Sessão: Segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

.: Pauta 1º Comissão Disciplinar - 19 de Janeiro de 2015. :.

 

1ª COMISSÃO DISCIPLINAR

PAUTA DE JULGAMENTO DO DIA 19/01/2015

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 092/2014 

 

De ordem do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Doutor Paulo César Gradela Filho e nos termos dos arts. 45, 46 e seguintes do CBJD, faço  publicar o presente Edital em que são CITADAS E INTIMADAS as partes abaixo nominadas, para  que querendo apresente defesa pessoalmente, ou ainda, se fazer representar por advogado  de  defesa, via procuração expressa, no processo contra elas movido nesta Justiça Desportiva, tornando público através deste Edital, que

 

No dia 19 DE JANEIRO DE 2015 ou na Sessão Subseqüente, a partir das 19:00 horas  (Segunda - Feira), serão julgados na sede do TJD/PR, sito na Avenida República Argentina,2153 – Portão, Curitiba, Paraná, os seguintes processos:

 

AUTOS N°. 458/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CARLOS ALBERTO ZITTA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – SUB 17 - 2014

JOGO: CA PARANAENSE X ARAPONGAS EC  DATA: 22/10/2014

 DENUNCIADO (S):

ARAPONGAS EC

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

 1° DENUNCIADO: ARAPONGAS EC, entidade de prática desportiva, por apresentar o atleta Pedro Henrique Gomes Ananias sem a carteira de identificação da F.P.F. Com tal conduta, a Denunciada praticou os ilícitos tipificados no art. 191, inciso III, ao deixar de cumprir determinação prevista no art. 23 do Regulamento Geral de Competições e no caput do art. 214, ao fazer constar na súmula atleta em situação irregular, ambos dispositivos do CBJD.

 

AUTOS N°. 467/2014 – PROCESSO ADIADO

AUDITOR RELATOR: DR. MIGUEL ANGELO RASBOLD

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – SUB 20 - 2014

JOGO: RIO BRANCO SC X CORITIBA FC  DATA: 25/10/2014

 DENUNCIADO (S):

RIO BRANCO SC

CORITIBA FC

JOÃO MARIA SOARES DE ANDRADE

AUGUSTO MOURA DE OLIVEIRA

THIAGO CAMPOS

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

1° DENUNCIADO: RIO BRANCO SC, o Sr. Árbitro relatou em súmula que houve conflito entre as torcidas e agressão, necessitando intervenção da policia o que acarretou atraso para o inicio do segundo tempo. A sua ação caracteriza ofensa ao artigo 213 I, e em função ao atraso, incorreu nas sanções do 213 § 1º do CBJD.

2° DENUNCIADO: CORITIBA FC, o Sr. Árbitro relatou em súmula que houve conflito entre as torcidas e agressão, necessitando intervenção da policia o que acarretou atraso para o inicio do segundo tempo. Infringindo o artigo 213 § 2º do CBJD

3° DENUNCIADO: JOÃO MARIA SOARES DE ANDRADE, massagista da equipe do RIO BRANCO, foi expulso por reclamar de forma agressiva, proferindo as seguintes palavras  O SENHOR É UM LADRÃO, NÃO TEM CRITÉRIO SAFADO. Caracterizando infração ao disposto no artigo 243-F do CBJD.

4° DENUNCIADO: AUGUSTO MOURA DE OLIVEIRA, dirigente do RIO BRANCO, invadiu o gramado e de forma agressiva proferiu as seguintes palavras PALHAÇADA O QUE VOCÊ FEZ, TENHA O MESMO CRITÉRIO, VOCÊ TA APITANDO PELA COR DA CAMISA, FICA FODENDO NOSSO TRABALHO, SEM VERGONHA. Infringindo o artigo 258-A § 2º II e 258-B todos do CBJD.

5° DENUNCIADO: THIAGO CAMPOS, presidente do RIO BRANCO, também adentrou ao gramado e de forma agressiva disse QUEM MANDA NESTA MERDA AQUI SOU EU, VOCÊ É SAFADO, TENHA CRITÉRIO, VOCÊ TA FAZENDO SÓ PALHAÇADA, ARRUMOU NO RESULTADO EM 45 MINUTOS, VOCÊS SÃO TODOS IGUAIS. Infringindo o artigo 258-A § 2º II e 258-B todos do CBJD.

 

AUTOS N°. 470/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CARLOS ALBERTO ZITTA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL  – JUVENIL - 2014

JOGO: TRIESTE FC X ABE NOVO MUNDO  DATA: 25/10/2014

 DENUNCIADO (S):

NATANAEL C. SANTOS

EDUARDO C. SILVA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. YURI FIALHO

 1° DENUNCIADO: NATANAEL C. SANTOS, atleta do ABE NOVO MUNDO, sua conduta redundou em punição direta com aplicação de cartão vermelho, por desferir um soco no rosto de um atleta adversário. Sua ação o torna incurso nas sanções do artigo 254-A § 1º, inciso I do CBJD.

 2° DENUNCIADO: EDUARDO C. SILVA, massagista da ABE NOVO MUNDO, houve agressão verbal e a honra do árbitro, proferindo as seguintes palavras VOCÊS DOIS SÃO LADRÃO, infringindo o artigo 243-F §1 º do CBJD

 

AUTOS N°. 473/2014 – PROCESSO ADIADO

AUDITOR RELATOR: DR. EDUARDO DE VARGAS NETO

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL– 3º DIVISÃO - 2014

JOGO: SC CAMPO MOURÃO X A. PORTUGUESA LONDRINENSE  DATA: 19/10/2014

 DENUNCIADO (S):

SC CAMPO MOURÃO

  1. PORTUGUESA LONDRINENSE

GUSTAVO MARIANO BARROS

MATHEUS DE MELO GULARTE

ELENICE APARECIDA MARTINS

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RAFAEL FABRICIO DE MELO

1° DENUNCIADO: SC CAMPO MOURÃO, entidade de prática desportiva, em razão do cometimento das irregularidades abaixo: 1º IRREGULARIDADE, por ter, no jogo acima descrito , descumprido os regulamentos da modalidade, uma vez que, conforme descrição, tanto na súmula da partida, quanto no relatório do Delegado do jogo, não efetuou o pagamento das taxas de arbitragem, descumprindo o artigo 18 do regulamento das competição, bem como, no artigo 40 do regulamento geral, incorrendo desta forma nas penas do artigo 191 III §2º do CBJD. 2ª IRREGULARIDADE, antes do inicio da partida , entrado em campo as 15 h e 22 min. Quando para o cumprimento do parágrafo único do artigo 43 do Regulamento Geral da Federação, deveria entrar no máximo as 15h 20 min, infringindo o artigo 191, III do CBJD. 3º IRREGULARIDADE, extrai-se da descrição no relatório do Delegado do jogo, que o estádio não disponibilizou os dois enfermeiros obrigatórios, descumprindo o artigo 27 do Regulamento incorrendo nas penas do artigo 191 III e § 2º do CBJD.

2° DENUNCIADO:  A. PORTUGUESA LONDRINENSE. antes do inicio da partida , entrado em campo as 15 h e 23 min. Quando para o cumprimento do parágrafo único do artigo 43 do Regulamento Geral da Federação, deveria entrar no máximo as 15h 20 min, infringindo o artigo 191, III do CBJD.

3° DENUNCIADO: GUSTAVO MARIANO BARROS, atleta do CAMPO MOURÃO, por ter aos 49 minutos atingido com um soco o atleta adversário, o denunciado foi expulso diretamente, incorrendo nas sacões previstas no artigo 254-A do CBJD.

4° DENUNCIADO: MATHEUS DE MELO GULARTE, árbitro da partida acima descrita, em razão do irregular preenchimento do relatório de sua responsabilidade, dificultando a atuação da Justiça Desportiva na apuração e punição de infratores,  incorre nas sanções previstas no artigo 266 do CBJD.

5° DENUNCIADO: ELENICE APARECIDA MARTINS delegada representante da Federação Paranaense de Futebol na partida acima descrita, em razão do irregular preenchimento do relatório de sua responsabilidade, dificultando a atuação da Justiça Desportiva na apuração e punição de infratores, incorre nas sanções previstas no artigo 266 do CBJD.

 

AUTOS N°. 476/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MARCEL SOUZA DE OLIVEIRA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL  – SÉRIE A - ADULTO - 2014

JOGO: TRIESTE FC X UNIÃO NOVA ORLEANS  DATA: 18/10/2014

 DENUNCIADO (S):

GELSON G. S JUNIOR

FELIPE C. MELO

MARCELO E. CAMPOS

EDERSON P. COSTANTINO

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. YURI FIALHO

 1° DENUNCIADO: GELSON G. S JUNIOR, atleta do TRIESTE FC, redundou em expulsão direta, de acordo com a súmula aos 66 minutos por desferimento mutuo de cabeçadas fora da disputa de bola. Sua conduta infringiu o artigo 254-A § 1º I e II do CBJD.

2° DENUNCIADO: FELIPE C. MELO atleta do UNIÃO NOVA ORLEANS, redundou em expulsão direta , de acordo com a súmula aos 66 minutos por desferimento mutuo de cabeçadas fora da disputa de bola. Sua conduta infringiu o artigo 254-A § 1º I e II do CBJD.

 3° DENUNCIADO: MARCELO E. CAMPOS atleta do TRIESTE FC,  após a exclusão decorrente por dupla advertência com cartões amarelo, voltou-se contra o árbitro passando a xingá-lo até ameaça-lo, , teria proferido contra o árbitro VOCÊ É MERDÃO SEU FILHO DA PUTA VAI SE FODER, infringindo o artigo 258 § 2º II do CBJD.

 4° DENUNCIADO: EDERSON P. COSTANTINO atleta do UNIÃO NOVA ORLEANS, após a exclusão decorrente por dupla advertência com cartões amarelo, voltou-se contra o árbitro passando a xingá-lo até ameaça-lo teria proferido ao árbitro APÓS SER EXPULSO O MESMO VEIO PARA CIMA DE MIM QUERENDO ME AGREDIR E DISSE: SEU FILHO DA PUTA VOU TE PEGAR ATÉ NO INFERNO infringindo o artigo 243-F § 1º do CBJD.

 

AUTOS N°. 479/2014 – PROCESSO ADIADO

AUDITOR RELATOR: DR. MIGUEL ANGELO RASBOLD

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – SUB 15 - 2014

JOGO: CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE X CORITIBA FC  DATA: 11/10/2014

 DENUNCIADO (S):

GEOVANE S. SANTOS

LUIZ H. L. DA FONSECA

LUCAS MARKS LIKS

IAN B. SANTANA

MATHEUS M. A. PIRES

CLUBE ATLETICO PARANAENSE

CORITIBA FC

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. YURI FIALHO

1° DENUNCIADO: GEOVANE S. SANTOS, atleta do CLUBE ATLETICO PARANAENSE, fora expulso da partida de forma direta, decorrente de agressão por DESFERIR UM SOCO NO ROSTO DE UM ATLETA ADVERSÁRIO. Sua ação infringe o artigo 254-A § 1º I do CBJD.

2° DENUNCIADO: LUIZ H. L. DA FONSECA, atleta do CORITIBA FC,  foi expulso da partida, por ter proferido contra um atleta da equipe adversária SEU FILHA DA PUTA, LEVANTA infringindo o artigo 258 do CBJD. Infringindo também o artigo 243-F §1 º do CBJD

3° DENUNCIADO: LUCAS MARKS LIKS, atleta do CORITIBA FC, teria dirigido ao árbitro nº2 proferindo as seguintes palavras SEU CASEIRO FILHO DA PUTA, o que redundou em expulsão direta Infringindo o artigo 243-F §1 º do CBJD

4° DENUNCIADO: IAN B. SANTANA, atleta do CORITIBA FC, sua conduta fora dirigida ao trio de arbitragem, contra quem asseverou VOCES SÃO BANDO DE CASEIROS, VAI TOMA NO CU, SEU FILHO DA PUTA, tal ato ocasionou sua expulsão de forma direta. Infringindo o artigo 243-F §1 º do CBJD

5° DENUNCIADO: MATHEUS M. A. PIRES, atleta do CORITIBA FC sua conduta fora dirigida ao trio de arbitragem, contra quem asseverou VOCES SÃO UNS FILHA DA PUTA, TRIO SEM VERGONHA Infringindo o artigo 243-F §1 º do CBJD

6 ° DENUNCIADO: CLUBE ATLETICO PARANAENSE , existem 3 razões passiveis de censura e punição. A 1º esta vinculada a denuncia de agressão do 1º denunciado, restando as sanções do artigo 258-D do CBJD. A 2º ao arremesso de um artefato explosivo nas dependências da praça esportiva por integrantes de sua torcida, conduta tipificada ao artigo 213 III do CBJD. 3º na invasão do campo de jogo por parte de funcionários e por torcedores, encontra previsão no artigo 213 II §2º e 258-B .

7 ° DENUNCIADO: CORITIBA FC, relata o árbitro que após encerramento do cotejo, diversos  dirigentes teriam invadido o gramado pra conterem seus jogadores que reclamavam do trio de arbitragem, para em seguida eles mesmos demonstraram seu descontentamento. Tal ação esta tipificada no artigo 213 II § 2º do CBJD.

 

AUTOS N°. 482/2014 – PROCESSO ADIADO

AUDITOR RELATOR: DR. CARLOS ALBERTO ZITTA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – SUB 17 - 2014

JOGO: PARANÁ CLUBE SX CORITIBA FC  DATA: 25/10/2014

 DENUNCIADO (S):

GUSTAVO JEAN KAMIENSKI

MATHEUS MAURICIO DUCATTI

GABRIEL BUSNARDO RODRIGUES

WILSON GABRIEL C. PINTO

GABRIEL BUBNIAK

DANIEL STEFANO A. TAFFREL

EVANDRO DA SILVA

GUSTAVO HENRIQUE DA SILVA

PARANÁ CLUBE

CORITIBA FC

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MAURICIO MUSSI CORREA

1° DENUNCIADO: GUSTAVO JEAN KAMIENSKI, atleta do PARANÁ CLUBE, após o termino da partida, por haver se dirigido ao apitador com as seguintes palavras PARABENS POR ESTA MERDA QUE VOCE FEZ. Infringindo o artigo 258 § 2º II do CBJD.

2° DENUNCIADO: MATHEUS MAURICIO DUCATTI, atleta do Paraná clube expulso de forma direta, por haverem tocado socos e pontapés com atletas adversários após o termino da partida, infringiu o artigo 257 § 1º e 258 do CBJD.

3° DENUNCIADO: GABRIEL BUSNARDO RODRIGUES, atleta do Paraná clube expulso de forma direta, por haverem tocado socos e pontapés com atletas adversários após o termino da partida, infringiu o artigo 257 § 1º e 258 do CBJD.

4° DENUNCIADO: WILSON GABRIEL C. PINTO, atleta do Paraná clube expulso de forma direta, por haverem tocado socos e pontapés com atletas adversários após o termino da partida, infringiu o artigo 257 § 1º e 258 do CBJD.

5° DENUNCIADO: GABRIEL BUBNIAK, atleta do CORITBA FC  expulso de forma direta, por haverem tocado socos e pontapés com atletas adversários após o termino da partida, infringiu o artigo 257 § 1º e 258 do CBJD.

6° DENUNCIADO: DANIEL STEFANO A. TAFFREL, expulso de forma direta, por haverem tocado socos e pontapés com atletas adversários após o termino da partida, infringiu o artigo 257 § 1º e 258 do CBJD.

7° DENUNCIADO: EVANDRO DA SILVA expulso de forma direta, por haverem tocado socos e pontapés com atletas adversários após o termino da partida, infringiu o artigo 257 § 1º e 258 do CBJD.

8° DENUNCIADO: GUSTAVO HENRIQUE DA SILVA, expulso de forma direta, por haverem tocado socos e pontapés com atletas adversários após o termino da partida, infringiu o artigo 257 § 1º e 258 do CBJD.

9° DENUNCIADO: PARANÁ CLUBE, em decorrência de atos praticados por atletas a si vinculados ao final do jogo, acabaram por se envolver em confronto direito com vários atletas adversários, mediantes socos e pontapés, infringindo o artigo 258-D do CBJD.

10° DENUNCIADO: CORITIBA FC, em decorrência de atos praticados por atletas a si vinculados ao final do jogo, acabaram por se envolver em confronto direito com vários atletas adversários, mediantes socos e pontapés, infringindo o artigo 258-D do CBJD.

 

AUTOS N°. 485/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. EDUARDO DE VARGAS NETO

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – SUB 17 - 2014

JOGO: PARANÁ CLUBE X COLORADO AC DATA: 15/11/2014

 DENUNCIADO (S):

PARANÁ CLUBE

MARCO AURELIO DA S. OLIVEIRA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

1° DENUNCIADO: PARANÁ CLUBE, o Sr. Árbitro atestou que houve atraso de 3 minutos para o reinicio da partida em função da demora da equipe do PARANÁ CLUBE retornar em campo. Afrontando o artigo 12 parágrafo único do Regulamento, a sua não observância infringe  artigo 191 III do CBJD.

2° DENUNCIADO: MARCO AURELIO DA S. OLIVEIRA, atleta do COLORADO AC, foi expulso diretamente por desferir uma cotovelada na altura da nuca do seu adversário.infringindo o artigo 254 § 1º I do CBJD.

 

AUTOS N°. 488/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MARCEL SOUZA DE OLIVEIRA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SERIE B – SUB 17 - 2014

JOGO: GP GENTE DA GENTEX IMPERIAL FC DATA: 12/11/2014

 DENUNCIADO (S):

GP GENTE DA GENTE

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

1° DENUNCIADO: GP GENTE DA GENTE, o Sr. Árbitro atestou que faltava gramado em campo, não possuindo as mínimas condições de jogo, visto que tinha muita terra e barro.  Infringindo o artigo 211 do CBJD.

 

AUTOS N°. 491/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MIGUEL ANGELO RASBOLD

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SERIE A – JUVENIL- 2014

JOGO: ABE NOVO MUNDO FC X UNIÃO NOVA ORLEANS DATA: 12/11/2014

 DENUNCIADO (S):

ABE NOVO MUNDO

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

1° DENUNCIADO: ABE NOVO MUNDO, o Sr. Árbitro atestou a ausência de policiamento, bem como não foi apresentado oficio requisitando a presença. Cometendo a infração ao artigo 15 do Regulamento, e sua não observância caracteriza infração ao artigo 191 III do CBJD.

 

AUTOS N°. 494/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CARLOS ALBERTO ZITTA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SERIE B – ADULTO- 2014

JOGO: IMPERIAL FC X UNIÃO CAPÃO RASO FC DATA: 08/11/2014

 DENUNCIADO (S):

DIONIS A. DA SILVA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. BRUNO CAVALCANTE DE OLIVEIRA

1° DENUNCIADO: DIONIS A. DA SILVA, atleta da equipe do IMPERIAL F.C., por ter sido expulso por dupla advertência aos 70’ de partida, por reclamar acintosamente da equipe de arbitragem após a marcação de um impedimento contra a sua equipe, proferindo os seguintes dizeres: “você tá de palhaçada rapaz, ta de sacanagem mesmo”. Por assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no artigo 258, ‘caput’, do CBJD.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicação: 12/01/2015 às 17:24