Sessão: Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

.: Decisão da 3º Comissão Disciplinar - 25 de Fevereiro de 2015 :.

3° COMISSÃO DISCIPLINAR

ATA DA SESSÃO DO DIA 25 FEVEREIRO DE 2.015

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 012/2015

 

Ao vigésimo quinto dia do mês de fevereiro do ano de dois mil e quinze, às dezenove horas, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná localizada na Avenida República Argentina, 2153, bairro Portão, Curitiba, Paraná, reuniram-se os Auditores Membros da 3° Comissão Disciplinar deste Tribunal, Samuel Torquato – Presidente da Comissão, Mauro Ribeiro Borges, José Alvacir Guimarães, Humberto Ciccarino Filho e  Irineu Toninello, o procurador Bruno Cavalcante de Oliveira. Havendo quorum legal, passou-se a pauta, observando-se os pedido de preferência, na ordem adiante transcrita:

 

AUTOS N°. 517/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. HUMBERTO CICCARINO FILHO

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SERIE A - 2014

JOGO: ABE NOVO MUNDO FC X COMBATE BARREIRINHA FC

DATA: 11/12/2014

DENUNCIADO (S):

FELIPE TURRA DA SILVA

LEONARDO STEPHAN NEITZKE

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. GUSTAVO BIZINELLI

1° DENUNCIADO: FELIPE TURRA DA SILVA, atleta do COMBATE BARREIRINHA, expulso aos 23 min. De jogo, por dar um chute proporcional em seu adversário, infringindo o artigo 254-A do CBJD.

2° DENUNCIADO: LEONARDO STEPHAN NEITZKE, assistente da partida, por deixar de se apresentar no horário exigido para a realização da partida. Infringindo o artigo 261-A do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO DA 3º C.D.:

LEONARDO STEPHAN NEITZKE -  POR UNANIMIDADE, APLICAR A PENA DE 15 (QUINZE) DIAS DE SUSPENSÃO, E PAGAMENTO DE MULTA DO VALOR DE R$ 100,00 (CEM) REAIS, A SER RECOLHIDA NO PRAZO DE 05 (CINCO) DIAS.

 

AUTOS N° 520/2014 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. IRINEU TONINELLO

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SERIE B – ADULTO -2014

JOGO: VILA FANNY FC X CA NACIONAL

DATA: 13/12/2014

DENUNCIADO (S):

LEANDRO BARROS NUNES

NILTON RAMON

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

1° DENUNCIADO: LEANDRO BARROS NUNES, árbitro da partida, por relatar a ocorrência disciplinar referente a expulsão do atleta da EPD CA Nacional de modo a impossibilitar a punição do infrator, porquanto o nome do indicado como atleta expulso pelo árbitro (Flavio G. dos S. Lima, nº 10) diverge do atleta de número 10 da EPD CA Nacional (Flavio R. Pereira). Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 266, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

2° DENUNCIADO: NILTON RAMON, delegado da partida, por relatar a ocorrência disciplinar referente a expulsão do atleta da EPD CA Nacional de modo a impossibilitar a punição do infrator, porquanto o nome do indicado como atleta expulso pelo delegado (Marcos V. Huf, nº 10) diverge do atleta de número 10 da EPD CA Nacional (Flavio R. Pereira). Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 266, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO DA 3º C.D.:

LEANDRO BARROS NUNES -  POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

NILTON RAMON -  POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

 

AUTOS N° 529/2014 – EM RECURSO

AUDITOR RELATOR: DR. HUMBERTO CICCARINO FILHO

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SERIE B - 2014

JOGO: UNIÃO CAPÃO RASO FC X CA NACIONAL

DATA: 03/12/2014

DENUNCIADO (S):

SIDNEI S DE PAULA

JUNIOR SAURIN

UNIÃO CAPÃO RASO

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. YURI FIALHO

1° DENUNCIADO: SIDNEI S DE PAULA, atleta da UNIÃO CAPÃO RASO, foi excluído de forma direta por ofensa ao árbitro FILHO DA PUTA, APITA ESSA MERDA DIREITO , infringindo  o artigo 243-F § 1º do CBJD.

2° DENUNCIADO: JUNIOR SAURIN, treinador da UNIÃO CAPÃO RASO, expulso por reclamações acintosas contra a arbitragem, infringindo  o artigo 258 § 2º do CBJD.

3° DENUNCIADO: UNIÃO CAPÃO RASO, a denunciada não observou a obrigatoriedade regulamentar da solicitação do policiamento. Infringindo o artigo 191 inciso III do CBJD

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO DA 3º C.D.:

SIDNEI S DE PAULA 

JUNIOR SAURIN -  

UNIÃO CAPÃO RASO -  

 

 

AUTOS N° 03/2015 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. JOSÉ ALVACIR GUIMARÃES

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL – 1º DIVISÃO - 2015

JOGO: PARANÁ CLUBE X PRUDENTOPOLIS FC

DATA: 31/01/2015

DENUNCIADO (S):

PARANÁ CLUBE

PRUDENTOPOLIS FC

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. BRUNO CAVALCANTE DE OLIVEIRA

1° DENUNCIADO: PARANÁ CLUBE, entidade de Prática Desportiva, por ter, antes do início da partida entrado em campo às 19 horas e 24 minutos, quando, para cumprimento do parágrafo único do artigo 43 do Regulamento Geral da Federação Paranaense de Futebol, deveria entrar, no máximo, às 19 horas e 20 minutos. Assim agindo, a EPD ora denunciada, atrasou sua entrada em 4 minutos, descumprindo a obrigação estabelecida no referido regulamento, incorrendo, portanto, nas penas do artigo 191, inciso III do CBJD.

2° DENUNCIADO: PRUDENTOPOLIS F.C., entidade de Prática Desportiva, por ter, antes do início da partida entrado em campo às 19 horas e 21 minutos, quando, para cumprimento do parágrafo único do artigo 43 do Regulamento Geral da Federação Paranaense de Futebol, deveria entrar, no máximo, às 19 horas e 20 minutos. Assim agindo, a EPD ora denunciada, atrasou sua entrada em 1 minuto, descumprindo a obrigação estabelecida no referido regulamento, incorrendo, portanto, nas penas do artigo 191, inciso III do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO DA 3º C.D.:

PARANÁ CLUBE -  POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

PRUDENTOPOLIS F.C - POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

 

Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou a sessão, agradecendo a presença de todos, sendo lavrada a presente ata que, lida e aprovada pelos demais auditores, vai assinada pelo Presidente e por mim, Juliana Vasconcellos de Andrade, Secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná.

Curitiba/PR, 25 de Fevereiro de 2.015.

 

 

 

 

SAMUEL TORQUATO

Presidente da 3º Comissão Disciplinar

 

 

 

JULIANA VASCONCELLOS DE ANDRADE

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná




Referências:

25/02/2015 - Pauta 3º Comissão Disciplinar - 25 de Fevereiro de 2015.
Publicação: 26/02/2015 às 13:49