Sessão: Quarta-feira, 29 de outubro de 2014

.: Pauta 3º Comissão Disciplinar - 29 de Outubro de 2014. :.

 

3ª COMISSÃO DISCIPLINAR

PAUTA DE JULGAMENTO DO DIA 29/10/2014

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 071/2014

 

 

De ordem do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Doutor Paulo César Gradela Filho e nos termos dos arts. 45, 46 e seguintes do CBJD, faço  publicar o presente Edital em que são CITADAS E INTIMADAS as partes abaixo nominadas, para  que querendo apresente defesa pessoalmente, ou ainda, se fazer representar por advogado  de  defesa, via procuração expressa, no processo contra elas movido nesta Justiça Desportiva, tornando público através deste Edital, que,

 

No dia 29 DE OUTUBRO DE 2014 ou na Sessão Subseqüente, a partir das 19:00 horas  (Quarta - Feira), serão julgados na sede do TJD/PR, sito na Avenida República Argentina, 2153 – Portão, Curitiba, Paraná, os seguintes processos:

 

 

AUTOS N° 342/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR.IRINEU TONINELLO

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE A - 2014

JOGO: URE SANTA QUITÉRIA X COMBATE BARREIRINHA DATA:  09/08/2014

 

DENUNCIADO (S):

 

MÁRIO C. RAMOS

ROGÉRIO P. GOULART

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DRA. FLÁVIA LUCIA MOSCAL DE BRITTO MAZUR

 

DENUNCIADO: MÁRIO C. RAMOS, técnico da equipe do COMBATE BARREIRINHA FC, após o término da partida, dirigiu-se ao centro do campo, onde encontra-se a equipe de arbitragem e proferiu as seguintes palavras: “vocês foram omissos, seus vagabundos, safados, vão tomar no cu”. Infringindo o artigo 243-F do CBJD.

 

 

DENUNCIADO: ROGÉRIO P. GOULART, massagista do COMBATE BARREIRINHA FC, dirigiu-se ao centro do campo e falou para o assistente LUCIANO ROGGENBAUM “você foi omisso, vagabundo, safado, filho da puta”. Infringindo o artigo 243-F do CBJD.

 

 

 

AUTOS N° 345/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

CAMPEONATO AMADOR CAPITAL – SÉRIE B – ADULTO -  2014

JOGO:  UNIÃO NOVA ORLEANS X OPERÁRIO PILARZINHO SC DATA: 16/08/2014

 

DENUNCIADO (S):

 

ERICSON E. T. ASSIS

PATRICK FAGUNDES

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. YURI FIALHO

 

DENUNCIADO: ERICSON E. T. ASSIS, atleta da EPD NOVA ORLEANS, o denunciado foi excluído da partida, de acordo com a súmula, por ter evitado oportunidade clara e manifesta de gol, tal ação se amolda ao artigo 250 § 1º, I do CBJD.

 

DENUNCIADO: PATRICK FAGUNDES, atleta da EPD OPERÁRIO PILARZINHO SC, esse fora excluído da partida, de acordo com a súmula, por ter empregado força excessiva ao desferir um carrinho frontal contra seu adversário, tal ação se amolda no dispositivo do artigo 254 §1 º ,I do CBJD.

Outrossim, malgrado o não comparecimento do policiamento, desprende-se após esmiuçada análise, haver a EPD mandante do cotejo cumprido o disposto no inciso I do artigo 32 do Regulamento Geral das Competições de 2014, bem como o artigo 14 do Regulamento do Campeonato Amador da Capital Série B ,o que afasta oferecimento de denuncia contra a EPD mandante.

______________________________________________________________________________________

 

AUTOS N° 348/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. HUMBERTO CICCARINO FILHO

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL  - SÉRIE A – ADULTO -  2014

JOGO: URE SANTA QUITÉRIA X UBERLANDIA EC DATA: 02/08/2014

 

DENUNCIADO (S):

DAVID PEDRO DA SILVA

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MAURICIO MUSSI

 

DENUNCIADO:DAVID PEDRO DA SILVA, treinador da equipe da UBERLANDIA EC, excluído da partida aos 05 minutos do segundo tempo de jogo, por contumácia de reclamações e gesticulações. Ainda, após a sua exclusão, o denunciado, invadiu o campo de jogo, foi em direção ao árbitro e proferir as seguintes palavras: VOCE ESTA DE SACANAGEM, VAI SE FODER, QUER APARECER PAU NO CÚ, O QUITÉRIANAO PRECISA DISTO. De se destacar também, que o denunciado ao se negar a sair do campo de jogo, deu causa a paralisação da partida por três minutos. Valendo observar ainda, que após o término da partida, o denunciado invadiu novamente o campo de jogo e foi em direção ao árbitro para lhe cobrar explicações. Se isto não bastasse, após a expulsão de atleta de sua equipe, no momento em que a arbitragem se dirigia ao vestiário o denunciado correu em direção ao árbitro e foi contido pelo Delegado do jogo e terceiros, ocasião em que voltou a ofender o árbitro “filho da puta, ladrão, sai aqui fora’’ e tentou arrombar a porta do vestiário com pontapés e socos. A equipe de arbitragem foi obrigada a aguardar 50 minutos para sair do campo do jogo. Infringindo artigos 184, 206, 243 –C, 243 –F, §1º, 250 §2º II, 258-B §2º todos do CBJD.

 

DENUNCIADO: UBERLANDIA EC , agremiação de prática esportiva, ante as atitudes empreendidas por seu treinador DAVID PEDRO DA SILVA, as quais foram objeto da presente denúncia, infringindo o artigo 258-D. Do CBJD.

 

DENUNCIADO: CARLOS EDUARDO ARAUJO, atleta do UBERLANDIA EC, por haver proferido as seguintes palavras ao árbitro da partida “isso ai pipoqueiro, pipocou os caras, arrumou o resultado, vai buscar seu bicho lá, por infringindo o artigo 258 §2º II.

 

DENUNCIADO: FABIANO DOS SANTOS, atleta do UBERLANDIA EC, por haver após o termino da partida ameaçado o apitador com seguintes palavras “ me expulsa agora, quero ver se é homem, você vai ver o que faremos com você no UBERLANDIA quando for apitar lá, quero ver você apitar sem o pessoal de farda. Afora isto, o denunciado ainda disse ao árbitro ‘ não da essa merda, quero ver me expulsa, filho da puta, pau no cú”. Infringindo os artigos 258 §2º II e  243-C do CBJD.

 

 

AUTOS N° 351/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. JOSÉ ALVACIR GUIMARÃES

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL SÉRIE B  -ADULTO -  2014

JOGO: YPIRANGA FC X UNIÃO AHÚ FC DATA: 20/09/2014

 

 

DENUNCIADO (S):

 

RENAN G. DE AGUIAR

ROBERTO CARLOS EPECHOUKA

LUIZ ANTONIO RUBIN

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. BRUNO CAVALCANTE DE OLIVEIRA

 

DENUNCIADO: RENAN G. DE AGUIAR, atleta da equipe do UNIÃO AHÚ FC., por ter sido expulso direto aos 76’ de partida, após empregar linguagem ofensiva contra a equipe de arbitragem, após a marcação de uma infração, proferindo os seguintes dizeres: “vai se foder, manda logo bater a porra dessa falta, vai tomar no cu.” Por assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no art. 258, §2.°, inciso II, do CBJD.

 

DENUNCIADO: ROBERTO CARLLOS EEPECHOUKA, técnico da equipe do UNIÃO AHÚ FC., foi expulso aos 77’ de partida, após ter invadido o campo de jogo e ter empregado linguagem ofensiva contra a equipe de arbitragem, proferindo os seguintes dizeres: “Por causa dessa merda que você está fazendo, eu preciso entrar em campo. Você já matou a categoria Juvenil, agora esta fodendo com o adulto”. Frisa-se que após saber que estava expulso da partida, voltou a proferir os seguintes dizeres: “Eu vou acabar com sua carreira, vou ligar para o Helio Cury, você nunca mais apita em lugar nenhum seu vagabundo, filho da puta”. Por assim agir, o denunciado incorre nas sanções previstas nos artigos 258-B e 258, §2.°, inciso II, ambos do CBJD.

 

DENUNCIADO: LUIZ ANTONIO RUBIN, Delegado da Federação Paranaense de Futebol, por deixar de preencher os campos do Relatório do Delegado de Jogo de n.° 21 (quatro itens), 23 (um item), não cumprindo com suas obrigações perante a Federação Paranaense de Futebol, dificultando também a aplicação dos regulamentos inerentes à competição, bem como dificultando a aplicação do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 261-A, do CBJD.

 

 

 

AUTOS N° 354/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. IRINEU TONINELLO

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL SÉRIE A  -ADULTO -  2014

JOGO: SER BANGÚ X OPERÁRIO PILARZINHO DATA: 13/09/2014

 

 

DENUNCIADO (S):

 

DIRCEU FAGUNDES DE OLIVEIRA

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

 

DENUNCIADO: DIRCEU FAGUNDES DE OLIVEIRA, delegado da partida, por preencher o seu Relatório de forma incompleta, o que impediu a efetiva verificação acerca da existência de eventuais infrações.  Em face de tal conduta, o denunciado praticou o ilícito tipificado no caput do art. 266 do CBJD.

 

 

AUTOS N° 357/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL FEMININO - ADULTO -  2014

JOGO: BAREC X ASSAI FC DATA: 21/09/2014

 

 

DENUNCIADO (S):

 

MIKELY BURQUE AVELINO

BAREC

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

 

DENUNCIADO: MIKELY BURQUE AVELINO, atleta integrante da entidade de prática desportiva BAREC, por calçar o tornozelo esquerdo da atleta adversária, motivando sua expulsão, por dupla advertência, aos 77’00’’ de partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254 do CBJD.

 

DENUNCIADO: BAREC, entidade de prática desportiva, por deixar de cumprir o artigo 23  do Regulamento Geral das competições, eis que dois de suas atletas (Mayra Gabriela Vieira Lamin e Daniela da Silva Carvalho) não s eidentificaram com o cartão de identificação expedido pela FPF. Por assim agir, incorre, por duas vezes, nas sanções previstas no artigo 191, III CBJD.

 

 

AUTOS N° 360/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. HUMBERTO CICCARINO FILHO

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL – 2º DIVISÃO -  2014

JOGO: PSTC X AC PARANAVAI  DATA: 14/09/2014

 

 

DENUNCIADO (S):

 

PSTC

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

 

DENUNCIADO: PSTC, entidade de prática desportiva, por deixar de tomar as providencias capazes de prevenir e reprimir briga de torcedores na arquibancada do estágio. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 213, I do CBJD.

 

Publicação: 24/10/2014 às 13:42