Sessão: Segunda-feira, 09 de junho de 2014

.: Decisão da 1° Comissão Disciplinar - 09 de Junho de 2014 :.

1° COMISSÃO DISCIPLINAR

ATA DA SESSÃO DO DIA 09 DE JUNHO DE 2.014

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 031/2014

Ao nono dia do mês de junho do ano de dois mil e quatorze, às dezenove horas, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná localizada na Avenida República Argentina, 2153, bairro Portão, Curitiba, Paraná, reuniram-se os Auditores Membros da 1° Comissão Disciplinar deste Tribunal, José Eduardo Quintas de Melo – Presidente, Carlos Alberto Zitta, Miguel Ângelo Rasbold, Eduardo Vargas Neto o procurador Yuro Fialho. Estando ausente o auditor Marcel Souza de Oliveira. Havendo quorum legal, passou-se a pauta, observando-se os pedido de preferência, na ordem adiante transcrita:

 

AUTOS N°. 73/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CARLOS ALBERTO ZITTA

JOGO: ABE NOVO MUNDO X UNIÃO CAPÃO RASO FC   DATA: 09/10/2013

DENUNCIADO (S):

GEAN PAULO R. DE SOUZA

PAULO SÉRGIO MARTINS

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RODRIGO GALLÉAS

1° DENUNCIADO: GEAN PAULO R. DE SOUZA, atleta do Novo Mundo, por receber a segunda advertência e ser expulso por impedir um ataque promissor da equipe adversária, impedindo o atleta adversário de seguir, puxando sua camisa. Ferindo, portanto o art. 258 do CBJD.

2° DENUNCIADO: PAULO SÉRGIO MARTINS, atleta do Capão Raso , por dizer à assistente, após uma marcação de impedimento: “VOCÊ É UM PAU NO CÚ”, recebeu o cartão vermelho e em segunda atitude, foi em direção ao arbitro com intenção de agredi-lo com um soco, mas ao levantar a mão, foi impedido pelo companheiro de equipe que o retirou de campo. Ferindo, portanto, os arts. 258,II e 258 do CBJD.

Observações:

Defensor (a): Dr. Hélio Cury Filho

DECISÃO 1° C.D.:

GEAN PAULO R. DE SOUZA- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

PAULO SÉRGIO MARTINS- POR MAIORIA, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA PELO ART. 258, II E PENA DE ADVERTÊNCIA PELO ART. 258, AMBOS DO CBJD.

AUTOS N°. 133/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CARLOS ALBERTO ZITTA

1° COPA DE FUTEBOL AMADOR DA CAPITAL - 2014

JOGO: UBERLÂNDIA EC X SRE BANGU   DATA: 26/04/2014

DENUNCIADO (S):

UBERLÂNDIA EC

VALDIR DE PAULA

JEFERSON DA SILVEIRA SOUZA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DRA. FLAVIA LUCIA MOSCAL DE BRITTO MAZUR

1° DENUNCIADO: UBERLANDIA EC, o Sr. Árbitro e o Representante da FPF informam que  não houve policiamento na partida. O Representante da FPF, diz que não foi apresentado o ofício que deveria ter sido enviado pelo clube mandante SRE BANGU ao comando da polícia militar. infringiu o CBJD em seu art. 191, III c/c art. 12 do Regulamento da 1ª Copa de Futebol Amador da Capital.

2° DENUNCIADO: VALDIR DE PAULA, foi expulso de forma direta, aos 29 minutos de jogo, por dar um carrinho em seu adversário. o jogador nº 04, WALDIR DE PAULA, da equipe do SRE BANGU infringiu o CBJD em seu art. 254, II.

3° DENUNCIADO: JEFERSON DA SILVEIRA SOUZA, informam que o  treinador da equipe do SRE BANGU, foi expulso aos 08  minutos de jogo por discutir com o atleta da equipe adversária, infringiu o CBJD em seu art. 258.

Observações:

Defensor (a): Dr. Hélio Cury Filho

DECISÃO 1° C.D.:

UBERLÂNDIA EC- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

VALDIR DE PAULA- POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA.

JEFERSON DA SILVEIRA SOUZA- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

AUTOS N°. 136/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. EDUARDO VARGAS NETO

1° COPA DE FUTEBOL AMADOR DA CAPITAL - 2014

JOGO: CA BOQUEIRÃO X CA NACIONAL   DATA: 26/04/2014

DENUNCIADO (S):

CLUBE ATLÉTICO BOQUEIRÃO

DOUGLAS HERMAN

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DRA. FLAVIA LUCIA MOSCAL DE BRITTO MAZUR

1° DENUNCIADO: CLUBE ATLÉTICO BOQUEIRÃO, o Sr. Árbitro informa que não houve policiamento na partida. Devido ao fato de não ter apresentado o ofício referente ao pedido de  policiamento, a equipe do CLUBE ATLETICO BOQUEIRÃO,  infringiu o CBJD em seu art. 191, III c/c art. 12 do Regulamento da 1ª Copa de Futebol Amador da Capital . 

2° DENUNCIADO: DOUGLAS HERMAN, o Sr. Árbitro e o Representante da FPF informam que o  jogador nº 10 do CLUBE ATLETICO BOQUEIRÃO, DOUGLAS HERMAN (BID 323545) após receber o segundo cartão amarelo devido à reclamação, xingou o árbitro nos seguintes termos: “ Vai se foder, tomar no cu, seu filho da puta”. infringiu o CBJD em seu art. 243, F.

Observações:

Defensor (a): Dr. Hélio Cury Filho

DECISÃO 1° C.D.:

CLUBE ATLÉTICO BOQUEIRÃO- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

DOUGLAS HERMAN- POR MAIORIA, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA, RECLASSIFICANDO PARA O ART. 258 DO CBJD.

­AUTOS N°. 139/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. EDUARDO VARGAS NETO

1° COPA DE FUTEBOL AMADOR DA CAPITAL - 2014

JOGO: GR IPIRANGA X UBERLANDIA EC  DATA: 10/05/2014

DENUNCIADO (S):

ANDRÉ B. BASTOS

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

1° DENUNCIADO: ANDRE B. BASTOS, expulso diretamente aos 80’ (oitenta minutos) de partida, porque, conforme consta do relatório do árbitro principal da partida, o Denunciado atingiu com uma cotovelada o seu adversário, de forma a configurar agressão. Com tal conduta, o Denunciado praticou o ilícito tipificado no art. 254-A, do CBJD.

Observações:

Defensor (a): Dr. Hélio Cury Filho

DECISÃO 1° C.D.:

ANDRÉ B. BASTOS- POR MAIORIA, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA, POR INFRAÇÃO AO ART. 254 DO CBJD.

AUTOS N°. 142/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MIGUEL ANGELO RASBOLD

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – SUB 18 - 2014

JOGO: JUNIOR TEAM FUTEBOL X SC CMAPO MOURÃO. DATA: 07/05/2014

DENUNCIADO (S):

MATHEUS DA SILVA SOUZA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

1° DENUNCIADO: MATHEUS DA SILVA SOUZA, atleta integrante da entidade de prática desportiva SC Campo Mourão, por dar uma rasteira no atleta adversário, na disputa de bola, motivando a sua expulsão, aos 67’00’’ da partida, por dupla advertência. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 1° C.D.:

MATHEUS DA SILVA SOUZA- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

AUTOS N°. 145/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CARLOS ALBERTO ZITTA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – SUB 18 - 2014

JOGO: TOLEDO COLONIA WORK X PARANÁ CLUBE DATA: 07/05/2014

DENUNCIADO (S):

HUDSON SILVA LEME

FRANCISCO CARLOS DE SÁ

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

1° DENUNCIADO: HUDSON SILVA LEME, atleta integrante da entidade de prática desportiva Paraná Clube, por atingir com sua mão o rosto do atleta adversário, na disputa de bola, motivando a sua expulsão, aos 59’00’’ da partida, de forma direta. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

2° DENUNCIADO: FRANCISCO CARLOS DE SA, preparador físico integrante da entidade de prática desportiva Toledo Colônia Work, por proferir as seguintes palavras ao assistente número 1: “você não marca nada, vai tomar no cú”, motivando a sua expulsão, aos 51’00’’ da partida, de forma direta. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 258, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

3° DENUNCIADO: FRANCISCO CARLOS DE SA, preparador físico integrante da entidade de prática desportiva Toledo Colônia Work, por, após ofender o assistente número 1 e sabendo que iria ser expulso pelo árbitro da partida, dirigir-se até o assistente e continuar ofendendo-o– afirmando que ele era um “bosta” –, causando, inclusive, uma paralização de 12 minutos na partida no intuito de retirar o denunciado de campo. Por assim agir, incorre nas sanções previstas nos artigos 258-B e 258, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

4° DENUNCIADO: FRANCISCO CARLOS DE SA, preparador físico integrante da entidade de prática desportiva Toledo Colônia Work, por, sabendo que iria ser expulso, discutir com o assistente número 1 e o árbitro da partida, ofendendo-os, não cumprindo a ordem do árbitro de se retirar do campo, causando paralização de 12 minutos na partida no intuito de retirar o denunciado de campo, onde iniciou um tumulto e dando margem a reclamações de outros atletas, devido, exclusivamente, a atuação do denunciado. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 257, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 1° C.D.:

HUDSON SILVA LEME- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

FRANCISCO CARLOS DE SÁ- POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA, PELO ART. 258, MAIS PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA, PELO ART. 258-B, FICANDO ABSOLVIDO PELO ART. 258, E APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 04 (QUATRO) PARTIDAS, PELO ART. 257, TODOS OS ARTIGOS DO CBJD. TOTALIZANDO EM CONCRETO A PENA DE SUSPENSÃO POR 06 (SEIS) PARTIDAS.

AUTOS N°. 121/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CARLOS ALBERTO ZITTA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – SUB 15 - 2014

JOGO: PSTC X OPERÁRIO F.E.C  DATA: 12/04/2014

DENUNCIADO (S):

OPERÁRIO F.E.C

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

1° DENUNCIADO: OPERÁRIO F.E.C , entidade de prática desportiva, por incluir ou fazer constar da súmula atleta sem condições de jogo, pois o atleta Guilherme Alves Gonçalves (RG nº 11.089.941-6) não possui registro junto a Federação Paranaense de Futebol e, de consequência, não estava no BID, descumprindo o estabelecido no art. 9º

 , do Regulamento da Competição. Por assim agir, incorre nas sanções previstas nos artigos 191, III e 214, c/c art. 184, todos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Observações:

Defensor (a): Dr. Nixon Alexandro Fiori

DECISÃO 1° C.D.:

OPERÁRIO F.E.C.- POR UNANIMIDADE, APLICADA A PERDA DE 03 (TRÊS) PONTOS, MAIS PENA DE MULTA NO VALOR DE R$ 400,00 (QUATROCENTOS REAIS), JÁ COM AS BENESSES DO ART. 182 DO CBJD. DEVENDO SER RECOLHIDA EM 05 (CINCO) DIAS.

Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou a sessão, agradecendo a presença de todos, sendo lavrada a presente ata que, lida e aprovada pelos demais Auditores, vai assinada pelo Presidente e por mim, Dayane Fernanda Pacheco, Secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná. 

Curitiba/PR, 09 de junho de 2.014.

 

 

 JOSÉ EDUARDO QUINTAS DE MELO

Presidente 

 

DAYANE FERNANDA PACHECO

Secretária




Referências:

09/06/2014 - Pauta 1º Comissão Disciplinar - 09/06/2014
Publicação: 10/06/2014 às 17:10