Sessão: Segunda-feira, 25 de agosto de 2014

.: Decisão da 1° Comissão Disciplinar - 25 de agosto de 2014 :.

1° COMISSÃO DISCIPLINAR

ATA DA SESSÃO DO DIA 25 DE AGOSTO DE 2.014

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 047/2014

 

Ao vigésimo quinto dia do mês de agosto do ano de dois mil e quatorze, às dezenove horas, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná localizada na Avenida República Argentina, 2153, bairro Portão, Curitiba, Paraná, reuniram-se os Auditores Membros da 1° Comissão Disciplinar deste Tribunal, Carlos Alberto Zitta – Presidente em exercício, Marcel Souza de Oliveira, Miguel Ângelo Rasbold, o procurador Rafael Jazar Alberge e a secretária Dayane Fernanda Pacheco. Estando ausentes os auditores José Eduardo Quintas de Melo e Eduardo Vargas Neto. Havendo quorum legal, passou-se a pauta, observando-se os pedido de preferência, na ordem adiante transcrita:

 

AUTOS N°. 214/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MIGUEL ANGELO RASBOLD

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL SUB 18 -  2014

JOGO: CORITIBA FC X PARANÁ CLUBE   DATA: 30/07/2014

DENUNCIADO (S):

CORITIBA FC

EVANDRO DA SILVA

ALLAN R. AAL

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. BRUNO CAVALCANTE DE OLIVEIRA

 1° DENUNCIADO: CORITIBA F.C.,  entidade desportiva, em virtude da utilização de bolas da marca NIKE durante a partida acima mencionada, conforme narrado no relatório disciplinar da partida e nas observações do Delegado do jogo, descumprindo o Regulamento Geral das Competições de 2014, o artigo 20 do Regulamento específico do campeonato, que determinam a utilização da bola da empresa que patrocina o campeonato. Por asism agir, o clube acabou infringindo o artigo 191, inciso III, do CBJD.

 2° DENUNCIADO: EVANDRO DA SILVA, atleta do CORITIBA F.C., por ter sido expulso direto, aos 61’ de jogo, por acertar um chute por trás, na perna do atleta adversário, em disputa da bola. Por assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no artigo 254-A, §1°, I, do CBJD.

3° DENUNCIADO: ALLAN R. AAL, técnico do CORITIBA F.C., por ter sido excluído da partida em questão por reclamação, aos 27’ de partida, mesmo tendo sido advertido verbalmente pelo quadro de arbitragem para que cessassem as reclamações, proferindo os seguintes dizeres: “Vocês são muito fracos”. Por assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no art. 258, §2.°, inciso II, do CBJD.

 

Observações:

Defensor (a): Dra. Fernanda Carinelli 

DECISÃO 1° C.D.:

CORITIBA FC- POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE ADVERTÊNCIA.

EVANDRO DA SILVA- POR MAIORIA, ABSOLVIDO. DIVERGIU O VOTO O AUDITOR MARCEL QUE APLICAVA A PENA DE ADVERTENCIA.

ALLAN R. AAL- POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE ADVERTENCIA.

AUTOS N°. 220/2014 – AGUARDANDO LAVRATURA DE ACÓRDÃO

AUDITOR RELATOR: DR. MARCEL SOUZA DE OLIVEIRA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL SÉRIE B – ADULTO - 2014

JOGO: CA NACIONAL  DATA: 19/07/2014

 DENUNCIADO (S):

C.A NACIONAL

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MAURICIO MUSSI CORRÊA

 1° DENUNCIADO: C.A NACIONAL agremiação esportiva, por incluir na equipe e fazer constar na súmula da partida realizada em 19/07/2014 – 1º rodada do 1º turno (resultado 0x0), o atleta GUILHERME DE CASTRO SANTOS, Reg. C.B.F nº 374.416, sem condições legais de jogo, a evidencia de que citado atleta não cumpriu a suspensão automática subsequente de cartão vermelho, já que fora expulso de partida anterior (24.05.2014), válida pela 1º Copa de Futebol Amador (semi-final, jogo de volta) e deveria cumprir a automática, infringindo, consequentemente as letras do CBJD, em seu artigo 214, parágrafos 1º e 2º.

Observações:

Defensor (a): Dr. José Francisco Cunico Bach

DECISÃO 1° C.D.:

C.A NACIONAL- POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE PERDA DE 04 (QUATRO) PONTOS, MAIS PENA DE MULTA NO VALOR DE R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS) EM CONCRETO, DEVENDO SER RECOLHIDA EM UM PRAZO DE 05 (CINCO) DIAS.

AUTOS N°. 217/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MIGUEL ANGELO RASBOLD

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA 02º DIVISÃO -  2014

JOGO: FOZ DO IGUAÇU X PSTC  DATA: 20/07/2014

 

DENUNCIADO (S):

ERIVELTON DA SILVA LIMA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MAURICIO MUSSI CORRÊA

 1° DENUNCIADO: ERIVELTON DA SILVA LIMA, atleta nº 09 da equipe do FOZ DO IGUAÇU FC, expulso diretamente da partida aos 42 minutos do primeiro tempo de jogo, após desferir “ um soco no lado direito do rosto do seu adversário de nº 06, quando o jogo estava parado para cobrança de um livre direto a favor de sua equipe”, infringindo consequentemente as letras do CBJD, em seu Artigo 254-A, I.

Observações:

Defensor (a): Dr. Jessé

DECISÃO 1° C.D.:

ERIVELTON DA SILVA LIMA- POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 04 (QUATRO) PARTIDAS, EM CONCRETO.

AUTOS N°. 208/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MIGUEL ANGELO RASBOL

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL SUB 20 -  2014

JOGO: RIO BRANCO  SC X CORITIBA FC  DATA: 26/07/2014

DENUNCIADO (S):

RIO BRANCO SC

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. BRUNO CAVALCANTE DE OLIVEIRA

 1° DENUNCIADO: RIO BRANCO SC, entidade Desportiva, em virtude a ausência de policiamento a praça desportiva ou de qualquer justificativa, conforme narrado no relatório disciplinar da partida e nas observações do Delegado do jogo, por deixar de descumprir o Regulamento Geral das competições de 2014 e o Regulamento específico do campeonato, infringindo o artigo 191, inciso III, do CBJD

 2° DENUNCIADO: RIO BRANCO SC, agremiação esportiva, haja vista que constou no Relatório do Delegado do jogo que não havia maqueiros na partida, deixando de cumprir o Regulamento Geral das Competições e o Regulamento Especial da competição, infringindo o artigo 191, inciso III, do CBJD

 3° DENUNCIADO: RIO BRANCO SC, agremiação esportiva, haja vista que constou no Relatório do Delegado do jogo que não havia gandulas na partida, deixando de cumprir o Regulamento Geral das Competições e o Regulamento Especial da competição, infringindo o artigo 191, inciso III, do CBJD.

DECISÃO 1° C.D.:

RIO BRANCO SC- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

AUTOS N°. 211/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MARCEL SOUZA DE OLIVEIRA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL SUB 17 -  2014

JOGO: SC SÃO JOSÉ  X CLUBE ANDRAUS  DATA: 01/08/2014

 DENUNCIADO (S):

GUSTAVO F. G. VIEIRA

TIAGO SILVA FIGUEIREDO

 DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. BRUNO CAVALCANTE DE OLIVEIRA

 1° DENUNCIADO: GUSTAVO F. G. VIEIRA, atleta da equipe S.C SÃO JOSÉ LTDA, por ter sido expulso por dupla advertência, aos 60’ de jogo, após ter calçado o atleta adversário, impedindo que este prosseguisse na jogada. Por assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no art. 258, do CBJD.

2.° DENUNCIADO: TIAGO SILVA FIGUEIREDO, atleta do CLUBE ANDRAUS BRASIL, por ter sido expulso por dupla advertência, aos 65’ de jogo, por retardar o reinicio da partida, impedindo que este prosseguisse na jogada. Por assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no art. 258, do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 1° C.D.:

GUSTAVO F. G. VIEIRA- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

TIAGO SILVA FIGUEIREDO- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou a sessão, agradecendo a presença de todos, sendo lavrada a presente ata que, lida e aprovada pelos demais Auditores, vai assinada pelo Presidente e por mim, Dayane Fernanda Pacheco, Secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná. 

Curitiba/PR, 25 de agosto de 2.014.

 

 CARLOS ALBERTO ZITTA

Presidente em exercício

 

DAYANE FERNANDA PACHECO

Secretária




Referências:

25/08/2014 - Pauta 1º Comissão Disciplinar - 25 de Agosto de 2014
Publicação: 26/08/2014 às 16:16