Sessão: Quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

.: Decisão da 3º Comissão Disciplinar - 28 de Janeiro de 2015 :.

3° COMISSÃO DISCIPLINAR

ATA DA SESSÃO DO DIA 28 DE JANEIRO DE 2.015

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 006/2015

 

Ao vigésimo oitavo dia do mês de janeiro do ano de dois mil e quinze, às dezenove horas, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná localizada na Avenida República Argentina, 2153, bairro Portão, Curitiba, Paraná, reuniram-se os Auditores Membros da 3° Comissão Disciplinar deste Tribunal, Samuel Torquato – Presidente da Comissão, Mauro Ribeiro Borges, Humberto Ciccarino Filho e  Irineu Toninello, o procurador Rafael Fabricio de Melo. Estando Ausente o auditor José Alvacir Guimarães Havendo quorum legal, passou-se a pauta, observando-se os pedido de preferência, na ordem adiante transcrita:

 

AUTOS N°. 466/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – SUB 17 - 2014

JOGO: CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE X CORITIBA FC

DATA: 15/11/2014

DENUNCIADO (S):

THALES L. S. MARTINS

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

1° DENUNCIADO: THALES L. S. MARTINS, atleta do CLUBE ATLETICO PARANAENSE, o Sr. Arbitro atestou que o denunciado foi expulso diretamente, por pisar na parte posterior da coxa de seu adversário, infringindo o  artigo 254, § 1º I do CBJD.

 

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO DA 3º C.D.:

 

THALES L. S. MARTINS - POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

 

AUTOS N° 490/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

CAMPEONATO PARANENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL – 3º DIVISÃO -2014

JOGO: CLUBE ANDRAUS BRASIL X PATO BRANCO EC

DATA: 30/11/2014

DENUNCIADO (S):

CLUBE ANDRAUS BRASIL

MARCELO LUCAS

SIND CLEI J. SANABRIA

HARISON NEY DE Q. PRESTES

MATHEUS MOURA DOS SANTOS

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

1° DENUNCIADO: CLUBE ANDRAUS BRASIL, entidade de prática desportiva, por deixar de tomar as providências capazes de prevenir e reprimir desordem em sua praça de desporto, pois (a) houve uma agressão por parte de torcedores da EPD denunciada a um torcedor do Pato Branco EC na arquibancada; e (b) após o término do primeiro tempo, representantes da EPD denunciada foram até o vestiário da equipe de arbitragem tentando agredir o árbitro, chutando a porta do vestiário e proferindo as seguintes palavras: “vou te pegar, vocês não saíram daqui; vagabundo; ladrão”. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 213, II, § 1º e artigo 213, II – cumulado com o art. 184 –, todos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

2° DENUNCIADO: MARCELO LUCAS, RG nº 24471447-2 SP, integrante da entidade de prática desportiva Clube Andraus Brasil, por após o término do primeiro tempo, ir até o vestiário da equipe de arbitragem tentando agredir o árbitro, chutando a porta do vestiário e proferindo as seguintes palavras: “vou te pegar, vocês não saíram daqui; vagabundo; ladrão”. Por assim agir, incorre nas sanções previstas nos artigos 254-A, cumulada com o art. 157, § 1º e artigo 243-C, todos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

3° DENUNCIADO: SIND CLEI J. SANABRIA, registro CBF nº 457966, atleta integrante da entidade de prática desportiva Clube Andraus Brasil, por desferir um carrinho por trás de maneira violenta no atleta adversário, motivando a sua expulsão, de forma direta, aos 12’00” da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

4° DENUNCIADO: HARISON NEY DE Q. PRESTES, registro CBF nº 418401, atleta integrante da entidade de prática desportiva Pato Branco EC, por, ao ver seu pai sendo agredido pó um torcedor adversário, ir em direção ao alambrado tentando agredir o torcedor, motivando sua expulsão, de forma direta, aos 91’00” de partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254-A, cumulada com o art. 157, § 1º, todos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

5° DENUNCIADO: MATHEUS MOURA DOS SANTOS, registro CBF nº 410331, atleta integrante da entidade de prática desportiva Pato Branco EC, por dirigir-se ao 4º árbitro e proferir as seguintes palavras: “vai tomar no cu e cuida do outro banco“. Cabe ressaltar que o atleta estava no banco de reservas de sua equipe. Por assim agir, incorre nas sanções previstas nos artigos 258, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO DA 3º C.D.:

 

CLUBE ANDRAUS BRASIL -  POR UNANIMIDADE, A AGREMIAÇÃO FOI CONDENADA A PENA DE MULTA NO VALOR DE R$ 1.500,00 (MIL E QUINHENTOS REAIS), DEVENDO SER RECOLHIDA NO PRAZO DE 5(CINCO) DIAS.

 

MARCELO LUCAS -  POR UNANIMIDADE, APLICAR A PENA DE 90 (NOVENTA) DIAS , PELA INFRAÇÃO DOS ARTIGOS 254-A C/C ARTIGO 184 DO CBJD.

 

SIND CLEI J. SANABRIA  -  POR UNANIMIDADE, APLICAR A PENA DE 01 (UMA) PARTIDA DE SUSPENSÃO.

 

HARISON NEY DE Q. PRESTES - POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

 

MATHEUS MOURA DOS SANTOS -  POR UNANIMIDADE, APLICAR A PENA DE 01 (UMA) PARTIDA DE SUSPENSÃO.

 

AUTOS N° 502/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SERIE A – ADULTO - 2014

JOGO: SOBE IGUAÇU X VILA HAUER EC

DATA: 15/11/2014

DENUNCIADO (S):

ALEX MEIRA FEITOSA

LUIZ WANDERLEY DE MORAES

VILA HAUER EC

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MAURICIO MUSSI

1° DENUNCIADO: ALEX MEIRA FEITOSA, atleta da equipe VILA HAUER EC expulso aos 61 min, de forma direta, por haver cometido falta em seu adversário, impedindo a oportunidade de gol, infringindo artigo 250 § 1º inciso I do CBJD.

2° DENUNCIADO: LUIZ WANDERLEY DE MORAES, atleta da equipe VILA HAUER EC expulso aos 61 min, de forma direta, por haver dito ao árbitro VAI TOMAR NO CU, SEU FILHO DA PUTA, infringindo artigo 258 § 2º inciso II do CBJD.

3° DENUNCIADO: VILA HAUER EC, por haver dado causa ao encerramento da partida já que o apitador foi obrigada a finalizar o jogo aos 77 min. Devido as insuficiência de atletas em campo, infringe o artigo 205 do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO DA 3º C.D.:

 

ALEX MEIRA FEITOSA -  POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

 

LUIZ WANDERLEY DE MORAES -   -  POR UNANIMIDADE, APLICAR A PENA DE 01 (UMA) PARTIDA DE SUSPENSÃO.

 

VILA HAUER EC -  POR UNANIMIDADE, A AGREMIAÇÃO FOI CONDENADA A PENA DE MULTA NO VALOR DE R$ 150,00 (CENTO E CINQUENTA REAIS), DEVENDO SER RECOLHIDA NO PRAZO DE 5(CINCO) DIAS.

 

AUTOS N° 505/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. HUMBERTO CICCARINO FILHO

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL – 3º DIVISÃO - 2014

JOGO: PATO BRANCO EC X CLUBE ANDRAUS BRASIL

DATA: 23/11/2014

DENUNCIADO (S):

DIEGO H. SCHEID

LEANDRO J. SOARES

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO

1° DENUNCIADO: DIEGO H. SCHEID, atleta do PATO BRANCO, o denunciado foi expulso de forma direta, por proferir um tapa no rosto de seu adversário, infringindo o artigo 254-A § 1º I do CBJD.

2° DENUNCIADO: LEANDRO J. SOARES atleta do CLUBE ANDRAUS BRASIL, o denunciado foi expulso de forma direta, por haver revidado um soco nas costas de seu adversário, infringindo o artigo 254-A § 1º I do CBJD.

 

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO DA 3º C.D.:

 

DIEGO H. SCHEID -  POR UNANIMIDADE, APLICAR A PENA DE 01 (UMA) PARTIDA DE SUSPENSÃO.

LEANDRO J. SOARES -  POR UNANIMIDADE, APLICAR A PENA DE 01 (UMA) PARTIDA DE SUSPENSÃO.

AUTOS N° 508/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. IRINEU TONINELLO

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SERIE B – ADULTO - 2014

JOGO: UNIÃO VILA SANDRA EC X UNIÃO CAPÃO RASO FC

DATA: 15/11/2014

DENUNCIADO (S):

THIAGO FELIPE DE PAULA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. YURI FIALHO

 

1° DENUNCIADO: THIAGO FELIPE DE PAULA, atleta do UNIÃO VILA SANDRA EC, o denunciado foi excluído em decorrência de agressões verbais e ameaças contra a arbitragem TEM QUE BATER MESMO NESSES FILHOS DA PUTA, BANDO DE CUZÃO, LADRÃO, O QUE TA OLHANDO SEUS MERDAS, NÃO TENHO NADA A PERDER, SEUS FILHOS DA PUTA, JÁ LEVA UMA SURRA. Afrontando o artigo 243-F § 1º, 243-C, 184 do CBJD. E pelo não comparecimento de policiais afronta os artigos 32 inciso I do Regulamento Geral e o artigo 14 do Regulamento do Campeonato Amador.

 

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO DA 3º C.D.:

 

THIAGO FELIPE DE PAULA  -  POR UNANIMIDADE, APLICAR A PENA DE 02 (DUAS) PARTIDAS DE SUSPENSÃO.

 

 

AUTOS N° 511/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. JOSÉ ALVACIR GUIMARÃES

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SERIE B – ADULTO - 2014

JOGO: CA NACIONAL X SOBI SÃO BRAZ

DATA: 15/11/2014

DENUNCIADO (S):

CARLOS A. DOS SANTOS JR

THIAGO SÃO JOÃO CONSTANTINO

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. YURI FIALHO

1° DENUNCIADO: CARLOS A. DOS SANTOS JR, atleta do CA NACIONAL, o denunciado foi excluído aos 56 min. Por mutua agressão empurrando seu adversário na altura do peito Afrontando o artigo 254-A § 1º inciso I do CBJD.

2° DENUNCIADO: THIAGO SÃO JOÃO CONSTANTINO, atleta do SOBI SÃO BRAZ, o denunciado foi excluído aos 56 min. Por mutua agressão, revidando com um chute na altura da canela Afrontando o artigo 254-A § 1º inciso II do CBJD.

E pelo não comparecimento de policiais afronta os artigos 32 inciso I do Regulamento Geral e o artigo 14 do Regulamento do Campeonato Amador.

 

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO DA 3º C.D.:

 

CARLOS A. DOS SANTOS JR -  POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

 

THIAGO SÃO JOÃO CONSTANTINO -  POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

 

 

AUTOS N° 514/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SERIE B – JUVENIL - 2014

JOGO: CAXIAS X IMPERIAL

DATA: 01/11/2014

DENUNCIADO (S):

MARCELO A. S. MARTINS

MATHEUS DE A. KAVISKI

GABRIEL HENRIQUE REINA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. GUSTAVO BIZINELLI

1° DENUNCIADO: MARCELO A. S. MARTINS, atleta do CAXIAS EC, expulso aos 38 min. Do 2º tempo por praticar agressão física, socos nas costas de seu adversário, infringindo o artigo 254-A do CBJD.

2° DENUNCIADO: MATHEUS DE A. KAVISKI atleta do IMPERIAL FC, expulso aos 38 min. Do 2º tempo por praticar agressão física, socos na barriga de seu adversário, infringindo o artigo 254-A do CBJD.

3° DENUNCIADO: GABRIEL HENRIQUE REINA, delegado da partida, por deixar de relatar as expulsões da partida, infringindo o artigo 266 do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO DA 3º C.D.:

 

MARCELO A. S. MARTINS -  POR UNANIMIDADE, APLICAR A PENA DE 01 (UMA) PARTIDA DE SUSPENSÃO.

 

MATHEUS DE A. KAVISKI -  POR UNANIMIDADE, APLICAR A PENA DE 01 (UMA) PARTIDA DE SUSPENSÃO.

 

GABRIEL HENRIQUE REINA   - POR UNANIMIDADE, APLICAR A PENA DE 30 (TRINTA) DIAS DE SUSPENSÃO.

 

Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou a sessão, agradecendo a presença de todos, sendo lavrada a presente ata que, lida e aprovada pelos demais auditores, vai assinada pelo Presidente e por mim, Juliana Vasconcellos de Andrade, Secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná.

Curitiba/PR, 28 de Janeiro de 2.015.

 

JOSÉ ALVACIR GUIMARÃES

Presidente da Terceira Comissão Disciplinar

 

 

JULIANA VASCONCELLOS DE ANDRADE

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná




Referências:

28/01/2015 - Pauta 3º Comissão Disciplinar - 28 de Janeiro de 2015.
Publicação: 29/01/2015 às 15:10