Sessão: Quarta-feira, 17 de setembro de 2014

.: Decisão da 3° Comissão Disciplinar - 17 de setembro de 2014 :.

3° COMISSÃO DISCIPLINAR

ATA DA SESSÃO DO DIA 17 DE SETEMBRO DE 2.014

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 055/2014

 

Ao décimo sétimo dia do mês de setembro do ano de dois mil e quatorze, às dezenove horas, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná localizada na Avenida República Argentina, 2153, bairro Portão, Curitiba, Paraná, reuniram-se os Auditores Membros da 3° Comissão Disciplinar deste Tribunal, Samuel Torquato – Presidente, Mauro Ribeiro Borges, Humberto Ciccarino Filho e José Alvacir Guimarães, o procurador Bruno Cavalcante de Oliveira. Estando ausente o auditor Irineu Toninello. Havendo quorum legal, passou-se a pauta, observando-se os pedido de preferência, na ordem adiante transcrita:

 

AUTOS N° 231/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR.MAURO R. BORGES

CAMPEONATO AMADOR CAPITAL SÉRIE B – JUVENIL - 2014

JOGO: CA NACIONAL X IMPERIAL FC DATA:  09/08/2014

DENUNCIADO (S):

CA NACIONAL

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

DENUNCIADO: CA NACIONAL, o Sr. Árbitro atestou ausência de policiamento. Como não há qualquer documento que ateste, inequivocamente, que a equipe mandante solicitou a presença do policiamento, esta cometeu a infração prevista no artigo 15 do Regulamento específico da Competição. A não observância do artigo 15 do Regulamento da Competição, caracteriza infração ao artigo 191, III do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 3° C.D.:

CA NACIONAL- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

AUTOS N° 234/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO R. BORGES

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL SÉRIE A – JUVENIL -  2014

JOGO: UBERLÂNDIA EC X SE RENOVICENTE  DATA: 09/08/2014

DENUNCIADO (S):

UBERLÂNDIA EC

LUCIANO MARTINS

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

DENUNCIADO: UBERLANDIA EC, o Sr. Árbitro atestou ausência de policiamento. Como não há qualquer documento que ateste, inequivocamente, que a equipe mandante solicitou a presença do policiamento, esta cometeu a infração prevista no artigo 15 do Regulamento específico da Competição. A não observância do artigo 15 do Regulamento da Competição, caracteriza infração ao artigo 191, III do CBJD.

DENUNCIADO: LUCIANO MARTINS, massagista do SE RENOVICENTE, portador da cédula de identidade RG nº 554870. Aos 73 minutos de partida o árbitro expulsou o massagista do SE RENOVICENTE, Sr. Luciano Martins, por reclamar acintosamente com o auxiliar nº 2 Sr. Heitor Alex Eirich. Caracterizando a infração ao disposto no artigo 258-A § 2º, II do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 3° C.D.:

UBERLÂNDIA E.C. – POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

LUCIANO MARTINS- POR UNANIMIDADE ABSOLVIDO.

AUTOS N° 237/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – SUB 20 -   2014

JOGO: TRIESTE FC X SOBE IGUAÇU DATA: 09/08/2014

DENUNCIADO (S):

EDEMIR C. MARQUES

WASHINGTON C.S. JÚNIOR

EDSON LUIZ FEITOSA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. GUSTAVO LUIZ BIZINELLI

DENUNCIADO: EDEMIR C. MARQUES, técnico da equipe do Trieste FC, expulso aos 79 minutos de jogo, por ofender o árbitro assistente Diogo Moraes dizendo “vocês são uns filhos da puta, vagabundos, você vai ver, vou pegar tua mãe”. Desta forma o denunciado infringiu o artigo 243-F do CBJD.            

DENUNCIADO: WASHINGTON C.S. JÚNIOR, atleta da equipe do Trieste FC, expulso aos 78 minutos de jogo, por agredir o seu adversário, na disputa de bola, desferindo uma cotovelada “atingindo com o antebraço no rosto do adversário”, conforme relatado pelo árbitro da partida. Dessa forma, o denunciado infringiu o artigo 254-A do CBJD.

DENUNCIADO: EDSON LUIZ FEITOSA, representante da Federação Paranaense de Futebol na partida, por deixar de relatar os motivos ensejadores da expulsão do atleta Washington C.S Junior que foi devidamente relatado pelo árbitro da partida. Desta forma, o denunciado infringiu o artigo 266 do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 3° C.D.:

EDEMIR C. MARQUES-  POR UNANIMIDADE, DESCLASSIFICAM PARA O ART. 258 DO CBJD, APLICANDO A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA.

WASHINGTON C.S. JÚNIOR- POR UNANIMIDADE, DESCLASSIFICAM PARA O ART. 254 DO CBJD, APLICANDO A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA.

EDSON LUIZ FEITOSA- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

AUTOS N° 240/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. JOSÉ ALVACIR GUIMARÃES

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL SÉRIE A  - JUVENIL -  2014

JOGO: VILA HAUER EC X SE RENOVICENTE  DATA: 26/07/2014

DENUNCIADO (S):

VILA HAUER EC

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

DENUNCIADO: VILA HAUER EC, o Sr. Árbitro atestou a ausência de policiamento. Como não há qualquer documento que ateste, inequivocamente, que a equipe mandante  solicitou a presença do policiamento, esta cometeu a infração prevista no artigo 15 do Regulamento especifico da Competição. A não observância do artigo 15 do Regulamento da Competição, caracteriza infração ao artigo 191, III do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 3° C.D.:

VILA HAUER E.C. – POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

AUTOS N° 243/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. JOSÉ ALVACIR GUIMARÃES

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL -  SUB 20 - 2014

JOGO: CASCAVEL CR X OPERÁRIO FEC   DATA: 02/08/2014

DENUNCIADO (S):

CASCAVEL CR

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. FLÁVIA LUCIA MOSCAL DE BRITTO MAZUR

DENUNCIADO: CASCAVEL CR, Através do oficio nº 170/2014, que a equipe do CASCAVEL CR, no jogo contra a equipe do OPERÁRIO FEC, na 3º rodada, do 1º turno, da 1º fase do Campeonato Estadual Sub 20, incluiu em súmula número excedente de suplentes, conforme se depreende da documentação. Ao incluir número excedente de atletas, a equipe do CASCAVEL CR, infringiu o art. 17 do Regulamento das Competições – Campeonato Paranaense de futebol sub 20 – Temporada 2014 e, consequentemente, o artigo 191, III do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 3° C.D.:

CASCAVEL C.R. – POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

AUTOS N° 246/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. HUMBERTO CICARINO

CAMPEONATO PARANAENSE PROFISSIONAL – 2º DIVISÃO - 2014

JOGO: AC PARANAVAÍ X FRANCISCO BELTRÃO FC   DATA: 20/07/2014

DENUNCIADO (S):

FRANCISCO BELTRÃO FC

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

DENUNCIADO: FRANCISCO BELTRÃO FC, o denunciado ingressou em campo, para inicio da partida as 15h:22min, bem como, apresentou-se para o reinicio da partida, as 16h:33min, 2 (dois) minutos atrasados, conforme se verifica pelo relatório do Sr. Árbitro. O denunciado infringiu o parágrafo único do artigo 43 do Regulamento Geral das Competições. A não observância do caput e do parágrafo único do artigo 43 do Regulamento Geral das Competições, caracteriza infração ao artigo 191, III do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 3° C.D.:

FRANCISCO BELTRÃO FC- POR UNANIMIDADE, DESCLASSIFICAM PARA O ART. 206 DO CBJD, APLICANDO A PENA DE MULTA NO VALOR DE R$ 150,00 (CENTO E CINQUENTA REAIS), DEVENDO SER RECOLHIDA EM UM PRAZO DE 05 (CINCO) DIAS.

 

Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou a sessão, agradecendo a presença de todos, sendo lavrada a presente ata que, lida e aprovada pelos demais auditores, vai assinada pelo Presidente e por mim, Dayane Fernanda Pacheco, Secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná.

 

Curitiba/PR, 17 de setembro de 2.014.

 

 

SAMUEL TORQUATO

Presidente da Terceira Comissão Disciplinar

 

 

DAYANE FERNANDA PACHECO

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná

 




Referências:

17/09/2014 - Pauta 3º Comissão Disciplinar - 17 de Setembro de 2014
Publicação: 19/09/2014 às 15:32