Sessão: Terça-feira, 25 de novembro de 2014

.: Decisão da 2° Comissão Disciplinar - Dia 25 de Novembro de 2014 :.

 

2° COMISSÃO DISCIPLINAR

ATA DA SESSÃO DO DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2.014

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 082/2014

 

Ao vigésimo quarto dia do mês de novembro do ano de dois mil e quatorze, às dezenove horas, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná localizada na Avenida República Argentina, 2153, bairro Portão, Curitiba, Paraná, reuniram-se os Auditores Membros da 2° Comissão Disciplinar deste Tribunal, Anderson Gaspar- Presidente, Rubens Dobranski, Luciano Costenaro de Oliveira e Cesar Augusto Ramos Gradela, o procurador Rodrigo Galléas. Estando ausente o auditor Hélio Anjos Ortiz Neto. Havendo quorum legal, passou-se a pauta, observando-se os pedido de preferência, na ordem adiante transcrita:

 

AUTOS N°. 416/2014– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. RUBENS DOBRANSKI

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE A – ADULTO - 2014

JOGOS :ACE URANO X COMBATE BARREIRINHA FC

DATA:  13/09/2014

DENUNCIADO(S):

FLAVIO OSNI ROSNER

FABIO DOS SANTOS SARAIVA

EPD ACE URANO

EPD COMBATE BARREIRINHA FC

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. YURI FIALHO

1° DENUNCIADO: FLAVIO OSNI ROSNER,  atleta da ACE URANO, sua conduta redundaram em punição direta com aplicação de cartão vermelho. De acordo com a súmula o denunciado proferiu as seguintes palavras ao segundo denunciado VOCÊ É UM MERDA, se amoldando ao dispositivo no artigo 258 caput do CBJD.

2° DENUNCIADO: FABIO DOS SANTOS SARAIVA atleta da ACE URANO, sua conduta redundaram em punição direta com aplicação de cartão vermelho. De acordo com a súmula o denunciado proferiu as seguintes palavras ao primeiro denunciado VOCE É UM BOSTA, se amoldando ao dispositivo no artigo 258 caput do CBJD.

3° DENUNCIADO: EPD ACE URANO, essa nao teria deligenciado no sentido de garantir as condições necessárias para que sua praça desportiva recebesse a partida em comento. Segundo relatório do delegado da partida, a barra de ferro caira poucos metros do assistente nº 2 causando interrupção da aprtida por 6 minutos.incorrendo nas sanções previstas nos artigos 211 e 213 incisos II e III, paragrafos 1º e 2º do CBJD, somada a aplicação do artigo 184 do mesmo diploma legal.

4° DENUNCIADO: EPD COMBATE BARREIRINHA FC , padeceu por mal comportamento de um de seus torcedores, o qual teria desferido um pontapé no alambrado, ocasionando arremesso de uma barra de ferro ao gramado e causando paralização da partida. Incursa nas penas do artigo 213 § 2º do CBJD. 

Observações:

Defensor (a): Dr. Hélio Cury Filho

DECISÃO DA 2º C.D.:

FLAVIO OSNI ROSNER- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

FABIO DOS SANTOS SARAIVA- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

EPD ACE URANO- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

EPD COMBATE BARREIRINHA FC- POR MAIORIA, ABSOLVIDO.

AUTOS N°. 419/2014– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. LUCIANO COSTENARO DE OLIVEIRA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE A - ADULTO - 2014

JOGOS: URE SNATA QUITÉRIA X ABE NOVO MUNDO SC

DATA:  13/09/2014

DENUNCIADO(S):

FLAVIO B. GUEDES

MARCOS V. DE LIMA

LUIZ FERNANDO CAVASSIM

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. YURI FIALHO

1° DENUNCIADO: FLAVIO B. GUEDES, atleta da EPD URE SANTA QUITÉRIA, a conduta do denunciado redundaram em punição direta com aplicação de cartão vermelho. De acordo com a súmula o denunciado proferiu as seguintes palavras ao segundo denunciado VOCÊ É UM MERDA, VAMOS RESOLVER ISSO DE OUTRA FORMA BABACA, se amoldando ao dispositivo no artigo 258 caput do CBJD.

2° DENUNCIADO: MARCOS V. DE LIMA atleta da EPD ABE NOVO MUNDO, a conduta do denunciado redundaram em punição direta com aplicação de cartão vermelho, tendo dupla advertência por cartões amarelos. De acordo com a súmula o denunciado proferiu as seguintes palavras ao primeiro denunciado VAI TOMAR NO CÚ SEU PIA DE MERDA, TE QUEBRO DE PAU FILHO DA PUTA, se amoldando ao dispositivo no artigo 258 caput do CBJD.

3° DENUNCIADO: LUIZ FERNANDO CAVASSIM, treinador da EPD URE SANTA QUITÉRIA, sua ação fora relatada como sendo a de reiteradas criticas contra as decisões da arbitragem somada a ofensas verbais após sua expulsão. De acordo com a súmula, por gritos excessivos e reiterados pedidos de marcação de faltas, ao ser expulso sentenciou VAI TOMAR NO CÚ SEU FILHO DA PUTA VAGABUNDO MASCARADO, se amoldando no artigo 258,§ 2º inciso II do CBJD. Inobstante a isso, ato continuo a sua expulsão, quedou-se incurso as sanções previstas no artigo 243-F § 1ª do CBJD. Observando ainda no que couber, a disposição ao artigo 184 do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO DA 2º C.D.: BAIXA DOS AUTOS A PROCURADORIA, ADIADO PARA PRÓXIMA SESSÃO.

AUTOS N°. 422/2014– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CÉSAR AUGUSTO RAMOS GRADELA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE B - 2014

JOGOS: VILA FANNY FC X UNIÃO CAPÃO RASO FC

DATA:  20/09/2014

DENUNCIADO(S):

MARCELUS MUNHOZ JUNIOR-

DIEGO A. DOS SANTOS-

LINCOLN DE CASTRO-

JACKSON LUIZ LAGUNA-

EDSON CARLOS DA SILVA-

MARCIO CHAVES GOREIA-

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RODRIGO GALLÉAS

1° DENUNCIADO: MARCELUS MUNHOZ JUNIOR, atleta do VILA FANNY, por ter trocado empurrões com força excessiva com o atleta da equipe adversária, fora da disputa de bola e forma intencional. Foi expulso diretamente. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254-A do CBJD.

2° DENUNCIADO: DIEGO A. DOS SANTOS, Atleta do UNIÃO CAPÃO RASO FC, por ter trocado empurrões com força excessiva com o atleta da equipe adversária, fora da disputa de bola e forma intencional. Foi expulso diretamente. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254-A do CBJD.

3° DENUNCIADO: LINCOLN DE CASTRO, atleta do UNIÃO CAPÃO RASO FC, por ter reclamado repetidamente contra as marcações da arbitragem. O atleta encontra-se no banco de reservas por ter sido substituído. Foi expulso diretamente. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 258 II do CBJD.

4° DENUNCIADO: JACKSON LUIZ LAGUNA, atleta do UNIÃO CAPÃO RASO FC, por desferir um carrinho imprudente em seu adversário, recebendo o segundo cartão amarelo e sendo expulso. Supõe-se que pela quantidade de expulsões e o clima d ejogo, o arbitro aplicou o segundo amarelo para evitar maiores confusões. Lembrando que sua primeira advertência também não foi um fato corriqueiro e sim um CHUTE NA PERNA DO ADVERSÁRIO que parou um ataque promissor. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254 do CBJD.

5° DENUNCIADO: EDSON CARLOS DA SILVA, preparador de goleiro do UNIÃO CAPÃO RASO FC, expulso por reclamar constantemente das marcações da arbitragem. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 258 II do CBJD.

6° DENUNCIADO: MARCIO CHAVES GOREIA, atleta do VILA FANNY, aos 21 minutos de jogo, o atleta VICTOR HUGO DOS SANTOS, informou ao arbitro que o denunciado, havia o chamado de MACACO. No relatório da arbitragem costa a citação do fato , mas por nada terem escutado ou visto, não puderam tomar atitude alguma. Infringindo o artigo 243-G do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO DA 2º C.D.: PROCESSO SUSPENSO A PEDIDO DA PROCURADORIA, PARA REALIZAÇÃO DE DILIGENCIAS.

AUTOS N°. 425/2014– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. RUBENS DOBRANSKI

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE A – JUVENIL - 2014

JOGOS: UNIÃO NOVA ORLEANS X UBERLÂNDIA EC

DATA:  27/09/2014

DENUNCIADO(S):

ROBSON WILHAN DA S. ABREU

EDUARDO VIEIRA DE SOUZA

ALVARO CESAR V. BELLUCCI

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. YURI FIALHO

1° DENUNCIADO: ROBSON WILHAN DA S. ABREU, atleta da EPD UBERLÂNDIA EC, fora excluído da partida, de forma direta, por DESFERIR UM SOCO EM UM ATLETA ADVERSÁRIO FORA DA DISPUTA DE BOLA. Sua conduta o torna incurso nas sanções do artigo 254-A § 1º incisos I e II do CBJD.

2° DENUNCIADO: EDUARDO VIEIRA DE SOUZA, atleta da EPD UNIÃO NOVA ORLEANS, ato continuo a expulsão do 1º denunciado, o árbitro relatou que o denunciado PASSOU A DESFERIR VOADORAS (CHUTES) contra aquele, acorrendo a expulsão direta. Sua conduta o torna incurso nas sanções do artigo 254-A § 1º incisos I e II do CBJD.

3° DENUNCIADO: ALVARO CESAR V. BELLUCCI, atleta da EPD UNIÃO NOVA ORLEANS, ato continuo a expulsão do 1º denunciado, o árbitro relatou que o denunciado PASSOU A DESFERIR VOADORAS (CHUTES) contra aquele, acorrendo a expulsão direta. Sua conduta o torna incurso nas sanções do artigo 254-A § 1º incisos I e II do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO DA 2º C.D.:

ROBSON WILHAN DA S. ABREU- POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 02 (DUAS) PARTIDAS, JÁ COM APLICAÇÃO DO ART. 182 DO CBJD.

EDUARDO VIEIRA DE SOUZA- POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 02 (DUAS) PARTIDAS, JÁ COM APLICAÇÃO DO ART. 182 DO CBJD.

ALVARO CESAR V. BELLUCCI- POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 02 (DUAS) PARTIDAS, JÁ COM APLICAÇÃO DO ART. 182 DO CBJD.

 

Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou a sessão, agradecendo a presença de todos, sendo lavrada a presente ata que, lida e aprovada pelos demais Auditores, vai assinada pelo Presidente e por mim, Dayane Fernanda Pacheco, Secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná

Curitiba/PR, 24 de novembro de 2.014.

 

ANDERSON GASPAR

Presidente da Segunda Comissão Disciplinar

 

DAYANE FERNANDA PACHECO

                   Secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná              

 




Referências:

25/11/2014 - Pauta 2º Comissão Disciplinar - 25 de Novembro de 2014.
Publicação: 27/11/2014 às 18:15