Sessão: Quarta-feira, 24 de setembro de 2014

.: Pauta 3º Comissão Disciplinar - 24 de Setembro de 2014 :.

 

3ª COMISSÃO DISCIPLINAR

PAUTA DE JULGAMENTO DO DIA 24/09/2014

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 059/2014

 

 

De ordem do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Doutor Paulo César Gradela Filho e nos termos dos arts. 45, 46 e seguintes do CBJD, faço  publicar o presente Edital em que são CITADAS E INTIMADAS as partes abaixo nominadas, para  que querendo apresente defesa pessoalmente, ou ainda, se fazer representar por advogado  de  defesa, via procuração expressa, no processo contra elas movido nesta Justiça Desportiva, tornando público através deste Edital, que,

 

No dia 24 DE SETEMBRO DE 2014 ou na Sessão Subseqüente, a partir das 19:00 horas  (Quarta - Feira), serão julgados na sede do TJD/PR, sito na Avenida República Argentina, 2153 – Portão, Curitiba, Paraná, os seguintes processos:

 

 

AUTOS N° 249/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR.MAURO RIBEIRO BORGES

CAMPEONATO AMADOR CAPITAL SÉRIE A – ADULTO - 2014

JOGO: ACE URANO X SOBE IGUAÇU DATA:  30/08/2014

 

DENUNCIADO (S):

 

ACE URANO

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

 

DENUNCIADO: ACE URANO, entidade de prática desportiva, porque, conforme consta do relatório do Delegado do Jogo, deixou manter o local do evento com a infra-estrutura necessária para sua realização, tendo-se em vista que o gramado encontrava-se em péssimas condições, bem como pela ausência de acomodações para a delegação visitante. Com tal conduta, a Denunciada infringiu o disposto no art. 211, do CBJD.

 

AUTOS N° 252/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. JOSÉ ALVACIR GUIMARÃES

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL SÉRIE A – JUVENIL -  2014

JOGO:  OPERÁRIO PILARZINHO SC X COMBATE BARREIRINHA FC  DATA: 30/08/2014

 

DENUNCIADO (S):

 

OPERÁRIO PILARZINHO SC

JOSÉ ROBERTO S. SANTOS

MARIO CHRISTIANO L. RAMOS

COMBATE BARREIRINHA FC

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

 

DENUNCIADO: OPERÁRIO PILARZINHO SC, entidade de prática desportiva, porque, conforme consta do relatório do árbitro e do Delegado do Jogo, teve seu campo invadido pelo seu dirigente. Com tal conduta, a Denunciada infringiu o disposto no art. 213, do CBJD.

 

DENUNCIADO: JOSÉ ROBERTO S. SANTOS, dirigente do Operário Pilarzinho SC, por invadir o campo de jogo para insultar os jogadores adversários tendo, ainda, segurado e apontado o dedo a um atleta da EDP Combate Barreirinha FC dizendo “chuta a bola pra longe agora”. Com tal conduta, o Denunciado infringiu o disposto nos arts. 243-C; 250 e 258 do CBJD.

 

DENUNCIADO: OPERÁRIO PILARZINHO SC, entidade de prática desportiva, a qual deve também ser condenada pelas condutas praticadas por seu dirigente, as quais foram acima narradas. Desta forma, pugna-se pela condenação da Denunciada nos termos do disposto no art. 258-D, do CBJD.

 

DENUNCIADO: MARIO CHRISTIANO L. RAMOS, técnico da EDP Combate Barreirinha, excluído de campo aos 41’ (quarenta e um minutos) de jogo por se exaltar e discutir com o árbitro da partida proferindo os seguintes dizeres “este jogo está armado, vá se foder”. Com tal conduta, o Denunciado infringiu o disposto no art. 258 do CBJD.

 

DENUNCIADO: COMBATE BARREIRINHA FC, entidade de prática desportiva, a qual deve também ser condenada pelas condutas praticadas por seu técnico, as quais foram acima narradas. Desta forma, pugna-se pela condenação da Denunciada nos termos do disposto no art. 258-D, do CBJD.

____________________________________________________________________________________________

 

AUTOS N° 255/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. HUMBERTO CICCARINO FILHO

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE B - JUVENIL-   2014

JOGO: CAXIAS FC X SBE RIO NEGRO DATA: 30/08/2014

 

DENUNCIADO (S):

 

LINCOLN G. DE O. LIMA

NATHAN G. RUDINIKI

VINICIUS DOS S. MOURA

LUCAS A.A. DE MACEDO

BRUNO A. RIBEIRO

RENATO Z. MALAQUIAS

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

 

DENUNCIADO: LINCOLN G. DE O. LIMA, atleta da EDP SBE Rio Negro, expulso aos 73’ (setenta e três minutos) de partida, porque, no banco de reservas e na condição de substituído, proferiu os seguintes dizeres ao árbitro principal da partida: “você não vai marcar nenhuma pra nós hoje né seu filho puta, você é um bandido mesmo! Ladrão, safado!”. Com tal conduta, o Denunciado praticou o ilícito tipificado no art. 243-F, do CBJD.

 

DENUNCIADO: NATHAN G. RUDINIKI, atleta da EDP SBE Rio Negro, expulso diretamente aos 78’ (setenta e oito minutos) de partida, porque reclamou acintosa, desrespeitosa e desequilibradamente da marcação de uma falta proferindo os seguintes dizeres ao árbitro principal da partida: “você tá louco? Tá roubando nosso time. Seu ladrão. Vai apanhar lá fora. Seu filho da puta. Se o jogo fosse na nossa vila você já estava morto”. Com tal conduta, o Denunciado praticou os ilícitos tipificados nos arts. 243-C e 243-F, do CBJD, por ofender o árbitro e ameaça-lo.

 

DENUNCIADO: VINICIUS DOS S. MOURA, atleta da EDP SBE Rio Negro, expulso diretamente após o fim da partida, porque dirigiu-se ao árbitro principal da partida dizendo: “você é um merda, não sabe apitar. Seu filho da puta, você merece apanhar seu ladrão de merda. Você está fudido na nossa mão, bandido do caralho!”. Com tal conduta, o Denunciado praticou os ilícitos tipificados nos arts. 243-C e 243-F, do CBJD, por ofender o árbitro e ameaça-lo.

 

DENUNCIADO: LUCAS A. A. DE MACEDO, atleta da EDP SBE Rio Negro, expulso diretamente após o fim da partida, porque dirigiu-se ao árbitro principal da partida dizendo: “Parabéns seu idiota conseguiu o que você queria roubar o Rio Negro. Você é um filho da puta mesmo. Tomare que você apanhe da nossa torcida. Seu babaca, ladrão. Você merece morrer. Quando você for apitar lá na nossa vila já sabe como vai ser!”. Com tal conduta, o Denunciado praticou os ilícitos tipificados nos arts. 243-C e 243-F, do CBJD, por ofender o árbitro e ameaça-lo.

 

DENUNCIADO: BRUNO A. RIBEIRO, técnico da EDP SBE Rio Negro, excluído de campo aos 52’ (cinquenta e dois minutos) de partida, porque dirigiu-se ao árbitro principal da partida dizendo: “Você não vai dar uma pra nós hoje né, você é um filho da puta mesmo, veio pra roubar o Rio Negro. Seu ladrão. Termina logo essa porra de uma vez então. Seu safado filho da puta”. Com tal conduta, o Denunciado praticou o ilícito tipificado no art. 243-F, do CBJD.

 

DENUNCIADO: RENATO Z. MALAQUIAS, preparador de goleiros da EDP SBE Rio Negro, excluído de campo aos 79’ (setenta e nove minutos) de partida, porque, após reclamar da marcação de uma falta, dirigiu-se ao árbitro principal da partida dizendo: “Vai tomar no seu cú seu juiz de merda. Você é um palhaço. Ladrão. Safado. Sem vergonha. Você vai apanhar aqui hoje, seu bosta”. Com tal conduta, o Denunciado praticou os ilícitos tipificados nos arts. 243-C e 243-F, do CBJD, por ofender o árbitro e ameaça-lo.

 

 

 

AUTOS N° 258/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. IRINEU TONINELLO

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL SÉRIE B  - JUVENIL -  2014

JOGO: YPIRANGA FC X SANTISSIMA TRINDADE FC  DATA: 30/08/2014

 

 

DENUNCIADO (S):

 

MARLON FELIPE ANGIUSKI

RAFAEL LUCAS QUEIROZ

VINICIUS DA SILVA LOURENÇO

YPIRANGA FC

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

 

DENUNCIADO: MARLON FELIPE ANGIUSKI, atleta da EDP Santíssima Trindade FC, expulso diretamente aos 28’ (vinte e oito minutos) do segundo tempo de partida, porque, fora da disputa da bola, agrediu com um chute na canela seu adversário, de forma a configurar agressão. Ainda, após sua expulsão trocou empurrões com o atleta agredido. Com tal conduta, o Denunciado praticou o ilícito tipificado no art. 254-A, do CBJD.

 

DENUNCIADO: RAFAEL LUCAS QUEIROZ, atleta da EDP Ypiranga FC, expulso diretamente aos 28’ (vinte e oito minutos) do segundo tempo de partida, porque, tentou revidar um chute anteriormente recebido, bem como por ter trocado empurrões com seu adversário, o que configura agressão. Com tal conduta, o Denunciado praticou o ilícito tipificado no art. 254-A, do CBJD.

 

DENUNCIADO: VINICIUS DA SILVA LOURENÇO, atleta da EDP Santíssima Trindade FC, expulso diretamente aos 37’ (trinta e sete minutos) do segundo tempo de partida, porque utilizou-se de um jogo brusco grave dando uma entrada violenta em seu adversário atingindo sua perna, o qual necessitou de atendimento médico, o que configura agressão. Com tal conduta, o Denunciado praticou o ilícito tipificado no art. 254-A, do CBJD.

 

DENUNCIADO: YPIRANGA FC, entidade de prática desportiva, porque, conforme consta do relatório do Delegado do Jogo, deixou manter o local do evento com a infraestrutura necessária para sua realização, tendo-se em vista que o gramado encontrava-se com imperfeições, o vestiário destinado aos visitantes e aos árbitros encontrava-se sem condições de higiene e infraestrutura, bem como pelo fato de que o banco de reservas dos visitantes estava apoiado por madeiras e em obras. Com tal conduta, a Denunciada infringiu o disposto no art. 211, do CBJD.

 

 

 

AUTOS N° 261/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

INADIMPLEMENTO – AUTOS 676/2013

JOGO: SC CAMPO MOURÃO X A. PORTUGUESA LONDRINENSE   DATA: 24/11/2013

 

 

DENUNCIADO (S):

 

SC CAMPO MOURÃO

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

 

DENUNCIADO: S. C. CAMPO MOURÃO, por deixar de cumprir decisão determinada nos autos n°. 676/2013, proferida pela 1ª Comissão Disciplinar do TJD/PR, consubstanciada na aplicação de multa no valor de R$ 119,75 (cento e dezenove reais e setenta e cinco centavos), conforme se depreende da certidão anexa. Com tal conduta, a denunciada praticou o ilícito tipificado no caput do artigo 223 do CBJD.

 

 

AUTOS N° 264/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. JOSÉ ALVACIR GUIMARÃES

INADIMPLEMENTO – AUTOS 690/2013

 

 

DENUNCIADO (S):

 

CLUBE ATLÉTICO BOQUEIRÃO

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

 

DENUNCIADO: CLUBE ATLÉTICO BOQUEIRÃO, por deixar de cumprir decisão determinada nos autos n°. 690/2013, proferida pela 1ª Comissão Disciplinar do TJD/PR, consubstanciada na aplicação de multa no valor de R$ 300,00 (trezentos reais), conforme se depreende da certidão anexa. Com tal conduta, a denunciada praticou o ilícito tipificado no caput do artigo 223 do CBJD.

 

 

AUTOS N° 267/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. HUMBERTO CICCARINO FILHO

INADIMPLEMENTO – AUTOS 70/2014

JOGO: VILA FANNY X UNIÃO VILA SANDRA   DATA: 22/03/2014

 

 

DENUNCIADO (S):

 

UNIÃO VILA SANDRA

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

 

DENUNCIADO: UNIÃO VILA SANDRA, por deixar de cumprir decisão determinada nos autos n°. 707/2014, proferida pela 1ª Comissão Disciplinar do TJD/PR, consubstanciada na aplicação de multa no valor de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais), conforme se depreende da certidão anexa. Com tal conduta, a denunciada praticou o ilícito tipificado no caput do artigo 223 do CBJD.

 

 

AUTOS N° 270/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. IRINEU TONINELLO

INADIMPLEMENTO – AUTOS 108/2014

JOGO: EC SERGIPE X SRE BANGU   DATA: 05/04/2014

 

 

DENUNCIADO (S):

 

EC SERGIPE

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

 

DENUNCIADO: E.C. SERGIPE, por deixar de cumprir decisão determinada nos autos n°. 108/2014, proferida pela 3ª Comissão Disciplinar do TJD/PR, consubstanciada na aplicação de multa no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), conforme se depreende da certidão anexa. Com tal conduta, a denunciada praticou o ilícito tipificado no caput do artigo 223 do CBJD.

 

 

AUTOS N° 273/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

INADIMPLEMENTO – AUTOS 153/2014

JOGO: CA PARANAENSE X MARINGÁ FC   DATA: 17/05/2014

 

 

DENUNCIADO (S):

 

CA PARANAENSE

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

 

DENUNCIADO: C. A. PARANAENSE, por deixar de cumprir decisão determinada nos autos n°. 153/2014, proferida pela 3ª Comissão Disciplinar do TJD/PR, consubstanciada na aplicação de multa no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), conforme se depreende da certidão anexa. Com tal conduta, a denunciada praticou o ilícito tipificado no caput do artigo 223 do CBJD.

 

 

AUTOS N° 276/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. JOSÉ ALVACIR GUIMARÃES

INADIMPLEMENTO – AUTOS 150/2014

JOGO: SE RENOVICENTE X GRECAL   DATA: 10/05/2014

 

 

DENUNCIADO (S):

 

SE RENOVICENTE

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

 

DENUNCIADO: S. E. RENOVICENTE, por deixar de cumprir decisão determinada nos autos n°. 150/2014, proferida pela 3ª Comissão Disciplinar do TJD/PR, consubstanciada na aplicação de multa no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), conforme se depreende da certidão anexa. Com tal conduta, a denunciada praticou o ilícito tipificado no caput do artigo 223 do CBJD.

 

 

Publicação: 19/09/2014 às 14:06