Sessão: Terça-feira, 19 de agosto de 2014

.: Pauta 2º Comissão Disciplinar - 19 de Agosto de 2014 :.

 

 

2ª COMISSÃO DISCIPLINAR

PAUTA DE JULGAMENTO DO DIA 19/08/2014

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 045/2014

 

 

De ordem do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Doutor Leandro Souza Rosa e nos termos dos arts. 45, 46 e seguintes do CBJD, faço  publicar o presente Edital em que são CITADAS E INTIMADAS as partes abaixo nominadas, para  que querendo apresente defesa pessoalmente, ou ainda, se fazer representar por advogado  de  defesa, via procuração expressa, no processo contra elas movido nesta Justiça Desportiva, tornando público através deste Edital, que,

 

No dia 19 DE AGOSTO DE 2014 ou na Sessão Subseqüente, a partir das 19:00 horas  (Terça - Feira), serão julgados na sede do TJD/PR, sito na Avenida República Argentina, 2153 – Portão, Curitiba, Paraná, os seguintes processos:

 

 

AUTOS N°. 194/2014– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CÉSAR AUGUSTO RAMOS GRADELA

CAMPEONATO AMADOR CAPITAL SÉRIE A – JUVENIL/ADULTO  - 2014

JOGO: OPERÁRIO PILARZINHO SC X URE SANTA QUITÉRIA

DATA: 26/07/2014

 

DENUNCIADO(S):

 

EPD OPERÁRIO PILARZINHO SC

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. YURI FIALHO

 

1° DENUNCIADO: EPD OPERÁRIO PILARZINHO SC,  essa não observou a obrigatoriedade da presença de policiamento no cotejo em comento e tampouco fez prova de sua requisição.   Concernente à Denunciada, sua conduta omissiva se amolda no tipo descrito no inciso III do artigo 191 do CBJD.  A inobservância aqui constatada refere-se ao inciso I do artigo 32 do Regulamento Geral das Competições de 2014 da Federação Paranaense de Futebol.

 

 

AUTOS N°. 197/2014– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. RUBENS DOBRANSKI

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL SUB 17  - 2014

JOGO: PARANÁ CLUBE X SC SÃO JOSÉ LTDA

DATA: 26/07/2014

 

DENUNCIADO(S):

 

YURI MARTINS PARENTE

MATHEUS A. DA SILVA

PARANÁ CLUBE

SC SÃO JOSÉ LTDA

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. BRUNO CAVALCANTE DE OLIVEIRA

 

1° DENUNCIADO: YURI MARTINS PARENTE, atleta da equipe do S.C. SÃO JOSÉ LTDA, por ter sido expulso direto no 1.° minuto de partida, após dar uma cotovelada nas costas do atleta adversário, fora da disputa da bola. O atleta agredido foi atendido pelos médicos do clube e retornou posteriormente à partida. Por assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no artigo 254-A, inciso I, do CBJD.

 

2° DENUNCIADO: MATHEUS A. DA SILVA, atleta da equipe do S.C. SÃO JOSÉ LTDA, por ter sido expulso direto aos 61’ de partida, após dar praticar jogo brusco grave ao acertar um pontapé no joelho direito do atleta adversário, na disputa de bola. O atleta agredido foi atendido pelos médicos do clube e retornou posteriormente à partida. Por assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no art. 254, ‘caput’, do CBJD.

 

3° DENUNCIADO: PARANÁ CLUBE, entidade desportiva, em virtude da ausência de policiamento a praça desportiva ou de qualquer justificativa, no decorrer da partida, conforme narrado no relatório disciplinar da partida e nas observações do Delegado do jogo, deixando de descumprir o Regulamento Geral das Competições de 2014, o Regulamento específico do campeonato, além de infringir o artigo 191, inciso III, do CBJD.

 

4° DENUNCIADO: S.C. SÃO JOSÉ LTDA., entidade desportiva, por ter deixado de tomar as providencias capazes de prevenir e reprimir a desordem e o lançamento de objeto causado pelo genitor do jogador Yuri Martins Parente, atleta da referida equipe, aos 68’ de partida, conforme relatório da arbitragem e o Delegado da partida. O objeto foi lançado no arbitro assistente Heitor Alex Eurich, conforme narrado no relatório disciplinar da partida e nas observações do Delegado do jogo, sendo informado também que a partida ficou paralisada por 12 minutos, até a efetiva retirada do torcedor do local da partida, deixando o clube de cumprir o Regulamento Geral das Competições de 2014, o Regulamento específico do campeonato, além de infringir o artigo 213, §1.°, do CBJD.

 

 

­­­­­­­­­­­­­

AUTOS N°. 200/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. RUBENS DOBRANSKI

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL - SÉRIE B - 2014

JOGO: VASCO DA GAMA FC X IMPERIAL FC

DATA: 26/07/2013

 

DENUNCIADO(S):

VASCO DA GAMA FC

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. BRUNO CAVALCANTE DE OLIVEIRA

 

1° DENUNCIADO: VASCO DA GAMA FC,  entidade desportiva, em virtude a ausência de policiamento a praça desportiva ou de qualquer justificativa, conforme narrado no relatório disciplinar da partida e nas observações do Delegado do jogo, por deixar de descumprir o Regulamento Geral das Competições de 2014, o Regulamento específico do campeonato, além de infringindo o artigo 191, inciso III, do CBJD.

 

___________________________________________________________________________________________

 

AUTOS N°. 203/2014– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. HÉLIO ANJOS ORTIZ NETO

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL SUB 17  - 2014

JOGO: GRECAL X CORITIBA FC DATA:  26/07/2014

 

DENUNCIADO(S):

 

JOSÉ CARLOS

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. BRUNO CAVALCANTE DE OLIVEIRA

 

1° DENUNCIADO: JOSÉ CARLOS, técnico da entidade desportiva GRECAL, por ter invadido o campo de jogo para disputar a bola contra o jogador adversário após o jogo ser paralisado por uma infração, conforme relatório da arbitragem e do Delegado da partida, infringindo o artigo 258-B, do CBJD.

 

 

 

Publicação: 14/08/2014 às 13:20