Sessão: Terça-feira, 12 de maio de 2015

.: Decisão da 2ª Comissão Disciplinar de 12 de Maio de 2015 :.

2° COMISSÃO DISCIPLINAR

ATA DA SESSÃO DO DIA 12 DE MAIO DE 2.015

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 030/2015

 

Ao décimo segundo dia do mês de maio do ano de dois mil e quinze, às dezenove horas, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná localizada na Avenida República Argentina, 2153, bairro Portão, Curitiba, Paraná, reuniram-se os Auditores Membros da 2° Comissão Disciplinar deste Tribunal, Anderson Gaspar– Presidente,Cesar Augusto Ramos Gradela, Luciano Costenaro de Oliveira, Rubens Dobranski e o procurador, Pedro Henrique Val Feitosa. Estando ausente Hélio Anjos Ortiz Neto. Havendo quorum legal, passou-se a pauta, observando-se os pedido de preferência, na ordem adiante transcrita: 

 

AUTOS N°. 38/2015 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. HÉLIO ANJOS ORTIZ NETO

CAMPEONATO COPA DE FUTEBOL AMADOR DA CAPITAL – ADULTO – 2015

JOGOS: VILA FANNY FC X UBERLANDIA EC

DATA:  11/04/2015

DENUNCIADO(S):

GUILHERME HENRIQUE HAURELIUK

ANDRÉ LUIS DIAS DO NASCIMENTO

VILA FANNY FC

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

1° DENUNCIADO: GUILHERME HENRIQUE HAURELIUK, atleta do UBERLANDIA EC, por, fora da disputa de bola, empurrar e proferir as seguintes palavras contra o atleta adversário And´re L. D. do Nascimento “ quem é você seu filho da puta de merda, seu bosta, vou te quebrar”, motivando a sua expulsão, de forma direta, aos 71’00’’, da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254 A- 258, ambos do CBDJ.

2° DENUNCIADO: ANDRÉ LUIS DIAS DO NASCIMENTO, Atleta do VILA FANNY FC, por fora da disputa de bola, revidar com um empurrão e proferir as seguintes palavras contra o atleta adversário, Guilherme H. Haureliuk, “filho da puta é você, cuzão”, motivando a sua expulsão, de forma direta, aos 71’00’’ da partida.. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254 A – 258 ambos do CBJD.

3° DENUNCIADO: VILA FANNY FC, entidade de pratica desportiva, por deixar de cumprir com o parágrafo 6º, do artigo 50, do Regulamento Geral das Competições, eis que não efetuou o pagamento de taxa de arbitragem em sua integralidade. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 191, III, do CBJD.

Observações: RETIRADA DE JULGAMENTO PARA DILIGENCIAR REQUERIMENTO JUNTO A FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL.

Defensor (a):

DECISÃO DA 2º C.D.:

 GUILHERME HENRIQUE HAURELIUK:

ANDRÉ LUIS DIAS DO NASCIMENTO:

VILA FANNY FC:

 

 

AUTOS N°. 41/2015 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. LUCIANO COSTENARO

CAMPEONATO COPA DE FUTEBOL AMADOR DA CAPITAL – ADULTO – 2015

JOGOS: SOBI SÃO BRAZ X EC SERGIPE

DATA:  18/04/2015

DENUNCIADO(S):

JULIANO R. DE SOUZA

FABIO M. DE SOUZA

SOBI SÃO BRAZ

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

1° DENUNCIADO: JULIANO R. DE SOUZA, atleta do SOBI SÃO BRAZ, por, calçar o atleta adversário na disputa de bola, motivando a sua expulsão, por dupla advertência, aos 56’00’’ da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 250 do CBDJ.

2° DENUNCIADO: FABIO M. DE SOUZA, Atleta do EC SERGIPE, por, após o termino da partida, proferir as seguintes palavras contra o arbitro da partida “ vai se fuder seu filho da puta, vai apanhar caralho, você é um ladrão, safado vai apanhar” tendo, inclusiva, que ser contido por outros atletas, motivando a sua expulsão, de forma direta, aos 93’00’’ da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 253 –F  do CBJD.

3° DENUNCIADO: SOBI SÃO BRAZ, entidade de pratica desportiva, por deixar de cumprir com o parágrafo 6º, do artigo 50, do Regulamento Geral das Competições, eis que não efetuou o pagamento de taxa de arbitragem em sua integralidade. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 191, III, do CBJD.

Observações: RETIRADA DE JULGAMENTO PARA DILIGENCIAR REQUERIMENTO JUNTO A FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL.

 Defensor (a):

DECISÃO DA 2º C.D.:

 JULIANO R. DE SOUZA:

FABIO M. DE SOUZA:

SOBI SÃO BRAZ:

  

AUTOS N°. 44/2015– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. RUBENS DOBRANSKI

52ª TAÇA PARANÁ DE FUTEBOL AMADOR ADULTO – 2015 -4ª RODADA – 1º TURNO

JOGOS:  BOLA DE OURO FC X ASS. JD. NOVA CAMPINA

DATA:  29/03/2015

DENUNCIADO(S):

FÁBIO DOS SANTOS SARAIVA

ALEXANDRE ALVES DA SILVA

EVERSON JUNIOR CECCON

ASS. JD. NOVA CAMPINA

BOLA DE OURO FC

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RODOLFO GARDINI FAGUNDES

1° DENUNCIADO: FÁBIO DOS SANTOS SARAIVA, atleta do BOLA DE OURO FC, foi expulso de forma direta, aos 23 minutos do 2º tempo de jogo, por ato violento ao agredir adversario (2º denunciado) com um ponta pé na perna, fora do lance de bola, conforme relato da súmula. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254 – A, 258 e 184 do CBJD.

2º DENUNCIADO: ALEXANDRE ALVES DA SILVA, atleta do ASS. JD. NOVA CAMPINA foi expulso de forma direta, aos 23 minutos do 2º tempo de jogo, por ato violento ao agredir adversario (1º denunciado), acima relatada, desferindo-lhe um tapa no rosto. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254 –A, 258 e 184 do CBJD.

3º DENUNCIADO: EVERSON JUNIOR CECCON, atleta do BOLA DE OURO FC, por sua vez, foi expulso de forma direta, aos 25 minutos do 2º tempo de jogo, ao praticar jogo brusco grave dando uma braçada na cabeça de adversario, na disputa de bola. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254 do CBJD.

4º DENUNCIADO: ASS. JD. NOVA CAMPINA, entidade de pratica desportiva, a sumula do jogo relata que ao final da partida houve arremesso por parte por um torcedor do 4º denunciado, de objeto em relação ao arbitro assistente nº senhor Tiago Guedes da Silva, consistente em um pedaço de madeira. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 213, III, parágrafo 2º do CBJD.

5º DENUNCIADO: BOLA DE OURO FC, entidade de pratica desportiva, o fato narrado acima, impõe ao BOLA DE OURO FC, como mandante da partida, as penalidades da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 213, III, do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO DA 2º C.D.:

 

FÁBIO DOS SANTOS SARAIVA: CONDENADO POR MAIORIA A 1 (UMA) PARTIDA DE SUSPENSÃO POR OFENSA AO ARTIGO 254 DO CBJD. VENCIDO OS AUDITORES, LUCIANO COSTENARO E ANDERSON GASPAR QUE CONDENARAM 2 (DUAS) PARTIDA, POR OFENSA AO ARTIGO 254 A DO CBJD. POR UNNAMIDADE, CONDENADO A 1 (UMA) PARTIDA DE SUSPENSÃO POR OFENSA AO ARTIGO 258 DO CBJD.

ALEXANDRE ALVES DA SILVA: POR UNANIMIDADE, CONDENADO A 2 (DUAS) PARTIDAS DE SUSPENSÃO, POR OFENSA AO ARTIGO 254 A DO CBJD, EM 1 (UMA) PARTIDA DE SUSPENSAO POR OFENSA AO ARTIGO 258 DO CBJD.

EVERSON JUNIOR CECCON: POR UNANIMIDADE, CONDENADO A 1 (UMA) PARTIDA DE SUSPENSÃO, POR OFENSA AO ARTIGO 250 DO CBJD.

ASS. JD. NOVA CAMPINA: POR UNANIMIDADE, CONDENAR A EPD A PENA DE MULTA DE R$100,00 (CEM REAIS), ARTIGO 213, III DO CBJD, A SER RECOLHIDA NO PRAZO DE 5 DIAS JUNTO A TESOURARIA DA FPF. POR MAIORIA, APLICAR A PENA DE PERDA DE 1 (UM) MANDO DE CAMPO.

BOLA DE OURO FC: POR MAIORIA, CONDENAR A EPD A PENA DE MULTA DE R$100,00 (CEM REAIS), ARTIGO 213, III DO CBJD, A SER RECOLHIDA NO PRAZO DE 5 DIAS JUNTO A TESOURARIA DA FPF, BEM COMO, APLICAR A PENA DE PERDA DE 1 (UM) MANDO DE CAMPO. VENCIDO O AUDITOPR RUBENS DOBRANSKI QUE ABSOLVE.

 

 

AUTOS N°. 47/2015– LAVRATURA DE ACORDÃO

AUDITOR RELATOR: DR. RUBENS DOBRANSKI

CAMPEONATO PARANAENSE PROFISSIONAL – 1º DIVISÃO - 2015

JOGOS:  LONDRINA ESPORTE CLUBE x CORITIBA FOOT BALL CLUB

DATA:  12/04/2015

DENUNCIADO(S):

GERMANO BOROVICZ CARDOSO SCHWEGER

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

1° DENUNCIADO: GERMANO BOROVICZ CARDOSO SCHWEGER, atleta do LONDRINA ESPORTE CLUBE, ora denunciado, praticou uma agressão, aos 11’53’’ (onze minutos e cinquenta e três segundos) de partida, consistente em uma cotovelada no rosto de seu adversario Noberto. Por assim agir, incorre na sanção prevista no art. 254 - A do CBJD.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO DA 2º C.D.:

 GERMANO BOROVICZ CARDOSO SCHWEGER: POR MAIORIA DE VOTOS, NÃO ACOLHE A PRELIMINAR DE INPECIA, VENCIDO O AUDITOR CESAR GRADELA QUE JULGA PELA INEPCIA. NO MÉRITO  POR MAIORIA DE VOTOS, FICA RECLASSIFICADO O  ARTIGO  DENUNCIADO PARA O TIPO DEFINIDO NO ARTIGO 250 DO CBJD, RESTANDO CONDENADO O ATLETA A PENA DE SUSPENSÃO DE 1 (UMA) PARTIDA, VENCIDO O AUDITOR LUCIANO COSTENARO QUE APLICOU PENA DE 4 (QUATRO) PARTIDA DE SUSPENSÃO E A APLICAÇÃO DO ARTIGO 254 –A DO CBJD.

LAVRATURA DE ACORDÃO: O RELATOR VOTOU PELA APLICAÇÃO DA PENA DE SUSPENSÃO DE UMA PARTIDA, POR INFRAÇÃO AO ART 250 DO CBJD.

A REQUERIMENTO DA PROCURADORIA REQUER SEJA LAVRADO O ACORDÃO E INTIMADO O PROCURADOR DE SESSÃO. BEM COMO O ADVOGADO DO DENUNCIADO.

 

 

Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou a sessão, agradecendo a presença de todos, sendo lavrada a presente ata que, lida e aprovada pelos demais Auditores, vai assinada pelo Presidente e por mim, Amanda Antunes Vasconcellos, Secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná

Curitiba/PR, 12 de Maio de 2.015.

 

ANDERSON GASPAR

Presidente

AMANDA ANTUNES VASCONCELLOS

                   Secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná                  

 




Referências:

07/05/2015 - Pauta 2ª Comissão Disciplinar - 12 de Maio de 2015
Publicação: 12/05/2015 às 19:12