Sessão: Terça-feira, 16 de setembro de 2014

.: Pauta 2º Comissão Disciplinar - 16 de Setembro de 2014. :.

 

 

2ª COMISSÃO DISCIPLINAR

PAUTA DE JULGAMENTO DO DIA 16/09/2014

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 054/2014

 

 

De ordem do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Doutor Paulo César Gradela Filho e nos termos dos arts. 45, 46 e seguintes do CBJD, faço  publicar o presente Edital em que são CITADAS E INTIMADAS as partes abaixo nominadas, para  que querendo apresente defesa pessoalmente, ou ainda, se fazer representar por advogado  de  defesa, via procuração expressa, no processo contra elas movido nesta Justiça Desportiva, tornando público através deste Edital, que,

 

No dia 16 DE SETEMBRO DE 2014 ou na Sessão Subseqüente, a partir das 19:00 horas  (Terça - Feira), serão julgados na sede do TJD/PR, sito na Avenida República Argentina, 2153 – Portão, Curitiba, Paraná, os seguintes processos:

 

 

AUTOS N°. 248/2014– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. RUBENS DOBRANSKI

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – SUB 20 - 2014

JOGO: GRECAL X CORITIBA FC

DATA: 02/08/2014

 

DENUNCIADO(S):

 

GRECAL

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MIGUEL GUSTAVO LOPES KFOURI

 

1° DENUNCIADO: GRECAL, equipe de prática desportiva regularmente inscrita no Campeonato Paranaense de Futebol, categoria Sub 20, por infringir o art. 49, § 6º, do Regulamento Geral de Competições 2014 , da Federação Paranaense de Futebol. Conforme consta na súmula da partida, a equipe denunciada não realizou o pagamento das taxas de arbitragem. Por assim agir, a equipe denunciada incorre na sanção prevista no art. 191, III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

 

 

AUTOS N°. 251/2014– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. HÉLIO ANJOS ORTIZ NETO

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – SUB 20 -  2014

JOGO: J.MALLUCELI X GRECAL

DATA: 30/07/2014

 

DENUNCIADO(S):

 

GRECAL

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DRA. FLÁVIA LUCIA MOSCAL DE BRITTO MAZUR

 

1° DENUNCIADO: GRECAL, Em seus relatórios, o Sr. Árbitro e o Representante da FPF informam que o equipe do GRECAL, entrou em campo para o segundo tempo de jogo às 16:01 hs, ocasionando o atraso do início do segundo tempo de jogo em 2 minutos. Devido ao fato da equipe do GRECAL, ter entrado em campo para o segundo tempo de jogo às 16:01 hs, ocasionando o atraso do início do segundo tempo de jogo em 2 minutos, a deve responder pela infração do art.  206 do CBJD.  

 

 

 

­­­­­­­­AUTOS N°. 254/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CÉSAR AUGUSTO RAMOS GRADELA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE B - 2014

JOGO: SBE RIO NEGRO X SE TANGUA

DATA: 02/08/2013

 

DENUNCIADO(S):

 

MARIO LIDIO VODONIS

JOELSON SILVÉRIO VIDAL

JEAN RAFHAEL SALATA

SBE RIO NEGRO

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DRA. FLÁVIA LUCIA MOSCAL DE BRITTO MAZUR

 

1° DENUNCIADO: MARIO LIDIO VODONIS, Em seus relatórios, o Sr. Árbitro e o Representante da FPF informam que o massagista da equipe do SE Tangua, Sr. Mario Lidio Vodonis, foi expulso de campo aos 63 minutos de jogo por reclamar da arbitragem nos referidos termos: “Você tá com medo de apitar?”. Devido à reclamação desrespeitosa à arbitragem, o massagista da equipe da equipe do SE Tangua, Sr. Mario Lidio Vodonis, infringiu o CBJD em seu art. 258, § 2, inc. II.           

 

2° DENUNCIADO: JOELSON SILVÉRIO VIDAL, Em seus relatórios, o Sr. Árbitro e o Representante da FPF informam que o técnico da equipe do SE Tangua, Sr. Joelson Silvério VIdal, foi expulso de campo aos 79 minutos de jogo por reclamar da arbitragem nos referidos termos: “Você é um merda mesmo, seu bosta!”. Devido à ofensa à arbitragem, o técnico da equipe do SE Tangua, Sr. Joelson Silvério Vidal, infringiu o CBJD em seu art. 243 F, § 1.

 

3° DENUNCIADO: JEAN RAFHAEL SALATA, Em seus relatórios, o Sr. Árbitro e o Representante da FPF informam que o atleta Jean Raphael Salata, da equipe do  SE Tangua, foi expulso de campo nos acréscimos do segundo tempo de jogo (90 min + 2 min), por atingir por trás, de forma violenta e fora da disputa de bola, seu adversário. Devido ao fato de ter por atingir por trás, de forma violenta e fora da disputa de bola, seu adversário, o atleta do SE Tangua, Jean Raphael Salata, infringiu o CBJD em seu art. 254 A, § 1, inc. II.

 

4° DENUNCIADO: SBE RIO NEGRO, Em seus relatórios, o Sr. Árbitro e o Representante da FPF informam que da torcida do SBE Rio Negro atirou duas latas no jogador Jean Raphael Salata que foi expulso conforme relatado acima, sem no entanto, atingi-lo. Devido ao fato da torcida do SBE Rio Negro ter atirado latas no jogador do time adversário, a equipe do SBE Rio Negro deve responder pela infração do art. 213 III.   

___________________________________________________________________________________________

 

AUTOS N°. 257/2014– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CÉSAR AUGUSTO RAMOS GRADELA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL  - SÉRIE A –  JUVENIL/ADULTO - 2014

JOGO: ABE NOVO MUNDO FC X UNIÃO NOVA ORLEANS

DATA:  09/08/2014

 

DENUNCIADO(S):

ABE NOVO MUNDO FC

UNIÃO NOVA ORLEANS

FERNANDO VINICIUS DA CRUZ

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. BRUNO CAVALCANTE DE OLIVEIRA

 

1° DENUNCIADO: A.B.E. NOVO MUNDO F.C.,  entidade de prática desportiva, em virtude a ausência de policiamento a praça desportiva ou de qualquer justificativa, conforme narrado no relatório disciplinar da partida e nas observações do Delegado do jogo, por deixar de descumprir o Regulamento Geral das Competições de 2014 e o Regulamento específico do campeonato, infringindo o artigo 191, inciso III, do CBJD.

 

2° DENUNCIADO: A.B.E. NOVO MUNDO F.C. e UNIÃO NOVA ORLEANS,  entidades de prática desportiva, em virtude do lançamento de fogos de artifício dentro da praça de desporto, no decorrer da partida em questão, descumprindo o Regulamento Geral das Competições de 2014 e o Regulamento específico do campeonato, além de infringir o artigo 213, III, parágrafos 1.° e 2.°, do CBJD.

 

3° DENUNCIADO: A.B.E. NOVO MUNDO F.C., entidade de prática desportiva, por não evitar as atitudes de um torcedor da referida equipe que realizou cusparadas contra a equipe de arbitragem quando estes se dirigiam aos vestiários, após o termino da partida, infringindo o artigo 213, I, do CBJD.

 

4° DENUNCIADO: UNIÃO NOVA ORLEANS,  entidade de prática desportiva, em virtude das atitudes de seus torcedores e dirigentes, os quais devidamente identificados com o uniforme da equipe, proferiram durante toda a partida palavras de baixo calão e ameaças contra os árbitros e o contra delegado da partida, conforme narrado no relatório disciplinar da partida, nas observações do Delegado do jogo e no documento em anexo, infringindo o artigo 213, inciso I, do CBJD.

 

5° DENUNCIADO: FERNANDO VINICIUS DA CRUZ, atleta da entidade de prática desportiva A.B.E. NOVO MUNDO F.C., por praticar jogo brusco ao chutar a perna do atleta adversário durante a disputa da bola, infringindo o artigo 254, §1.°, inciso I, do CBJD.

 

 

AUTOS N°. 260/2014– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. RUBENS DOBRANSKI

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL - JUVENIL – SÉRIE A - 2014

JOGO: COMBATE BARREIRINHA FC X UBERLANDIA EC

DATA:  26/07/2014

 

DENUNCIADO(S):

 

COMBATE BARREIRINHA FC

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

 

1° DENUNCIADO: COMBATE BARREIRINHA FC, o Sr. Árbitro atestou ausência de policiamento. Como não há qualquer documento que ateste, inequivocadamente, que a equipe mandante solicitou a presença do policiamento, esta cometeu a infração prevista no artigo 15 do Regulamento específico da Competição. A não observância do artigo 15, caracteriza infração ao artigo 191, III do CBJD.

 

 

AUTOS N°. 263/2014– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. HÉLIO ANJOS ORTIZ NETO

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL  - SÉRIE B – 2014

JOGO:VILA FANNY X EC SERGIPE

DATA:  16/08/2014

 

DENUNCIADO(S):

 

LUIZ ALBERTO BAROQUE

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DRA. FLÁVIA LUCIA MOSCAL DE BRITTO MAZUR

 

1° DENUNCIADO: LUIZ ALBERTO BAROQUE, o Sr. Árbitro e o Representante da FPF informam que o jogador nº 11, da equipe do EC SERGIPE, LUIZ ALBERTO BAROQUE, foi expulso de forma direta aos 13 minutos do segundo tempo, em razão de que, após a marcação de um gol para a equipe adversária, dirigiu-se e proferiu as seguintes palavras: “vai tomar no cu”. Devido ao fato de o denunciado ter ofendido o árbitro, acabou infringindo o CBJD em seu art. 243-F.

 

 

Publicação: 11/09/2014 às 15:18