Sessão: Quarta-feira, 08 de outubro de 2014

.: Decisão da 3° Comissão Disciplinar - 08 de outubro de 2014 :.

3° COMISSÃO DISCIPLINAR

ATA DA SESSÃO DO DIA 08 DE OUTUBRO DE 2.014

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 064/2014


Ao oitavo dia do mês de outubro do ano de dois mil e quatorze, às dezenove horas, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná localizada na Avenida República Argentina, 2153, bairro Portão, Curitiba, Paraná, reuniram-se os Auditores Membros da 3° Comissão Disciplinar deste Tribunal, Samuel Torquato – Presidente, Mauro Ribeiro Borges, Irineu Toninello, Humberto Ciccarino Filho, o procurador Bruno Cavalcante de Oliveira. Estando ausente o auditor José Alvacir Guimarães. Havendo quorum legal, passou-se a pauta, observando-se os pedido de preferência, na ordem adiante transcrita:

 

AUTOS N° 279/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR.HUMBERTO CICCARINO

CAMPEONATO AMADOR CAPITAL SÉRIE B – JUVENIL - 2014

JOGO: EC SERGIPE X UNIÃO AHÚ FC DATA:  23/08/2014

DENUNCIADO (S):

LEONEL DE ALMEIDA

THIAGO M. SANTOS

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

DENUNCIADO: LEONEL DE ALMEIDA, preparador físico integrante da entidade de prática desportiva EC SERGIPE, por proferir as seguintes palavras ao árbitro da partida “ vocês tem que melhorar, já vem pronto para armar contra nós”, motivando sua expulsão no intervalo da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 258, do CBJD.

DENUNCIADO: registrado CBF nº 509003, atleta da entidade prática desportiva EC SERGIPE, por, após ser advertido, proferir as seguintes palavras ao árbitro da partida “vai tomar no cu, parabéns por essa merda que você ta fazendo”, motivando sua expulsão, de forma direta, aos 32’00’’ da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no art. 258 do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 3° C.D.:

LEONEL DE ALMEIDA- POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA.

THIAGO M. SANTOS- POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA.

 

AUTOS N° 282/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL SÉRIE B – JUVENIL -  2014

JOGO:  SE TANGUÁ X CAXIAS FC  DATA: 16/08/2014

DENUNCIADO (S):

ROBSON BENEDITO DE LARA

BRUNO CESAR DE ALMEIDA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MAURÍCIO MUSSI CORREA

DENUNCIADO: ROBSON DE LARA, atleta nº 11 da equipe do SE TANGUÁ, expulso por dupla adversária aos 68 minutos de jogo, sendo que a segunda adversária decorreu do fato de haver se dirigido ao árbitro da partida com as seguintes palavras “carlho, puta que pariu, não vai dar merda nenhuma né. Ato contínuo, após sua expulsão, o denunciado prosseguiu com as ofensas contra o apitador, dizendo: vai tomar no cu, seu frouxo, seu merda, você sempre arma né seu safado, vagabundo”, infringindo consequentemente as letras do CBJD, em seu art. 258, § 2º, II.

DENUNCIADO:BRUNO CESAR DE ALMEIDA, atleta nº 17 da euipe do SE TANGUÁ expulso diretamente da partida, por haver agredido seu adversário “com um chute na coxa, com o jogo já paralisado, estando o agressor caído no chão e o agredido em pé”, infringindo consequentemente as letras do CBJD, em seu art. 254-A §1º, II.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 3° C.D.:

POR UNANIMIDADE, ACOLHIDA A PRELIMINAR DE PRESCRIÇÃO EM FACE A DENUNCIA TER SIDO RECEBIDA EM 15/09/2014.

AUTOS N° 285/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – ADULTO-   2014

JOGO: URE SANTA QUITÉRIA X ACE URANO DATA: 23/08/2014

DENUNCIADO (S):

URE SANTA QUITÉRIA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

DENUNCIADO: URE SANTA QUITÉRIA, o Sr. Árbitro atestou falta de policiamento, como não há qualquer documento que ateste, inequivocamente, que a equipe mandante solicitou a presença de policiamento, esta cometeu a infração prevista no artigo 14 do Regulamento específico da Competição. A não observância do art. 14, caracteriza infração ao art. 191, III do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 3° C.D.:

URE SANTA QUITÉRIA- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

AUTOS N° 288/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. IRINEU TONINELLO

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL SÉRIE B  - ADULTO -  2014

JOGO: GR IPIRANGA X SOBI SÃO BRAZ  DATA: 30/08/2014

DENUNCIADO (S):

FREDERIQUE T. J. DA SILVA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

DENUNCIADO: FREDERIQUE T. J. DA SILVA, atleta nº 506832, integrante da entidade de prática desportiva SOBI SÃO BRAZ, por deferir uma cotovelada contra o rosto de seu adversário, na disputa de bola, motivando sua expulsão, de forma direta, aos 68’00’’ da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254-A do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 3° C.D.:

FREDERIQUE T. J. DA SILVA- POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA PELO ART. 254, CAPUT, DO CBJD.

AUTOS N° 291/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. HUMBERTO CICCARINO FILHO

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – SUB 20 -  2014

JOGO: J. MALUCELLI X CORITIBA FC  DATA: 27/08/2014

DENUNCIADO (S):

LUAN H. C. BEZERRA

J. MALUCELLI

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNINSKI

DENUNCIADO: LUAN H. C. BEZERRA, atleta com registro nº 294235, da entidade de prática desportiva J. MALUCELLI, por proferir as seguintes palavras ao árbitro: “tá de sacanagem mesmo, você é um brincalhão”, motivando sua expulsão, por dupla advertência, aos 75’00’’ da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no art. 258 do CBJD.

DENUNCIADO: J. MALUCELLI, entidade de prática desportiva, por deixar de cumprir o art. 13 do Regulamento da competição, eis que não havia policiamento na partida, nem mesmo houve prova da solicitação formal do policiamento. Por assim agir, incorre nas sanções previstas No art. 191, III do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 3° C.D.:

LUAN H. C. BEZERRA- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

J. MALUCELLI- POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE MULTA NO VALOR DE R$ 100,00 (CEM REAIS), DEVENDO SER RECOLHIDA EM UM PRAZO DE 05 (CINCO) DIAS.

AUTOS N° 294/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. IRINEU TONINELLO

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE B - JUVENIL -  2014

JOGO: CR UMBARÁ X IMPERIAL FC  DATA: 23/08/2014

DENUNCIADO (S):

CR UMBARÁ

CARLOS H. N. LOPES

LEONARDO G. WOSNIAK

JARDAN OKOINSKI

ARIEL P. A. MOREIRA

VINICIUS M. DE SOUZA

GUILHERME R. BINIFÁCIO

MURILO N. DE OLIVEIRA

ELIAQUIM FERREIRA

DYLAN N. GARCIA

MATHEUS RIFTSKI

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. BRUNO CAVALCANTE DE OLIVEIRA

DENUNCIADO: C.R. UMBARÁ,  entidade desportiva, em virtude a ausência de policiamento a praça desportiva ou de qualquer justificativa, conforme narrado no relatório do Delegado do jogo, deixando de cumprir o Regulamento Geral das Competições de 2014 e o Regulamento específico do campeonato, infringindo o artigo 191, inciso III, do CBJD.

2º DENUNCIADO: CARLOS H.N. LOPES, atleta da equipe do C.R. UMBARÁ, por ter sido expulso aos 85’ de partida, por pisar de forma proposital no atleta adversário de forma proposital após disputa de bola. Por assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no artigo 254-A, inciso II, do CBJD.

DENUNCIADO: LEONARDO G. WOSNIAK, atleta da equipe C.R. UMBARÁ, por ter sido expulso após o termino da partida por ter ido comemorar junto a torcida adversária, incitando a mesma, além de baixado o calção, em local que haviam crianças e mulheres, mostrando, consequentemente, suas partes intimas, conforme relatório do delegado da partida e do arbitro da partida.  Por assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista nos artigos 257, §1.° e 258-A, ambos do CBJD.

DENUNCIADO: JARDAN OKOINSKI, massagista da equipe do IMPERIAL F.C., por ter sido expulso após o termino da partida, por tirar satisfações com o atleta Leonardo G. Wosniak após provações à torcida adversária, gerando tumulto generalizado, conforme relatório do delegado da partida e do arbitro da partidaPor assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no artigo 257, do CBJD.

DENUNCIADO: ARIEL P. A. MOREIRA, atleta da equipe do C.R. UMBARÁ, por ter sido expulso após o termino da partida, por participar da confusão generalizada iniciada após o atleta Leonardo G. Wosniak realizar as provações à torcida adversária, conforme relatório do delegado da partida e do arbitro da partida.  Por assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no artigo 257, §1.°, do CBJD.

DENUNCIADO: VINICIUS M. DE SOUZA, atleta da equipe do C.R. UMBARÁ, por ter sido expulso após o termino da partida, por participar da confusão generalizada iniciada após o atleta Leonardo G. Wosniak realizar as provações à torcida adversária, conforme relatório do delegado da partida e do arbitro da partida.  Por assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no artigo 257, §1.°, do CBJD.

DENUNCIADO: GUILHERME R. BONIFÁCIO, atleta da equipe do C.R. UMBARÁ, por ter sido expulso após o termino da partida, por participar da confusão generalizada iniciada após o atleta Leonardo G. Wosniak realizar as provações à torcida adversária, conforme relatório do delegado da partida e do arbitro da partidaPor assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no artigo 257, §1.°, do CBJD.

DENUNCIADO: MURILO N. DE OLIVEIRA, atleta da equipe do IMPERIAL F.C., por ter sido expulso após o termino da partida, por participar da confusão generalizada iniciada após o atleta Leonardo G. Wosniak realizar as provações à torcida adversária, conforme relatório do delegado da partida e do arbitro da partida.  Por assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no artigo 257, §1.°, do CBJD.

DENUNCIADO: ELIAQUIM FERREIRA, atleta da equipe do IMPERIAL F.C., por ter sido expulso após o termino da partida, por participar da confusão generalizada iniciada após o atleta Leonardo G. Wosniak realizar as provações à torcida adversária, conforme relatório do delegado da partida e do arbitro da partida. Por assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no artigo 257, §1.°, do CBJD.

10º DENUNCIADO: DYLAN N. GARCIA, atleta da equipe do IMPERIAL F.C., por ter sido expulso após o termino da partida, por participar da confusão generalizada iniciada após o atleta Leonardo G. Wosniak realizar as provações à torcida adversária, conforme relatório do delegado da partida e do arbitro da partida. Por assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no artigo 257, §1.°, do CBJD.

11º DENUNCIADO: MATHEUS RIFTSKI, atleta da equipe do IMPERIAL F.C., por ter sido expulso após o termino da partida, por participar da confusão generalizada iniciada após o atleta Leonardo G. Wosniak realizar as provações à torcida adversária, conforme relatório do delegado da partida e do arbitro da partida. Por assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no artigo 257, §1.°, do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 3° C.D.:

CR UMBARÁ- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

CARLOS H. N. LOPES- POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA, PELO ART. 254, CAPUT, DO CBJD.

LEONARDO G. WOSNIAK- POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 03 (TRÊS) PARTIDAS, EM CONCRETO.

JARDAN OKOINSKI- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

ARIEL P. A. MOREIRA- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

VINICIUS M. DE SOUZA- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

GUILHERME R. BINIFÁCIO- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

MURILO N. DE OLIVEIRA- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

ELIAQUIM FERREIRA- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

DYLAN N. GARCIA- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

MATHEUS RIFTSKI- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

 

Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou a sessão, agradecendo a presença de todos, sendo lavrada a presente ata que, lida e aprovada pelos demais auditores, vai assinada pelo Presidente e por mim, Dayane Fernanda Pacheco, Secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná.

 

Curitiba/PR, 08 de outubro de 2.014.

 

SAMUEL TORQUATO

Presidente da Terceira Comissão Disciplinar

 

 

DAYANE FERNANDA PACHECO

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná

 




Referências:

08/10/2014 - Pauta 3º Comissão Disciplinar - 08 de Outubro de 2014.
Publicação: 10/10/2014 às 16:04