Sessão: Quarta-feira, 18 de junho de 2014

.: Decisão 3° Comissão Disciplinar - 18 de Junho de 2014 :.

3° COMISSÃO DISCIPLINAR

ATA DA SESSÃO DO DIA 18 DE JUNHO DE 2.014

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 033/2014

 

Ao décimo oitavo dia do mês de junho do ano de dois mil e quatorze, às dezenove horas, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná localizada na Avenida República Argentina, 2153, bairro Portão, Curitiba, Paraná, reuniram-se os Auditores Membros da 3° Comissão Disciplinar deste Tribunal, Humberto Ciccarino Filho – Presidente, Samuel Torquato, Mauro Ribeiro Borges e José Alvacir Guimarães, o procurador Bruno Cavalcante de Oliveira. Estando ausente o auditor Irineu Toninello. Havendo quorum legal, passou-se a pauta, observando-se os pedido de preferência, na ordem adiante transcrita:

 

AUTOS N° 135/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. JOSÉ ALVACIR GUIMARÃES

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – 2014

JOGO: UNIÃO AHÚ FC X CA BOQUEIRÃO  DATA:  12/04/2014

DENUNCIADO (S):

JOÃO CARLOS DA MAIA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RODRIGO GALLÉAS

DENUNCIADO: JOÃO CARLOS DA MAIA, técnico da equipe CA Boqueirão, por reclamar acintosamente das marcações da arbitragem, infringindo portanto o art. 258 do CBJD.

Observações:

Defensor (a): Dr. Hélio Cury Filho

DECISÃO 3° C.D.:

JOÃO CARLOS DA MAIA- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

AUTOS N° 138/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

CAMPEONATO ESTADUAL DO PARANÁ – SUB 15 - 2014

JOGO: COLORADO AC X AC PARANAVAÍ DATA: 10/05/2014

DENUNCIADO (S):

ADRIANO CASSIMIRO INOCENTE

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

DENUNCIADO: ADRIANO CASSIMIRO INOCENTE, massagista integrante da entidade de prática desportiva Colorado AC, por protestar desrespeitosamente contra o árbitro da partida “você esta de brincadeira com a minha equipe”, motivando sua expulsão , aos 80’00” da partida. Artigo 258, do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 3° C.D.:

ADRIANO CASSIMIRO INOCENTE - POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

AUTOS N° 141/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL SUB 18 - 2014

JOGO: CA PARANAENSE X CORITIBA FC  DATA: 07/05/2014

DENUNCIADO (S):

CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. FLÁVIA LUCIA MOSCAL DE BRITTO MAZUR

DENUNCIADO: CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE, o Sr. Árbitro informam que não houve policiamento na partida, tampouco apresentado o ofício que deveria ter sido enviado pelo clube ao comando da polícia militar. Infringindo o artigo 191, inciso III, c/c art. 13 do Regulamento do Campeonato Paranaense de Futebol Sub 18.

Observações:

Defensor (a): Dr. Domingos Moro

DECISÃO 3° C.D.:

CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

AUTOS N° 144/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. SAMUEL TORQUATO

51º TAÇA PARANÁ DE FUTEBOL AMADOR – 2014

JOGO: FANÁTICO F.C X BANDEIRANTES F.C. DATA: 18/05/2014

DENUNCIADO (S):

JOSEMAR P. NUNES

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. BRUNO CAVALCANTE DE OLIVEIRA

DENUNCIADO: JOSEMAR P. NUNES , atleta da equipe do BANDEIRANTES F.C, por ter sido expulso direito aos 44’ da partida, após agredir com uma cotovelada no rosto do atleta adversário, fora da disputa de bola, quanto o adversário se posicionava próximo a intermediária. Por assim agir,incorre a sanção do art. 254-A, § 1º, I, do CBJD.

2º DENUNCIADO: JOSEMAR P. NUNES , atleta da equipe do BANDEIRANTES F.C, por ter sido expulso de campo por agressão física ao atleta adversário, proferiu as seguintes palavras “ você é um filho da puta vagabundo, vai se foder seu ladrão” Por assim agir,incorre a penalidade do art. 258, § 2º, II, do CBJD.

Observações:

Defensor (a): Dr. Helio Cury Filho

DECISÃO 3° C.D.:

JOSEMAR P. NUNES- POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 02 (DUAS) PARTIDAS.

JOSEMAR P. NUNES- - POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA.

AUTOS N° 147/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. JOSÉ ALVACIR GUIMARÃES

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL SUB 15 - 2014

JOGO: OPERÁRIO F.E.C X COLORADO A.C DATA: 17/05/2014

DENUNCIADO (S):

OPERÁRIO F.E.C

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. BRUNO CAVALCANTE DE OLIVEIRA

DENUNCIADO: OPERÁRIO F.E.C, entidade de prática desportiva, a qual era a equipe mandante da partida em questão, por não ter comparecido ao local da partida, sendo declarado o W.O, conforme relatório da arbitragem e do Delegado de Partida, e conforme preconiza o artigo 47 do Regulamento Geral das Competições de 2014. Por assim agir, o clube denunciado incorre no art. 191 inciso III, do CBJD.

2º DENUNCIADO: OPERÁRIO F.E.C, entidade de prática desportiva, a qual era a equipe mandante da partida em questão, por não ter realizado o pagamento da taxa de arbitragem, ajuda de custo, passagens dos árbitros, assistentes, delegado da equipe, conforme Regulamento Geral das Competições de 2014. Por assim agir, o clube denunciado incorre no art. 191 inciso III, do CBJD.

Observações:

Defensor (a): Dr. Nixon Alexandro Fiori

DECISÃO 3° C.D.:

OPERÁRIO F.E.C- POR MAIORIA, APLICADA A PENA DE MULTA NO VALOR DE R$ 200,00 (DUZENTOS REAIS), SEM PREJUÍZO DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS.

OPERÁRIO F.E.C- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

AUTOS N° 150/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. JOSÉ ALVACIR GUIMARÃES

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL SUB 15 – 2014

JOGO: S.E RENOVICENTE X GRECAL DATA: 10/05/2014

DENUNCIADO (S):

S.E RENOVICENTE

GRECAL

NIVALDO JORGE LEANDRO

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MIGUEL GUSTAVO LOPES KFOURI

DENUNCIADO: S.E RENOVICENTE,  entidade de prática desportiva regularmente inscrita no Campeonato Estadual de Futebol – Sub 15, pelo atraso de 03 (três) minutos para o início da primeira etapa da partida. A equipe denunciada somente entrou em campo às 08h46m, ou seja, 01 (um) minuto após o horário marcado para o inicio da partida. Por assim agir, o clube denunciado incorre no art. 206, do CBJD.

2º DENUNCIADO: S.E RENOVICENTE, entidade de prática desportiva regularmente inscrita no Campeonato Estadual de Futebol – Sub 15, por descumprir o art. 12 do Regulamento Geral das Competições, tendo em vista que a polícia não se fez presente no local da partida e a equipe denunciada não apresentou cópia do ofício comprovando sua solicitação. Por assim agir, o clube denunciado incorre no art. 191 inciso III, do CBJD.

3º DENUNCIADO: GRECAL, entidade de prática desportiva regularmente inscrita no Campeonato Estadual de Futebol – Sub 15, por entrar em campo após o horário determinado no regulamento da competição. A equipe entrou 08h43m, desrespeitando o art. 11, parágrafo único. Por assim agir, o clube denunciado incorre no art. 191 inciso III, do CBJD.

4º DENUNCIADO: NIVALDO JORGE LEANDRO, técnico da equipe GRECAL, portanto do RG nº 12.341.517-5/SC, expulso, da partida aos 22’00”, por reclamar acintosamente das decisões tomadas pela equipe da arbitragem, proferindo “estava apitando para um time”, após ser expulso, já fora do campo, o denunciado continuou reclamando “juizinho de bosta, ladrão, vagabundo”. Não satisfeito, o denunciado ainda ameaçou o árbitro e tentou jogar os pais dos atletas contra a equipe de arbitragem. Por assim agir, o clube denunciado incorre no art. 258, § 2º inciso II, do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 3° C.D.:

S.E RENOVICENTE- POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE MULTA NO VALOR DE R$50,00 (CINQUENTA REAIS), PELO ART. 206, C/C 182 DO CBJD.

 S.E RENOVICENTE- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

GRECAL- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

NIVALDO JORGE LEANDRO- POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 02 (DUAS) PARTIDAS.

 

Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou a sessão, agradecendo a presença de todos, sendo lavrada a presente ata que, lida e aprovada pelos demais auditores, vai assinada pelo Presidente e por mim, Dayane Fernanda Pacheco, Secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná

 

Curitiba/PR, 18 de junho de 2.014.

 

 

HUMBERTO CICCARINO

Presidente

 

 

DAYANE FERNANDA PACHECO

Secretaria

 




Referências:

18/06/2014 - Pauta 3º Comissão Disciplinar - 18 de Junho de 2014
Publicação: 24/06/2014 às 17:18