Sessão: Quarta-feira, 22 de julho de 2015

.: Decisão 3ª Comissão Disciplinar - 22 de julho de 2015 :.

3° COMISSÃO DISCIPLINAR

ATA DA SESSÃO DO DIA 22 DE JULHO DE 2.015

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 060/2015

 

Ao décimo quinto dia do mês de julho do ano de dois mil e quinze, às dezenove horas, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná localizada na Avenida República Argentina, 2153, bairro Portão, Curitiba, Paraná, reuniram-se os Auditores Membros da 3° Comissão Disciplinar deste Tribunal, Samuel Torquato – Presidente da Comissão, Mauro Ribeiro Borges, Irineu Toninello, Humberto Ciccarino Filho, José Alvacir Guimarães e o procurador Rafael Fabricio de Melo. Havendo quorum legal, passou-se a pauta, observando-se os pedido de preferência, na ordem adiante transcrita:

 AUTOS N° 191/2015 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL SUB 19

JOGO: CASCAVEL CR X FOZ DO IGUAÇU FC                   

DATA: 24/05/2015                                     

DENUNCIADO (S):

FOZ DO IGUAÇU FC

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

1° DENUNCIADO: FOZ DO IGUAÇU FC, entidade de pratica desportiva, entidade de prática desportiva, por apresentar todos os seus atletas sem a carteira de identificação da F.P.F. Com tal conduta, a Denunciada praticou os ilícitos tipificados no art. 191, inciso III, ao deixar de cumprir determinação prevista no art. 23 do Regulamento Geral de Competições e no caput do art. 214, ao fazer constar na súmula atleta em situação irregular, ambos dispositivos do CBJD.

Defensor (a): NIXON ALEXSANDRO FIORI

DECISÃO DA 3º C.D.:

FOZ DO IGUAÇU FC: POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO PELO ART 214 DO CBJD. POR MAIORIA, MULTA NO VALOR DE R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS) A SER RECOLHIDA NO PRAZO DE 5 DIAS JUNTO A TESOURARIA DA FPF, COM FULCRO NO ART 191, III DO CBJD.

 

AUTOS N° 221/2015 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL SUB 19

JOGO: CA CAMBÉ X LONDRINA EC                                  

DATA: 17/06/2015                                     

DENUNCIADO (S):

CA CAMBÉ

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RODOLFFO GARDINI FAGUNDES

1° DENUNCIADO: CA CAMBÉ, entidade desportiva, segundo a Súmula e o RDJ, não manteve condições adequadas nas instalações do local de jogo, em especial nos vestiários dos árbitros, bem como nos vestiários da equipe local e visitante. Assim, no entendimento desta procuradoria, configurada conduta típica, devendo o Denunciado sofrer as sanções previstas no artigo 211, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Observações:            

Defensor (a):

DECISÃO DA 3º C.D.:

CA CAMBÉ: POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO. EXPEDIR OFICIO PARA A FPF PARA QUE TOME PROVIDENCIAS SOBRE A SITUAÇÃO DO ESTADIO DA EQUIPE DENUNCIADA.  

 

N° 227/2015 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. HUMBERTO CICCARINO FILHO

CAMPEONATO PARANANENSE DE FUTEBOL – SUB 19

JOGO: A. PORTUGUESA LONDRINENSE X COLORADO AC

DATA: 17/06/2015

DENUNCIADO (S):

PEDRO H. DOS SANTOS SILVA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RAFAEL FABRICIO DE MELO

1° DENUNCIADO: PEDRO H. DOS SANTOS SILVA, atleta da EDP COLORADO AC, por, aos 88 minutos (43 minutos do 2º tempo) de jogo, empregar linguagem desrespeitosa ao árbitro da partida afirmando “vai tomar no cu” em seguida e desta vez olhando para o Árbitro complementando “foi para você mesmo”. Em razão desta conduta referido atleta foi EXPULSO DIRETAMENTE.  Por assim agir, incorreu o denunciado nas sanções previstas no artigo 258 do CBJD.

Observações:            

Defensor (a):

DECISÃO DA 3º C.D.:

PEDRO H. DOS SANTOS SILVA: POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

 

Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou a sessão, agradecendo a presença de todos, sendo lavrada a presente ata que, lida e aprovada pelos demais auditores, vai assinada pelo Presidente e por mim, Amanda Antunes Vasconcellos, Secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná.

Curitiba/PR, 22 de Julho de 2.015.

 

SAMUEL TORQUATO

Presidente da Terceira Comissão Disciplinar

 

AMANDA ANTUNES VASCONCELLOS

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná




Referências:

17/07/2015 - Pauta 3ª Comissão Disciplinar- 22 de Julho de 2015
Publicação: 22/07/2015 às 18:58