Sessão: Terça-feira, 27 de janeiro de 2015

.: Decisão da 2º Comissão Disciplinar - 27 de Janeiro de 2015 :.

 

2° COMISSÃO DISCIPLINAR

ATA DA SESSÃO DO DIA 27 DE JANEIRO DE 2.015

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 005/2015

 

Ao vigésimo sétimo dia do mês de janeiro do ano de dois mil e quinze, às dezenove horas, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná localizada na Avenida República Argentina, 2153, bairro Portão, Curitiba, Paraná, reuniram-se os Auditores Membros da 2° Comissão Disciplinar deste Tribunal, Anderson Gaspar– Presidente, Rubens Dobranski, Cesar Augusto Ramos Gradela e Hélio Anjos Ortiz Neto e Luciano Costenaro de Oliveira o procurador Rodrigo Galléas. Havendo quorum legal, passou-se a pauta, observando-se os pedido de preferência, na ordem adiante transcrita:

 

­­­­­­­­AUTOS N°. 549/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. LUCIANO COSTENARO DE OLIVEIRA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SERIE B - ADULTO – 2014

DATA: 22/11/2014

DENUNCIADO(S):

GUSTAVO R. ALVES

IMPERIAL FC

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MAURICIO MUSSI

1° DENUNCIADO: GUSTAVO R. ALVES, atleta do UNIÃO VILA SANDRA, expulso aos 54 min, de forma direta, por haver atingido o seu adversário com o pé na altura do peito na disputa de bola, pelo que restou infringindo o artigo 254 § 1º I do CBJD.

2° DENUNCIADO: IMPERIAL FC, agremiação esportiva, atestou a ausencia de ambulancia no evento esportivo, infringindo o artigo 32, letra d do Regulamento Geral e artigo 191 III do CBJD.

 

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO DA 2º C.D.:

 

GUSTAVO R. ALVES - POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE 01 (UMA) PARTIDA DE SUSPENSÃO PELO ARTIGO 258 DO CBJD.

 

IMPERIAL FC - POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

 

AUTOS N°. 552/2014– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. RUBENS DOBRANSKI

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SERIE B - ADULTO – 2014

DATA: 22/11/2014

DENUNCIADO(S):

DIEGO H. K. BIANCHIBNI

JULIANO F. DOS PRAZERES

SOBI SÃO BRAZ

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MAURICIO MUSSI

1° DENUNCIADO: DIEGO H. K. BIANCHIBNI, atleta do SOBI SÃO BRAZ expulso aos 76 min DE FORMA DIRETA, POR TER EMPURRADO NA ALTURA DO PEITO O SEU ADVERSÁRIO, infringindo artigo 250§ 1º II do CBJD.

2° DENUNCIADO: JULIANO F. DOS PRAZERES, atleta do GR IPIRANGA expulso aos 76 min de forma direta, por ter retribuído o empurrão de seu adversário , infringindo artigo 250 do CBJD.

3° DENUNCIADO: SOBI SÃO BRAZ , agremiação esportiva, haja vista ter constado em seu relatório a ausência de ambulância, infringe o artigo 191 III do CBJD.

 

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO DA 2º C.D.:

 

DIEGO H. K. BIANCHIBNI -  POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE 01 (UMA) PARTIDA DE SUSPENSÃO PELO ARTIGO 250 DO CBJD.

 

JULIANO F. DOS PRAZERES - POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE 01 (UMA) PARTIDA DE SUSPENSÃO PELO ARTIGO 250 DO CBJD.

 

SOBI SÃO BRAZ - POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

 

AUTOS N°. 555/2014– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CÉSAR AUGUSTO RAMOS GRADELA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SERIE B - JUVENIL – 2014

DATA: 11/12/2014

DENUNCIADO(S):

MARCELO MAYER

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. BRUNO CAVALCANTE DE OLIVEIRA

1° DENUNCIADO: MARCELO MAYER, preparador físico da  equipe do C.A. NACIONAL, por ter sido expulso ao termino da partida, após reclamar e empregar linguagem ofensiva contra o arbitro principal, proferindo os seguintes dizeres: “você é muito ruim! Só marca contra a gente.” Por assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no art. 258, §2.°, inciso II, do CBJD.

 

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO DA 2º C.D.:

 

MARCELO MAYER- POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE ADVERTENCIA PELO ARTIGO 258 § 1º  DO CBJD.


____________________________________________________________________________

 

AUTOS N°. 558/2014– PROCESSO ADIADO

AUDITOR RELATOR: DR. HÉLIO ANJOS ORTIZ NETO

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SERIE A - JUVENIL – 2014

DATA: 15/11/2014

DENUNCIADO(S):

ELIZEU DUARTE

EDUARDO A. VERAS

JUAN C. DA R. SANTOS

MARCELO S. BERNARDINO

BRUNO F. DE ANDRADE

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. GUSTAVO LUIZ BIZINELLI

1° DENUNCIADO: ELIZEU DUARTE, técnico da equipe COMBATE BARREIRINHA FC, expulso aos 25 min, por reclamar do árbitro VAI COMEÇAR COM ESSA PALHAÇADA. Infringindo o artigo 258 do CBJD.

2° DENUNCIADO: EDUARDO A. VERAS, atleta do BANGU, expulso aos 42 min. DO 2º TEMPO, por cuspir em seu adversário. Infringiu o artigo 254-B do CBJD.

3° DENUNCIADO: JUAN C. DA R. SANTOS atleta do BANGU, expulso aos 42 min. DO 2º TEMPO, agredir seu adversário, mediante troca de socos  Infringiu o artigo 254-A do CBJD. DENUNCIADO: MARCELO S. BERNARDINO atleta do BANGU, expulso aos 42 min. DO 2º TEMPO, por atirar a bola com as mãos no rosto de seu adversário, praticando agressão física.  Infringiu o artigo 254-A do CBJD.

5° DENUNCIADO: BRUNO F. DE ANDRADE atleta do COMBATE BARREIRINHA, expulso aos 42 min. DO 2º TEMPO, por atirar a bola com as mãos no rosto de seu adversário, praticando agressão física.  Infringiu o artigo 254-A do CBJD.

 

 

AUTOS N°. 561/2014– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. LUCIANO COSTENARO DE OLIVEIRA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SERIE B - JUVENIL – 2014

DATA: 26/11/2014

DENUNCIADO(S):

UNIÃO CAPÃO RASO

DANIEL CARVALHO

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. GUSTAVO LUIZ BIZINELLI

1° DENUNCIADO: UNIÃO CAPÃO RASO, equipe mandante da partida, por deixar de providenciar a presença de policiamento para a realização da partida. Infringindo o artigo 15 do Regulamento da Competição, infringindo também o artigo 191 III do CBJD.

2° DENUNCIADO: DANIEL CARVALHO, assistente da partida, por deixar de apresentar no horário exigido para o inicio da partida, o denunciado chegou no segundo tempo, causando atraso também de 15 min de inicio do jogo. Infringindo o artigo 261-A do CBJD.

 

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO DA 2º C.D.:

 

UNIÃO CAPÃO RASO  - POR UNANIMIDADE, A AGREMIAÇÃO FOI CONDENADA A PENA DE MULTA NO VALOR DE R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS), DEVENDO SER RECOLHIDA NO PRAZO DE 5(CINCO) DIAS.

 

DANIEL CARVALHO POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 30 (TRINTA DIAS), CUMULADA COM MULTA DE R$ 200,00 (DUZENTOS REAIS) DEVENDO SER RECOLHIDA NO PRAZO DE 5(CINCO) DIAS.

 

­­­­­­­­AUTOS N°. 528/2014– PROCESSO ADIADO

AUDITOR RELATOR: DR. RUBENS DOBRANSKI  

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SERIE A - 2014

JOGOS:  TRIESTE FC X SOBE IGUAÇU

DATA:  12/11/2014

DENUNCIADO(S):

ROBERTO C. SANTER

LUCAS L. FEITOSA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RODRIGO GALLÉAS

1° DENUNCIADO: ROBERTO C. SANTER, atleta do SOBE IGUAÇU por falar ao seu adversário, LEVANTA SEU MERDA,VEM PRO JOGO SEU FILHO DA PUTA. Expulso diretamente, responderá pelas penas do artigo 243-F do CBJD.

2° DENUNCIADO: LUCAS L. FEITOSA, atleta do TRIESTE, por falar ao seu adversário, FILHO DA PUTA É VOCE, VAI TOMAR NO CU Expulso diretamente, responderá pelas penas do artigo 243-F do CBJD.

 

­­­­­­AUTOS N°. 540/2014– PROCESSO ADIADO

AUDITOR RELATOR: DR. RUBENS DOBRANSKI

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SERIE B - JUVENIL - 2014

JOGOS:  CA NACIONAL X CR UMBARÁ

DATA:  15/11/2014

DENUNCIADO(S):

FÁBIO A. FERREIRA

BRYAN BURBOLLO

RODRIGO F. DE SOUZA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

1° DENUNCIADO: FÁBIO A. FERREIRA técnico CR UMBARÁ, excluído de campo porque, reclamou da arbitragem dizendo VOCE FILHO DA PUTA TA DE SACANAGEM, NAO FOI PENALTI SEU MERDA, VEM ME TIRAR DAQUI, LAZARENTO Com tais condutas o denunciado praticou os ilícitos no artigo 243-F do CBJD.

2° DENUNCIADO: BRYAN BURBOLLO atleta do CR UMBARÁ, excluído de campo aos 36 minutos so segundo tempo porque, usou linguagem ofensiva a arbitragem dizendo TA DE PALHACADA SEU FILHO DA PUTA, ACABA LOGO ESTA MERDA Com tais condutas o denunciado praticou os ilícitos no artigo 243-F do CBJD.

3° DENUNCIADO: RODRIGO F. DE SOUZA atleta do CR UMBARÁ, excluído de campo aos 36 minutos so segundo tempo porque, usou linguagem ofensiva a arbitragem dizendo SEU FILHO DA PUTA, TA DE PARABENS, NAO FOI NADA, SEU BURRO Com tais condutas o denunciado praticou os ilícitos no artigo 243-F do CBJD.

 

Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou a sessão, agradecendo a presença de todos, sendo lavrada a presente ata que, lida e aprovada pelos demais Auditores, vai assinada pelo Presidente e por mim, Juliana Vasconcellos de Andrade, Secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná

Curitiba/PR, 27 de Janeiro de 2.015.

 

 

ANDERSON GASPAR

Presidente

 

 

JULIANA VASCONCELLOS DE ANDRADE

                   Secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná              

 




Referências:

27/01/2015 - Pauta 2º Comissão Disciplinar - 27 de Janeiro de 2015.
Publicação: 28/01/2015 às 14:50