Sessão: Quarta-feira, 26 de agosto de 2015

.: Decisão 3ª Comissão Disciplinar - 26 de agosto de 2015. :.

 

3° COMISSÃO DISCIPLINAR

ATA DA SESSÃO DO DIA 26 DE AGOSTO DE 2.015

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 074/2015

Ao vigésimo sexto dia do mês de agosto do ano de dois mil e quinze, às dezenove horas, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná localizada na Avenida República Argentina, 2153, bairro Portão, Curitiba, Paraná, reuniram-se os Auditores Membros da 3° Comissão Disciplinar deste Tribunal, Irineu Toninello – Presidente da Comissão, Mauro Ribeiro Borges, Humberto Ciccarino Filho, Samuel Toruato e o procurador Bruno Cavalcante. Estando ausente Dr José Alvacir Guimarães e Samuel Toruato com ausência justificada. Havendo quorum legal, passou-se a pauta, observando-se os pedido de preferência, na ordem adiante transcrita:

AUTOS N° 299/2015 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. SAMUEL TORQUATO

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL SUB 19-2015

JOGO: CLUBE ANDRAUS BRASIL X J. MALUCELLI S.A

DATA: 18/07/2015

DENUNCIADO (S):

ELITON GLONEK

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RODOLFFO GARDINI FAGUNDES

1° DENUNCIADO: ELITON GLONEK, atleta do J. Malucelli S.A., foi expulso de forma direta, por, fora do lance de bola, agredir um adversário chutando-o nas costelas quando o mesmo já se encontrava caído no gramado face disputa de bola anterior com outro atleta adversário. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

OBSERVAÇÕES: A PEDIDO DA DEFESA E DEFERIDO PELA COMISSÃO O JULGAMENTO SERÁ REALIZADO NA PROXIMA SESSÃO.

 

Defensor (a):.

DECISÃO DA 3º C.D.:

 

ELITON GLONEK:

_____________________________________________________________________________

AUTOS N° 302/2015 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL- SÉRIE A- JUVENIL- 2015

JOGO: CA NACIONAL X UN. NOVA ORLEANS

DATA: 01/08/2015

DENUNCIADO (S):

CARLOS R. DE M. VERGES

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

1° DENUNCIADO: CARLOS R. DE M. VERGES, técnico integrante da entidade de prática desportiva Un. Nova Orleans, por reclamar acintosamente das decisões da arbitragem e, após o término da partida, proferir as seguintes palavras: “a arbitragem foi uma merda”. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 258, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Observações:        

Defensor (a): WILLIAN TOHORU HOSAKA

 

DECISÃO DA 3º C.D.:

 

CARLOS R. DE M. VERGES: POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

 

AUTOS N° 305/2015 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MAURO RIBEIRO BORGES

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL- SERIE B – ADULTO - 2015

JOGO: DIAMANTE SC X GP GENTE DA GENTE                

DATA: 01/08/2015

DENUNCIADO (S):

DOUGLAS TIAGO NARDI

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

1° DENUNCIADO: DOUGLAS TIAGO NARDI, técnico da EDP Diamante SC, excluído de campo aos 77’ (setenta e sete) minutos de partida, porque, conforme consta do relatório do árbitro principal da partida e do delegado do jogo, reclamou acintosamente da arbitragem dizendo “vai tomar no cu caralho, apita essa porra direito”. Com tal conduta, o Denunciado praticou o ilícito tipificado no art.258, do CBJD.

Observações:

Defensor (a): WILLIAN TOHORU HOSAKA

 

DECISÃO DA 3º C.D.:

 

DOUGLAS TIAGO NARDI: POR UNANIMIDADE, SUSPENSÃO DE UMA PARTIDA POR INFRINGIR O ARTIGO 258 DO CBJD.

 

AUTOS N° 308/2015 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. SAMUEL TORQUATO

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL- SERIE A – JUVENIL - 2015

JOGO: SE RENOVICENTE X ABE NOVO MUNDO FC         

DATA: 01/08/2015                                     

DENUNCIADO (S):

MAURO XAVIER DE SOUZA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

1° DENUNCIADO: MAURO XAVIER DE SOUZA, pois, conforme consta do relatório do árbitro substituto da partida, deixou de comparecer para a partida em questão, da qual estava anteriormente escalado, o que causou o atraso de 30’ (trinta minutos) para o início da partida. Com tal conduta, o Denunciado praticou o ilícito tipificado no art. 261-A, do CBJD.

Observações:  A PEDIDO DA DEFESA E DEFERIDO PELA COMISSÃO O JULGAMENTO SERÁ REALIZADO NA PROXIMA SESSÃO.

Defensor (a):

DECISÃO DA 3º C.D.:

 

MAURO XAVIER DE SOUZA: POR UNANIMIDADE,

 

AUTOS N° 311/2015 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. HUMBERTO CICCARINO FILHO

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL- SERIE A – ADULTO - 2015

JOGO: VILA HAUER EC X UNIÃO NOVA ORLEANS           

DATA: 25/07/2015

DENUNCIADO (S):

HELIO L. DO S. LEITE

LINCON C. DA SILVA

EDUARDO RENAGAN

MARCOS A. FRANCO

LUIZ ANTONIO RUBIN

VILA HAUER EC

UNIÃO NOVA ORLEANS

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. PEDRO HENRIQUE VAL FEITOSA

1° DENUNCIADO: ELCIO L. DO S. LEITE, atleta da EDP Vila Hauer EC, expulso diretamente aos 30’ (trinta minutos) do segundo tempo da partida, pois, conforme consta do relatório do árbitro principal da partida, o mesmo encontrava-se no banco de reservas quando empregou uso de palavras ofensivas contra a arbitragem, dizendo: “vai tomar no cú caralho, marca este pênalti”. Com tal conduta, o Denunciado praticou o ilícito tipificado no art. 258, do CBJD.

2° DENUNCIADO: LINCON C. DA SILVA, atleta da EDP Vila Hauer EC, expulso diretamente aos 45’ (quarenta e cinco minutos) do segundo tempo da partida, pois, conforme consta do relatório do árbitro principal da partida, o mesmo trocou pontapés fora da disputa de bola com seu adversário. Com tal conduta, o Denunciado praticou o ilícito tipificado no art. 254-A, do CBJD.

3° DENUNCIADO: EDUARDO RENAGAN, atleta da EDP U. Nova Orleans, expulso diretamente aos 45’ (quarenta e cinco minutos) do segundo tempo da partida, pois, conforme consta do relatório do árbitro principal da partida, o mesmo trocou pontapés fora da disputa de bola com seu adversário. Com tal conduta, o Denunciado praticou o ilícito tipificado no art. 254-A, do CBJD.

4° DENUNCIADO: MARCOS A. FRANCO, técnico da EDP União Nova Orleans, excluído de campo aos 6’ (seis) minutos do segundo tempo de partida de partida, porque, conforme consta do relatório do árbitro principal da partida, reclamou da arbitragem após a marcação de um impedimento dizendo “vai tomar no cu, não tava essa porra”. Após ser excluído, o mesmo invadiu o campo com o dedo em riste ameaçando-me e proferindo “caralho, você é vagabundo mesmo, olha aqui na minha cara se você for homem”. Ainda, o Denunciado recusou-se a sair de campo e continuou “seu palhaço aonde você vai você arma, ta de sacanagem comigo, seu caseiro, você é vagabundo”. E mais “não me encara que eu não tenho medo de você”. Foi retirado de campo por seus companheiros e ainda disse ao assistente n.º 2 “vai tomar no cu foi você que armou tudo isso”. Com tal conduta, o Denunciado praticou os ilícitos tipificados nos arts.258, 258-B, 243-C e 243-F, todos do CBJD.

5° DENUNCIADO: LUIZ ANTONIO RUBIN, delegado da partida em questão, o qual deixou de anotar as expulsões ocorridas na partida, o que impediu a efetiva verificação acerca da existência de eventuais infrações.  Com tal conduta o denunciado praticou o ilícito tipificado no caput do art. 266 do CBJD.

6° DENUNCIADO: VILA HAUER EC, entidade de prática desportiva, a qual deve também ser condenada pela conduta praticada pelo seu atleta acima denunciado. Desta forma, pugna-se pela condenação da Denunciada nos termos do disposto no art. 258-D, do CBJD

7° DENUNCIADO: UNIÃO NOVA ORLEANS, entidade de prática desportiva, a qual deve também ser condenada pela conduta praticada pelo seu atleta e técnico acima denunciados. Desta forma, pugna-se pela condenação da Denunciada nos termos do disposto no art. 258-D, do CBJD.

 

Observações: DEPOIMENTO PESSOAL DE HELIO (1º DENUNCIADO) / DEPOIMENTO PESSOAL LINCON C. DA SILVA / DEPOIMENTO PESSOAL MARCOS A. FRANCO.

Defensor (a): WILLIAN TOHORU HOSAKA (ADV. VILA SANDRA EC / UNIAO NOVA ORLEANS)

 

DECISÃO DA 3º C.D.:

 

ELCIO L. DO S. LEITE: POR UNANIMIDADE, SUSPENSÃO DE UMA PARTIDA POR INFRINGIR O ARTIGO 258 DO CBJD.

 

LINCON C. DA SILVA: POR UNANIMIDADE, SUSPENSÃO DE UMA PARTIDA POR INFRINGIR O ARTIGO 250 DO CBJD.

 

EDUARDO RENAGAN: POR UNANIMIDADE, SUSPENSÃO DE UMA PARTIDA POR INFRINGIR O ARTIGO 250 DO CBJD.

 

MARCOS A. FRANCO: POR UNANIMIDADE, SUSPENSÃO DE UMA PARTIDA POR INFRINGIR O ARTIGO 258 DO CBJD. POR UNANIMIDADE, SUSPENSÃO DE UMA PARTIDA POR INFRINGIR O ARTIGO 258 –B DO CBJD. POR MAIORIA, SUSPENSÃO DE UMA PARTIDA POR DESCLASSIFICAÇÃO DOS ARTIGOS 243- C E 243 *F DOP CBJD PARA O ARTIGO 258 DO CBJD. TOTALIZANDO TRÊS PARTIDAS DE SUSPENSÃO.

 

LUIZ ANTONIO RUBIN: POR UNANIMIDADE, SUSPENSÃO DE QUINZE DIAS EM CONCRETO E MULTA NO VALOR DE R$ 50,00 (CINQUENTA REAIS) A SER RECOLHIDA EM 5 DIAS JUNTO A TESOURARIA DA FPF, POR INFRINGIR  PARA O ARTIGO 266 DO CBJD.

 

VILA HAUER EC: POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

 

UNIÃO NOVA ORLEANS: POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

 

 

 

Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou a sessão, agradecendo a presença de todos, sendo lavrada a presente ata que, lida e aprovada pelos demais auditores, vai assinada pelo Presidente e por mim, Amanda Antunes Vasconcellos, Secretária do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná.

                                                      Curitiba/PR, 26 de Agosto de 2.015.

 

 

IRINEU TONINELLO

Presidente da Terceira Comissão Disciplinar

 

 

AMANDA ANTUNES VASCONCELLOS

Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná




Referências:

21/08/2015 - Pauta 3ª Comissão Disciplinar- 26 de Agosto de 2015
Publicação: 26/08/2015 às 20:08