

1° DENUNCIADO: HUDSON SILVA LEME, atleta integrante da entidade de prática desportiva Paraná Clube, por atingir com sua mão o rosto do atleta adversário, na disputa de bola, motivando a sua expulsão, aos 59’00’’ da partida, de forma direta. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

2° DENUNCIADO: FRANCISCO CARLOS DE SA, preparador físico integrante da entidade de prática desportiva Toledo Colônia Work, por proferir as seguintes palavras ao assistente número 1: “você não marca nada, vai tomar no cú”, motivando a sua expulsão, aos 51’00’’ da partida, de forma direta. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 258, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

3° DENUNCIADO: FRANCISCO CARLOS DE SA, preparador físico integrante da entidade de prática desportiva Toledo Colônia Work, por, após ofender o assistente número 1 e sabendo que iria ser expulso pelo árbitro da partida, dirigir-se até o assistente e continuar ofendendo-o– afirmando que ele era um “bosta” –, causando, inclusive, uma paralização de 12 minutos na partida no intuito de retirar o denunciado de campo. Por assim agir, incorre nas sanções previstas nos artigos 258-B e 258, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

4° DENUNCIADO: FRANCISCO CARLOS DE SA, preparador físico integrante da entidade de prática desportiva Toledo Colônia Work, por, sabendo que iria ser expulso, discutir com o assistente número 1 e o árbitro da partida, ofendendo-os, não cumprindo a ordem do árbitro de se retirar do campo, causando paralização de 12 minutos na partida no intuito de retirar o denunciado de campo, onde iniciou um tumulto e dando margem a reclamações de outros atletas, devido, exclusivamente, a atuação do denunciado. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 257, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

 

AUTOS N°. 121/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. ANDERSON GASPAR

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – SUB 15 - 2014

JOGO: PSTC X OPERÁRIO F.E.C  DATA: 12/04/2014

 

DENUNCIADO (S):

OPERÁIO F.E.C

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

 

1° DENUNCIADO: OPERÁRIO F.E.C , entidade de prática desportiva, por incluir ou fazer constar da súmula atleta sem condições de jogo, pois o atleta Guilherme Alves Gonçalves (RG nº 11.089.941-6) não possui registro junto a Federação Paranaense de Futebol e, de consequência, não estava no BID, descumprindo o estabelecido no art. 9º

 , do Regulamento da Competição. Por assim agir, incorre nas sanções previstas nos artigos 191, III e 214, c/c art. 184, todos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Publicação: 04/06/2014 às 14:16