Sessão: Terça-feira, 30 de junho de 2015

.: Decisão 2ª Comissão Disciplinar - 30 de junho de 2015. :.

2° COMISSÃO DISCIPLINAR

ATA DA SESSÃO DO DIA 30 DE JUNHO DE 2.015

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 050/2015

 

Ao trigesimo dia do mês de junho do ano de dois mil e quinze, às dezenove horas, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná localizada na Avenida República Argentina, 2153, bairro Portão, Curitiba, Paraná, reuniram-se o Presidente Anderson Gaspar, auditores Luciano Costenaro de Oliveira, Cesar Augusto Ramos Gradela, Helio Anjos Ortiz Neto e o Procurador Pedro Henrique Feitosa. Havendo quorum legal, passou-se a pauta, observando-se os pedido de preferência, na ordem adiante transcrita: 

 

AUTOS N°. 199/2015– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. RENATO GALVÃO CARRILLO

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL SUB 19

JOGOS:  CAMBÉ X MARINGÁ FC

DATA:  27/05/2015

 DENUNCIADO(S):

CAMBÉ

LUCAS LOURENÇO DA SILVA

 DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

 1° DENUNCIADO: CAMBÉ, entidade de prática desportiva, relatou o arbitro da partida que o vestiario estava em éssimas condições, visto a existencia de um grande vazamento de água, ficando o piso inundado por aproximadamente 3cm (centimetros). Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

2° DENUNCIADO: LUCAS LOURENÇO DA SILVA, atleta do MARINGA FC, foi expulso de forma direta o atleta denunciado, por conduta violenta, ao atingir com a mão fechada (soco) o rosto e o canto esquerdo da boca do seu adversário, com o emprego de força excessiva e fora da disputa da bola, uma vez que o jogo se encontrava paralisado. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254-A, paragrafo 1º, I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Observações:

Defensor (a):

DECISÃO DA 2º C.D.:

CAMBÉ: POR UNANIMIDADE, MULTA NO VALOR DE R$ 500,00 (QUINHENTOS REAIS) A SER RECOLHIDO EM 5 DIAS JUNTO A TESOURARIA DA FPF.

LUCAS LOURENÇO DA SILVA: POR UNAMIDADE, SUSPENSÃO DE 4 (QUATRO) PARTIDAS, COM BASE NO ART 182 DO CBJD.

 

AUTOS N°. 202/2015– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. CÉSAR AUGUSTO RAMOS GRADELA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – 2ª DIVISÃO

JOGOS:  TOLEDO CW X AC PARANAVAI

DATA:  24/05/2015

 DENUNCIADO(S):

EDSON APARECIDO MARTINS DOS SANTOS

JEFFERSON MARCIMIANO DE MELLO

 DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

 1° DENUNCIADO: EDSON APARECIDO MARTINS DOS SANTOS, atelta do TOLEDO CW, o arbitro da partida relatou que aos 93 minutos de partida, expulsou o 1º denunciado e o 2º denunciado, por trocarem empurrões e pontapés, mutuamente, fora da disputa da bola e com o jogo paralisado. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254 – A, paragrafo 1º, II do CBJD.

 2° DENUNCIADO: JEFFERSON MARCIMIANO DE MELLO, atleta do AC PARANAVAÍ, o arbitro da partida relatou que aos 93 minutos de partida, expulsou o 2º denunciado e o 1º denunciado, por trocarem empurrões e pontapés, mutuamente, fora da disputa da bola e com o jogo paralisado.Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 243-F e 258 do CBJD.

Defensor (a):

DECISÃO DA 2º C.D.:

EDSON APARECIDO MARTINS DOS SANTOS: POR UNANIMIDADE, SUSPENSÃO DE 4 (QUATRO) PARTIDAS.

JEFFERSON MARCIMIANO DE MELLO: POR UNANIMIDADE, SUSPENSÃO DE 4 (QUATRO) PARTIDAS.

  

AUTOS N°. 205/2015– EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. HELIO ANJOS ORTIZ NETO

CAMPEONATO PARANAENSE SUB 15

JOGOS:  DIAMENTE SC X AC PARANAVAÍ

DATA:  16/05/2015

 DENUNCIADO(S):

GIOVANE PEREIRA ARAÚJO

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

1° DENUNCIADO: GIOVANE PEREIRA ARAUJO, atleta do DIAMANTE SC, foi expulso diretamente o atleta denunciado por atingir com o pé o pescoço do adversário (pisão), com o uso de força excessiva, fora da disputa da bola. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254- A, paragrafo 1º, II do CBJD.

Observações:

Defensor (a): WILLIAN TOHORU HOSAKA

DECISÃO DA 2º C.D.:

GIOVANE PEREIRA ARAUJO: POR UNANIMIDADE, SUSPENSÃO DE DUAS PARTIDAS, POR INFRINGIR O ART 254-A CBDJ COM O ART 182 DO CBJD.

 

Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou a sessão, agradecendo a presença de todos, sendo lavrada a presente ata que, lida e aprovada pelos demais Auditores, vai assinada pelo Presidente e por mim, Amanda Antunes Vasconcellos, Secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná. Encerrado o julgamento o Presidente da Comissão declarou aberta votação para escolha da nova composição de presidência e vice presidência para o período que se estenderá até junho de 2016, submetido a votação por unanimidade a presidência será exercida pelo Auditor Cesar Augusto Gradela, sucedida a vice presidência Auditor Hélio Anjos Ortiz Neto.

Curitiba/PR, 30 de Junho de 2.015.

 

ANDERSON GASPAR

Presidente

 

AMANDA ANTUNES VASCONCELLOS

            Secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná           


Referências:

25/06/2015 - Pauta 2ª Comissão Disciplinar - 30 de junho de 2015
Publicação: 30/06/2015 às 19:15