Sessão: Terça-feira, 22 de julho de 2014

.: ADIADA - Pauta 2º Comissão Disciplinar - 22 de Julho de 2014 :.

2ª COMISSÃO DISCIPLINAR

PAUTA DE JULGAMENTO DO DIA 22/07/2014

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 037/2014

 

 

De ordem do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Doutor Leandro Souza Rosa e nos termos dos arts. 45, 46 e seguintes do CBJD, faço  publicar o presente Edital em que são CITADAS E INTIMADAS as partes abaixo nominadas, para  que querendo apresente defesa pessoalmente, ou ainda, se fazer representar por advogado  de  defesa, via procuração expressa, no processo contra elas movido nesta Justiça Desportiva, tornando público através deste Edital, que,

 

No dia 22 DE JULHO DE 2014 ou na Sessão Subseqüente, a partir das 19:00 horas  (Terça - Feira), serão julgados na sede do TJD/PR, sito na Avenida República Argentina, 2153 – Portão, Curitiba, Paraná, os seguintes processos:

 

 

 

AUTOS N°. 158/2014– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. ANDERSON GASPAR

1º COPA DE FUTEBOL AMADOR DA CAPITAL  - 2014

JOGO: CORITIBA F.C. X S.E. RENOVICENTE

DATA: 31/05/2014

 

DENUNCIADO(S):

S.E. RENOVICENTE

CORITIBA F.C.

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MAURÍCIO MUSSI CORRÊA

 

1° DENUNCIADO: S.E. RENOVICENTE, agremiação esportiva, por dar causa ao atraso de  04 (quatro) minutos para o inicio da partida, consoante se depreende do Relatório da Partida, item 02, pelo que restou infringindo, a letra do CBJD, em seu art. 206.

 

2° DENUNCIADO: CORITIBA F.C. , agremiação esportiva, haja vista a ausência de policiamento na praça esportiva ou de qualquer justificativa, conforme narrado pelo árbitro junto ao Relatório da Partida, no seu item 04. Assim, corroborando com o  entendimento que vem sendo adotado pela Procuradoria desta corte, pede-se o apenamento da agremiação, por deixar de cumprir o regulamento, geral ou especial, da competição, infringindo as letras do CBJD, em seu art, 191,III.

 

 

­­­­­­­­­­­­­

AUTOS N°. 161/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CÉSAR AUGUSTO RAMOS GRADELA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL SUB 18  - 2014

JOGO: S.C. CAMPO MOURÃO X JUNIOR TEAM FUTEBOL

DATA: 04/06/2014

 

DENUNCIADO(S):

S.C. CAMPO MOURÃO

JUNIOR TEAM FUTEBOL

LEONARDO M. ARRUDA DOS SANTOS

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

 

1° DENUNCIADO: S.C CAMPO MOURÃO, o Sr. Árbitro atestou que  a denunciada ingressou em campo as 15hs:24min., menos de 10 minutos antes do início da partida. Infringindo o parágrafo único do art. 43 do Regulamento geral das Competições, onde determina que as equipes devem ingressar em campo com antecedência mínima de 10 (dez) minutos do início da partida. A não observância do parágrafo único do art. 43, caracteriza infração ao artigo 191, III do CBJD.

 

 

2° DENUNCIADO: JUNIOR TEAM FUTEBOL, o Sr. Árbitro atestou que  a denunciada ingressou em campo as 15hs:25min., menos de 10 minutos antes do início da partida. Infringindo o parágrafo único do art. 43 do Regulamento geral das Competições, onde determina que as equipes devem ingressar em campo com antecedência mínima de 10 (dez) minutos do início da partida. A não observância do parágrafo único do art. 43, caracteriza infração ao artigo 191, III do CBJD.

 

 

3° DENUNCIADO: LEONARDO M. ARRUDA DOS SANTOS, os fatos relatados demonstram que o denunciado desferiu chute na canela do adversário, com emprego de força excessiva.  Esta atitude caracteriza infração ao dispositivo no art. 254,§1º, do I do CBJD.

 

___________________________________________________________________________________________

 

AUTOS N°. 164/2014– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. RUBENS DOBRANSKI

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL SUB 15  - 2014

JOGO: GRECAL X PARANÁ CLUBE  DATA:  26/03/2014

 

DENUNCIADO(S):

PAULO EDUARDO C. BESSANI

GRECAL

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. BRUNO CAVALCANTE DE OLIVEIRA

 

1° DENUNCIADO: PAULO EDUARDO C. BESSANI, atleta da equipe do PARANÁ CLUBE, por sido expulso direto aos 31’ de partida, após dar um carrinho por trás, atingindo a panturrilha do atleta adversário na disputa de bola. O atleta agredido foi atendido pelos médicos de clube e retornou posteriormente a partida. Por assim agir, o denunciado incorre sanção prevista no art. 254, caput, do CBJD.

 

2° DENUNCIADO: GRECAL, entidade desportiva, em virtude a ausência de policiamento a praça desportiva ou de qualquer justificativa, conforme narrado no relatório desciplinar da partida e nas observações do Delegado ddo jogo, por deixar de descumprir o Regulamento Geral das Competições de 2014 e o Regulamento especifico do campeonato, infringindo o art. 191, III do CBJD.

 

3° DENUNCIADO: GRECAL, entidade desportiva, haja vista que constou no relatório do delegado do jogo que não havia médico presente no evento esportivo, deixando de cumprir o Regulamento Geral das Competições, infringindo o art. 191, inc.III do CBJD.

 

 

AUTOS N°. 167/2014– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. HÉLIO ANJOS ORTIZ NETO

CAMPEONATO PARANAENSE SUB 15 – 2014

JOGO: S.E. RENOVICENTE X C.A. PARANAENSE DATA: 07/05/2014

 

DENUNCIADO(S):

S.E RENOVICENTE

 

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. BRUNO CAVALCANTE DE OLIVEIRA

 

1º DENUNCIADO: S.E. RENOVICENTE, entidade desportiva, em virtude a ausência de policiamento a praça desportiva ou de qualquer justificativa, conforme narrado no relatório desciplinar da partida e nas observações do Delegado ddo jogo, por deixar de descumprir o Regulamento Geral das Competições de 2014 e o Regulamento especifico do campeonato, infringindo o art. 191, III do CBJD.

 

2º DENUNCIADO: S.E. RENOVICENTE, entidade desportiva, haja vista que constou em relatório da arbitragem e do delegadodo jogo que não havia médico presente no evento esportivo, deixando de cumprir o Regulamento Geral das Competições e o Regulamento Especial da competição,  infringindo o art. 191, inc.III do CBJD.

 

3º DENUNCIADO: S.E. RENOVICENTE, agremiação esportiva, haja vista que constou no Relatório do Delegado do jogo que não havia maca e maqueiros na partida, deixando de cumprir o  Regulamento Geral das Competições, infringindo art. 191, inc.III do CBJD.

 

4º DENUNCIADO: S.E. RENOVICENTE, agremiação esportiva, haja vista que constou no Relatório do Delegado do jogo que haviam, apenas 3 (três) gandulas presentes na partida em questão, deixando de cumprir o  Regulamento Geral das Competições e o Regulamento especial da competição,  infringindo art. 191, inc.III do CBJD.

 

 

 

AUTOS N°. 170/2014– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. ANDERSON GASPAR

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL SUB 18  - 2014

JOGO: CORITIBA F.C. X FOZ DO IGUAÇU F.C.  DATA:  28/05/2014

 

DENUNCIADO(S):

CORITIBA F.C.

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

 

1° DENUNCIADO: CORITIBA F.C., entidade de prática desportiva, por deixar de cumprir o inc. I do art. 32 do Regulamento Geral das Competições, eis que não apresentaram a solicitação formal de policiamento para a partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no art. 191, III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

 

Publicação: 16/07/2014 às 14:14