Sessão: Segunda-feira, 02 de março de 2015

.: Decisão da 1º Comissão Disciplinar - 02 de Março de 2015 :.

1° COMISSÃO DISCIPLINAR

ATA DA SESSÃO DO DIA 02 DE MARÇO DE 2.015

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 013/2015

 

Ao segundo dia do mês de março do ano de dois mil e quinze, às dezenove horas, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná localizada na Avenida República Argentina, 2153, bairro Portão, Curitiba, Paraná, reuniram-se os Auditores Membros da 1° Comissão Disciplinar deste Tribunal, José Eduardo Quintas de Melo – Presidente, Marcel Souza de Oliveira, Miguel Angelo Rasbold e o procurador Yuri Fialho. Estando ausente o auditor Carlos Alberto Zitta. Havendo quorum legal, passou-se a pauta, observando-se os pedido de preferência, na ordem adiante transcrita:

 

AUTOS N°. 07/2015 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MARCEL SOUZA DE OLIVEIRA

CAMPEONATO PARANAENSE PROFISSIONAL – 1º DIVISÃO - 2015

JOGO: CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE X PARANÁ CLUBE DATA: 08/02/2015

 DENUNCIADO (S):

CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE

GABRIEL HENRIQUE PEREIRA

FERNANDO MORAES LEITE

PARANÁ CLUBE

MÁRIO CELSO PETRAGLIA

 

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. GUSTAVO BIZINELLI

 1° DENUNCIADO: Clube Atlético Paranaense, equipe mandante da partida, tendo em vista o atraso em 3 minutos na entrada da equipe para o segundo tempo, infringindo desta forma o artigo 206 do CBJD;

 2° DENUNCIADO: Gabriel Henrique Pereira, gandula escalado pelo Clube Atlético Paranaense, retirado do campo de jogo aos 55 minutos, por retardar a reposição de bola, infringindo desta forma o artigo 258 do CBJD;

 3° DENUNCIADO: Clube Atlético Paranaense, equipe mandante da partida, tendo em vista que teve seu gandula escalado para o jogo, Sr. Gabriel Henrique Pereira, retirado do campo de jogo aos 55 minutos, por retardar a reposição de bola, enquanto a partida lhe era favorável pelo placar de 1x0, sendo assim beneficiada pelo ato praticado. Dessa forma, a equipe infringiu o artigo 258-D do CBJD;

 4° DENUNCIADO: Fernando Moraes Leite, supervisor da equipe do Paraná Clube, tendo em vista que, durante o intervalo de partida, invadiu o túnel de acesso ao vestiário, e tentou agredir a equipe de arbitragem, fato que apenas não foi consumado pela intervenção de seguranças do estádio. Ademais, o denunciado ofendeu a equipe de arbitragem dizendo: “aqui tem pai de família, você é um moleque, seu safado. Eu te conheço você é ladrão, eu ainda vou te pegar”. Pela primeira conduta, o denunciado infringiu o artigo 254-A, na forma tentada (artigo 157, § 1.º) e artigo 258-B, todos do CBJD. Pela segunda conduta, o denunciado infringiu os artigos 243-F e 243-C do CBJD.

5° DENUNCIADO: Paraná Clube, equipe visitante da partida, tendo em vista que, durante o intervalo de partida, conforme relato do árbitro, o denunciado e seu funcionário Fernando Moraes Leite na companhia de outros membros de sua agremiação (pessoas que saíram do vestiário do visitante e vestidas com agasalhos do clube), invadiram o túnel de acesso ao vestiário e tentaram agredir a equipe de arbitragem, fato que apenas não foi consumado pela intervenção de seguranças do estádio. Dessa forma, não tendo sido possível identificar pessoalmente todos os envolvidos, mas com a convicção de que todos faziam parte da comissão técnica da equipe visitante, o denunciado infringiu o artigo 257, §3.º do CBJD.

 6° DENUNCIADO: Mário Celso Petraglia, presidente da equipe do Clube Atlético Paranaense, tendo em vista que aos 40 minutos do segundo tempo, invadiu o túnel de acesso aos vestiários, postando-se próximo a mesa do representante da Federação Paranaense de Futebol, com a clara e exclusiva intenção de atrapalhar o andamento da partida. O árbitro solicitou a sua retirada, sendo que sua resposta foi: “Daqui eu não saio pode me relatar, já bati de frente até com a rede globo, não será vocês seu bostas da Federação que irão me parar. (...) Iremos ganhar as eleições da Federação e esta roubalheira vai acabar”. Pela primeira conduta, o denunciado infringiu o artigo 258-B, § 2.º do CBJD. Pelas palavras proferidas, o denunciado infringiu o artigo 243-F do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 1° C.D.:

CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE – POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE R$ 1.500,00 (HUM MIL E QUINHENTOS REAIS) COM FULCRO NO ARTIGO 206 DO CBJD, A SEREM RECOLHIDOS NO PRAZO DE 05 (CINCO)  DIAS.

GABRIEL HENRIQUE PEREIRA – POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE – POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

FERNANDO MORAES LEITE – POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE 45 (QUARENTA E CINCO) DIAS DE SUSPENSÃO.

PARANÁ CLUBE – POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

MÁRIO CELSO PETRAGLIA - POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE 30 (TRINTA) DIAS E MAIS MULTA NO VALOR DE R$ 6.000,00 (SEIS MIL REAIS), A SEREM RECOLHIDAS NO PRAZO DE 05 (CINCO) DIAS.

AUTOS N°. 10/2015 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MIGUEL ANGELO RASBOLD

CAMPEONATO PARANAENSE PROFISSIONAL – 1º DIVISÃO - 2015

JOGO: PRUDENTÓPOLIS FC X RIO BRANCO SC  DATA: 08/02/2015

DENUNCIADO (S):

CARLOS HENRIQUE PERRUCCI

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RODOLFFO GARDINI FAGUNDES

1° DENUNCIADO: CARLOS HENRIQUE PERRUCCI, atleta do PRUDENTÓPOLIS FC, por expulsão de forma direta em decorrência de agressão, consistente em dar um chute em seu adversário na altura do joelho fora da disputa de bola. Infringindo o artigo 254-A do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 1° C.D.:

CARLOS HENRIQUE PERRUCCI - POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA.

AUTOS N°. 13/2015 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CARLOS ALBERTO ZITTA

CAMPEONATO PARANAENSE PROFISSIONAL – 1º DIVISÃO - 2015

JOGO: LONDRINA EC X OPERÁRIO FEC  DATA: 11/02/2015

 DENUNCIADO (S):

CELSO L. H. JUNIOR

JUAN S. C. ROSA

LUCAS R. B. SILVA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RODOLFFO GARDINI FAGUNDES

1° DENUNCIADO: CELSO L. H. JUNIOR, atleta do LONDRINA EC por expulsão de forma direta em decorrência de agressão, dando um tapa no rosto desferido em jogador adversário fora do lance de bola. Infringindo o  artigo 254-A do CBJD.

2° DENUNCIADO: JUAN S. C. ROSA atleta do OPERÁRIO FEC por expulsão de forma direta em decorrência  de ter dado carrinho por trás no adversário, quando este tinha clara oportunidade de gol. Infringindo o  artigo 254 do CBJD.

3° DENUNCIADO: LUCAS R. B. SILVA atleta do LONDRINA EC por expulsão em decorrência de dupla advertência, sendo que a primeira em decorrência do ato de simular o recebimento de flat e a segunda por colocar da forma intencional a Mao na bola, cortando sua trajetória. Infringindo  o artigo 250 do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO 1° C.D.:

CELSO L. H. JUNIOR - POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE ADVERTENCIA.

JUAN S. C. ROSA – - POR UNANIMIDADE, APLICADA A PENA DE SUSPENSÃO POR 01 (UMA) PARTIDA.

LUCAS R. B. SILVA - POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou a sessão, agradecendo a presença de todos, sendo lavrada a presente ata que, lida e aprovada pelos demais Auditores, vai assinada pelo Presidente e por mim, Juliana Vasconcellos de Andrade, Secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná. 

Curitiba/PR, 02 de Março de 2.015.

 

 

 

JOSÉ EDUARDO DE QUINTAS MELLO

Presidente da 1° Comissão Disciplinar

 

 

JULIANA VASCONCELLOS DE ANDRADE

Secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná




Referências:

02/03/2015 - Pauta 1º Comissão Disciplinar - 02 de Março de 2015.
Publicação: 03/03/2015 às 13:53