Sessão: Quarta-feira, 08 de julho de 2015

.: Decisão 3ª Comissão Disciplinar - 08 de julho de 2015. :.

3° COMISSÃO DISCIPLINAR

ATA DA SESSÃO DO DIA 08 DE JULHO DE 2.015

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 054/2015

 

Ao oitavo dia do mês de julho do ano de dois mil e quinze, às dezenove horas, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná localizada na Avenida República Argentina, 2153, bairro Portão, Curitiba, Paraná, reuniram-se os Auditores Membros da 3° Comissão Disciplinar deste Tribunal, Samuel Torquato – Presidente da Comissão, Mauro Ribeiro Borges, Irineu Toninello, Humberto Ciccarino Filho, José Alvacir Guimarães e o procurador Rafael Fabricio de Melo. Havendo quorum legal, passou-se a pauta, observando-se os pedido de preferência, na ordem adiante transcrita:

 

AUTOS N° 188/2015 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. JOSÉ ALVACIR GUIMÃRÃES

JOGO: MARINGA FC X APUCARANA SPORTS

DATA: 17/06/2015

 

DENUNCIADO (S):

WILLIAN TAMBORUSSI

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. HENRIQUE CARDOSO DOS SANTOS

 

1° DENUNCIADO: WILLIAN TAMBORUSSI, atleta do APUCARANA SPORTS, Conforme relato sumulado pelo Sr. Árbitro, o Denunciado acabou por praticar conduta violenta na disputa de bola, sofrendo a segunda advertência (a 1ª por atingir o adversário no tornozelo, também de maneira temerária aos 61´ de jogo) e sendo excluído da partida, conforme se transcreve:“Expulsões: Aos 63 minutos expulsei o senhor William Tamborussi, n. 4 da equipe Apucarana Sports, por receber uma segunda advertência ao dar um chute no tornozelo do adversário de maneira temerária. O atleta saiu normalmente sem reclamar direto para o vestiário”. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 250, caput, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Defensor (a):

DECISÃO DA 3º C.D.:

 

WILLIAN TAMBORUSSI: POR MAIORIA, ABSOLVIDO.

 

AUTOS N° 191/2015 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL SUB 19

JOGO: CASCAVEL CR X FOZ DO IGUAÇU FC                   

DATA: 24/05/2015                                     

DENUNCIADO (S):

CASCAVEL CR

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

1° DENUNCIADO: CASCAVEL CR, entidade de pratica desportiva, entidade de prática desportiva, por apresentar todos os seus atletas sem a carteira de identificação da F.P.F. Com tal conduta, a Denunciada praticou os ilícitos tipificados no art. 191, inciso III, ao deixar de cumprir determinação prevista no art. 23 do Regulamento Geral de Competições e no caput do art. 214, ao fazer constar na súmula atleta em situação irregular, ambos dispositivos do CBJD.

Observações: RETIRADO DE PAUTA, A PEDIDO DA PROCURADORIA, PARA REVISAR A DENUNCIA. EM CARGA PARA O D. PROCURADOR PRESENTE EM SESSÃO, DR RAFAEL FABRICIO DE MELO.               

Defensor (a): EDUARDO VARGAS

DECISÃO DA 3º C.D.:

CASCAVEL CR:

 

AUTOS N° 200/2015 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. IRINEU TONINELLO

CAMPEONATO PARANANENSE DE FUTEBOL – SUB 19

JOGO: COLORADO AC X APUCARANA SPORTS

DATA: 29/05/2015

DENUNCIADO (S):

COLORADO AC

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

1° DENUNCIADO: COLORADO AC, equipe de prática desportiva, pois, conforme consta do relatório do árbitro principal da partida e do Delegado do Jogo, o vestiário não possui chuveiro elétrico para banho, o que evidencia a falta de estrutura do mesmo para receber jogos do campeonato em tela. Com tal conduta, a Denunciada praticou o ilícito tipificado no art. 211, do CBJD.

Observações: RETIRADO DE PAUTA, A PEDIDO DA PROCURADORIA, PARA REVISAR A DENUNCIA. EM CARGA PARA O D. PROCURADOR PRESENTE EM SESSÃO, DR RAFAEL FABRICIO DE MELO.               

Defensor (a): NIXON ALEXSANDRO FIORI

DECISÃO DA 3º C.D.:

COLORADO AC: POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

  

Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou a sessão, agradecendo a presença de todos, sendo lavrada a presente ata que, lida e aprovada pelos demais auditores, vai assinada pelo Presidente e por mim, Amanda Antunes Vasconcellos, Secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná.

Curitiba/PR, 08 de Julho de 2.015.

 

 

SAMUEL TORQUATO

Presidente da Terceira Comissão Disciplinar

 

AMANDA ANTUNES VASCONCELLOS

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná




Referências:

03/07/2015 - Pauta 3ª Comissão Disciplinar - 08 de julho de 2015.
Publicação: 08/07/2015 às 19:01