Sessão: Segunda-feira, 08 de dezembro de 2014

.: Decisão da 1° Comissão Disciplinar - 08 de Dezembro de 2014 :.

1° COMISSÃO DISCIPLINAR

ATA DA SESSÃO DO DIA 08 DE DEZEMBRO DE 2.014

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 087/2014

 

Ao oitavo dia do mês de dezembro do ano de dois mil e quatorze, às dezenove horas, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná localizada na Avenida República Argentina, 2153, bairro Portão, Curitiba, Paraná, reuniram-se os Auditores Membros da 1° Comissão Disciplinar deste Tribunal, José Eduardo Quintas de Melo – Presidente, Eduardo Vargas Neto e Marcel Souza de Oliveira, o procurador Yuri Fialho. Estando ausentes os auditores Carlos Alberto Zitta e Miguel Ângelo Rasbold. Havendo quorum legal, passou-se a pauta, observando-se os pedido de preferência, na ordem adiante transcrita:

 

AUTOS N°. 442/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. EDUARDO VARGAS NETO

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE A - JUVENIL - 2014

OFICIO 270/20414

 DENUNCIADO (S):

TRIESTE FC

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. BRUNO CAVALCANTE DE OLIVEIRA

1° DENUNCIADO: TRIESTE FC, entidade desportiva, por relacionar o de nome GUSTAVO GOGOLA,   para o jugo desenvolvido em 29/11/2014 frente a equipe do COMBATE BARREIRINHA FC  , válido pelo 2º rodada, da 3º fase do certame amador da Capital, Série A, quando, em verdade, referido atleta não detinha condições legais de jogo, por ter tomado o terceiro cartão amarelo. Desta forma, a equipe ora denunciada infringiu o artigo 27 do Regulamento Geral das Competição bem como o artigo 214 § 1º do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 1° C.D.:

TRIESTE FC- POR UNANIMIDADE, COM BASE NO ART. 214, §4° DO CBJD, FICA EXCLUÍDA A EPD DENUNCIADA DA COMPETIÇÃO, POR TER ESCALADO O ATLETA GUSTAVO GOGOLA DE MANEIRA IRREGULAR EM DATA DE 29/11/2014.

AUTOS N°. 445/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MARCEL SOUZA DE OLIVEIRA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE A - JUVENIL -  2014

JOGO: SOBE IGUAÇU X ABE NOVO MUNDO FC DATA: 15/11/2014

DENUNCIADO (S):

LEANDRO HETZER DOS SANTOS

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

1° DENUNCIADO: LEANDRO HETZER DOS SANTOS, técnico da entidade de prática desportiva ABE NOVO MUNDO FC, por reclamar excessivamente contra a equipe de arbitragem, motivando sua expulsão no intervalo da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 258 do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 1° C.D.:

LEANDRO HETZER DOS SANTOS- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

AUTOS N°. 449/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. EDUARDO DE VARGAS NETO

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – JUVENIL – SÉRIE A - 2014

JOGO: UNIÃO NOVA ORLEANS X TRIESTE FC  DATA: 15/11/2014

 DENUNCIADO (S):

LEONARDO LOPES

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

1° DENUNCIADO: LEONARDO LOPES, registro FPF nº 446004, atleta integrante da entidade de prática desportiva União Nova Orleans, por dar uma entrada temerária no atleta adversário, motivando sua expulsão, por dupla advertência, aos 58’00” da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Observações:

Defensor (a): Dr. Hélio Cury Filho

DECISÃO 1° C.D.:

LEONARDO LOPES- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

AUTOS N°. 452/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MARCEL SOUZA DE OLIVEIRA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – SUB 20 - 2014

JOGO: PARANÁ CLUBE X LONDRINA EC  DATA: 25/10/2014

 DENUNCIADO (S):

RENAN C. LIMA

CRISTIAN R. S. SANTOS

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

 1° DENUNCIADO: RENAN C. LIMA, atleta da EDP Paraná Clube, expulso diretamente após o término da partida, porque, conforme consta da súmula do jogo, se dirigiu ao árbitro da partida dizendo “você conseguiu o que queria, seu horrível, palhaço, filho da puta”. Com tal conduta, o Denunciado praticou o ilícito tipificado no art. 258 do CBJD.

 2° DENUNCIADO: CRISTIAN R. S. SANTOS, atleta da EDP Paraná Clube, expulso diretamente aos 77’ (sessenta e sete minutos) de partida, porque, conforme consta do relatório do árbitro principal da partida, após ser expulso, correu em direção ao árbitro dando-lhe uma peitada e puxando-lhe pelo braço e, ainda, dizendo “você tá louco palhaço”. Com tal conduta, o Denunciado praticou o ilícito tipificado no art. 254-A, do CBJD, observado o seu §3º, bem como o ilícito tipificado no art. 258, também do CBJD.

Observações:

Defensor (a): Dr. Itamar Cortês

DECISÃO 1° C.D.:

RENAN C. LIMA- POR MAIORIA, APLICADA A PENA DE ADVERTÊNCIA COM FULCRO NO ART. 258, §2°, II DO CBJD.

CRISTIAN R. S. SANTOS- POR MAIORIA, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 02 (DUAS) PARTIDAS, POR UMA ÚNICA CONDUTA COM FULCRO TAMBÉM NO ART. 258, §2°, II DO CBJD.

AUTOS N°. 455/2014 – ADIADO PARA PRÓXIMA SESSÃO.

AUDITOR RELATOR: DR. MARCEL SOUZA DE OLIVEIRA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE A  - 2014

JOGO: SOBE IGUAÇU X UNIÃO NOVA ORLEANS  DATA: 25/10/2014

 DENUNCIADO (S):

JOÃO R. DE. MELLO MAIA

BRUNO ZAGGO

LUCAS F. MURARO

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

1° DENUNCIADO:  JOÃO R. DE MELLO MAIA, preparador física do EDP União Nova Orleans, excluído de campo aos 63 (sessenta e três minutos) de partida por se dirigir por reclamar insistentemente das decisões da equipe de arbitragem. Com tal conduta, o Denunciado praticou o ilícito tipificado no art. 258 do CBJD.

2° DENUNCIADO:  BRUNO ZAGGO, atleta da EDP União Nova Orleans, expulso por dupla advertência aos 62’ (sessenta e dois minutos) de partida, porque, conforme consta do relatório do árbitro principal da partida, fora de qualquer disputa de bola, o Denunciado agrediu seu adversário com um chute. Com tal conduta, o Denunciado praticou o ilícito tipificado no art. 254-A, do CBJD.

3° DENUNCIADO:  LUCAS F. MURARO, atleta da EDP Sobe Iguaçu, expulso por dupla advertência aos 66’ (sessenta e seis minutos) de partida, porque, conforme consta do relatório do árbitro principal da partida, fora de qualquer disputa de bola, o Denunciado após sofrer uma falta tentou agrediu seu adversário com dois chutes, os quais não atingiram seu adversário por condições alheias à sua vontade. Com tal conduta, o Denunciado praticou o ilícito tipificado no art. 254-A, do CBJD, em sua modalidade tentada.

AUTOS N°. 458/2014 – ADIADO PARA PRÓXIMA SESSÃO.

AUDITOR RELATOR: DR. CARLOS ALBERTO ZITTA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – SUB 17 - 2014

JOGO: CA PARANAENSE X ARAPONGAS EC  DATA: 22/10/2014

 DENUNCIADO (S):

ARAPONGAS EC

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

 1° DENUNCIADO: ARAPONGAS EC, entidade de prática desportiva, por apresentar o atleta Pedro Henrique Gomes Ananias sem a carteira de identificação da F.P.F. Com tal conduta, a Denunciada praticou os ilícitos tipificados no art. 191, inciso III, ao deixar de cumprir determinação prevista no art. 23 do Regulamento Geral de Competições e no caput do art. 214, ao fazer constar na súmula atleta em situação irregular, ambos dispositivos do CBJD.

 

AUTOS N°. 461/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. EDUARDO DE VARGAS NETO

CAMPEONATO AMADORDA CAPITAL - JUNEVIL - 2014

JOGO: CA NACIONAL X GR IPIRANGA  DATA: 08/11/2014

 DENUNCIADO (S):

LONDRES J. B. NETTO

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RODRIGO GALLÉAS

 1° DENUNCIADO: LONDRES J. B. NETTO, atleta da equipe do GR IPIRANGA , que desferiu uma cabeçada em seu adversário fora da disputa de bola. Por assim agir, infringiu o descrito no artigo 254-A do CBJD.

Observações:

Defensor (a): Dr. Hélio Cury Filho

DECISÃO 1° C.D.:

LONDRES J. B. NETTO- POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 03 (TRÊS), EM CONCRETO, POR INFRAÇÃO AO ART. 254-A DO CBJD.

AUTOS N°. 464/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MARCEL SOUZA DE OLIVERA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL –JUVENIL - 2014

JOGO: SOBE IGUAÇU X TRIESTE FC  DATA: 29/10/2014

 DENUNCIADO (S):

PAULO DE OLIVEIRA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RODRIGO GALLÉAS

 1° DENUNCIADO: PAULO DE OLIVEIRA, técnico da equipe do TRIESTE FC, por ter dirigido –se ao árbitro da partida no intervalo do jogo e proferir as seguintes palavras:  CONTRA A GENTE, É SEMPRE A MESMA COISA! ESTA SEMPRE NOS PREJUDICANDO, O QUE VOCÊ MARCOU FOI SACANAGEM. Por assim agir, infringiu o descrito no artigo 258 do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 1° C.D.:

PAULO DE OLIVEIRA- POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

 

Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou a sessão, agradecendo a presença de todos, sendo lavrada a presente ata que, lida e aprovada pelos demais Auditores, vai assinada pelo Presidente e por mim, Dayane Fernanda Pacheco, Secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná. 

Curitiba/PR, 08 de dezembro de 2.014.

 

JOSÉ EDUARDO DE QUINTAS MELLO

Presidente da 1° Comissão Disciplinar

 

DAYANE FERNANDA PACHECO

Secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná




Referências:

08/12/2014 - Pauta 1º Comissão Disciplinar - 08 de Dezembro de 2014.
Publicação: 09/12/2014 às 16:24