Sessão: Segunda-feira, 09 de novembro de 2015

.: Decisão 1ª Comissão Disciplinar - 09 de novembro de 2015 :.

 

 

1° COMISSÃO DISCIPLINAR

ATA DA SESSÃO DO DIA 09 DE NOVEMBRO DE 2.015

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 100/2015

Ao nono dia do mês de outubro do ano de dois mil e quinze, às dezenove horas, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná localizada na Avenida República Argentina, 2153, bairro Portão, Curitiba, Paraná, reuniram-se os Auditores Membros da 1° Comissão Disciplinar deste Tribunal, José Eduardo Quintas de Melo - Presidente, auditores, Marcel Souza de Oliveira, Carlos Alberto Zitta, Raul Clei Coccaro Siqueira e o procurador Henrique Cardoso. Com ausência injustificada do auditor Miguel Angelo Rasbold. Havendo quorum legal, passou-se a pauta, observando-se os pedido de preferência, na ordem adiante transcrita:

 

AUTOS N°.360/2015 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MARCEL SOUZA DE OLIVEIRA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL- SUB 19- 2015

DATA: 15/07/2015

DENUNCIADO (S):

LUCAS HENRIQUE GOMES

ALAOR GOMES DE LIMA

FELIPE P. BRUNO

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

1° DENUNCIADO: LUCAS HENRIQUE GOMES, atleta do Cascavel FC, expulso de forma direta, por se dirigir ao árbitro, batendo palmas de maneira irônica, e proferindo as seguintes palavras: “ você acabou com o jogo, parabéns, vão tomar no cú”. E, por assim agir, sua conduta deve ser apenada pelo disposto no artigo 258-A §2º, II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

1° DENUNCIADO: ALAOR GOMES DE LIMA, técnico da EPD AA BATEL, aos 65 minutos de jogo o Sr. Árbitro excluiu do banco de reservas o denunciado, por reclamações acintosas das decisões do árbitro vez que proferiu as seguintes palavras: “apita direito essa merda”. Em seguida invadiu o campo e partiu em direção ao árbitro falando “antes de eu sair vou quebrar a sua cara”, sendo contido pelos atletas, e acertando um soco no peito do atleta nº 04 do Cascavel. E, por assim agir, sua conduta deve ser apenada pelo disposto no artigo 243-F, 254-A §1ºI E 258 B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

1° DENUNCIADO: FELIPE P. BRUNO preparador físico da EPD AA BATEL, aos 65 minutos de jogo o Sr. Árbitro excluiu do banco de reservas o denunciado, por proferir as seguintes palavras “ seu trouxa, merda, lixo, aprendeu a apita aonde trouxa”. E, por assim agir, sua conduta deve ser apenada pelo disposto no artigo 243-F, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

OBSERVAÇÕES:

Defensor:

DECISÃO 1º C.D:

 

LUCAS HENRIQUE GOMES: POR UNANIMIDADE, REJEITADA A DENUNCIA E ACOLHIDA A PRESCRIÇÃO.

 

ALAOR GOMES DE LIMA: POR UNANIMIDADE, REJEITADA A DENUNCIA E ACOLHIDA A PRESCRIÇÃO.

 

FELIPE P. BRUNO: POR UNANIMIDADE, REJEITADA A DENUNCIA E ACOLHIDA A PRESCRIÇÃO.

 

 

AUTOS N°.366/2015 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MARCEL SOUZA DE OLIVEIRA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE A- JUVENIL- 2015

JOGO: SRE BANGÚ X UNIÃO NOVA ORLEANS

DATA: 29/08/2015

DENUNCIADO (S):

GUILHERME B. DA FONSECA 

ANDRÉ L. LOPES JUNIOR

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MAURICIO MUSSI

1° DENUNCIADO: GUILHERME B. DA FONSECA, atleta da EPD SRE BANGÚ, expulso diretamente da partida aos 42 minutos do segundo tempo, por haver dado um chute em seu adversário com o jogo paralisado. Infringindo o artigo 254-A, II do CBJD.

2° DENUNCIADO: ANDRÉ L. LOPES JUNIOR, atleta da EPD UNIÃO NOVA ORLEANS, expulso diretamente da partida aos 42 minutos do segundo tempo, por haver se dirigido ao adversário proferindo as seguintes palavras “vai se fude, seu filho da puta, se ta querendo o que?”. Infringindo o artigo 258 do CBJD.

OBSERVAÇÕES:

Defensor: WILLIAM TOHORU HOSAKA

DECISÃO 1º C.D:

 

GUILHERME B. DA FONSECA: POR UNANIMIDADE, SUSPENSÃO DE UMA PARTIDA EM CONCRETO, DESCLASSIFICANDO PARA O ARTIGO 254, CAPUT, DO CBJD.

 

ANDRÉ L. LOPES JUNIOR: POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

 

 

AUTOS N°.378/2015 – EM TRÂMITE            

AUDITOR RELATOR: DR. MARCEL SOUZA DE OLIVEIRA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE A- ADULTO- 2015

JOGO: SRE BANGU X VILA FANNY FC

DATA: 15/08/2015

DENUNCIADO (S):

JOACIR CASTORINO JUNIOR

BRUNO ROBERTO OLIVEIRA

JOACIR CASTORINO JUNIOR

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. . BRUNO CAVALVANTE DE OLIVEIRA

1° DENUNCIADO: JOACIR CASTORINO JUNIOR, atleta da equipe do S.R.E BANGU, foi expulso por dupla advertência aos 36’ do 1.° tempo, por insistir em desaprovar as decisões da arbitragem, reclamando ostensivamente, mesmo já tendo sido advertido. Por assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no art. 258, caput, do CBJD.

2° DENUNCIADO: BRUNO ROBERTO OLIVEIRA, atleta da equipe do VILA FANNY F.C., foi expulso por dupla advertência aos 40’ do 2.° tempo, por dupla advertência, após simular falta não existente. Por assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no art. 258, caput, do CBJD.

3° DENUNCIADO: JOACIR CASTORINO JUNIOR, atleta da equipe do S.R.E BANGU, foi expulso após o termino da partida, pois  se dirigiu ao arbitro e proferiu os seguintes dizeres: “vai tomar no cu seu safado, você está de sacanagem seu fraco”. Por assim agir, o denunciado incorre na sanção prevista no art. 258, §2.°, inciso II, do CBJD.

Observações: OITIVA DO 2º DENUNCIADO BRUNO ROBERTO OLIVEIRA RG: 9.311.533-3.

 Defensor (a): WILLIAM TOHORU HOSAKA

DECISÃO 1° C.D.:

JOACIR CASTORINO JUNIOR: POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

 

BRUNO ROBERTO OLIVEIRA: POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

 

JOACIR CASTORINO JUNIOR: POR UNANIMIDADE, SUSPENSÃO DE UMA PARTIDA POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 258 §2º, II DO CBJD.

 

AUTOS N°.384/2015 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. RAUL CLEI COCCARO RASBOLD

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE A- ADULTO- 2015

JOGO: CA NACIONAL X ACE URANO

DATA: 12/09/2015

DENUNCIADO (S):

NELSON VILMAR F. JUNIOR

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RAFAEL FABRICIO DE MELO

1° DENUNCIADO: NELSON VILMAR F. JUNIOR, Atleta da EPD CA NACIONAL, inscrito no BID sob o n° 185.054, por ter, aos 90 minutos de jogo, na disputa de bola, atingido de forma temerária o atleta adversário com um chute na perna. O denunciado foi EXPULSO de campo uma vez que já possuía advertência anterior. Por assim agir, incorreu o denunciado nas sanções previstas no artigo 254,§1º, II do CBJD.

Observações:

Defensor (a): JOSÉ CUNICO

DECISÃO 1° C.D.:

NELSON VILMAR F. JUNIOR: POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

______________________________________________________________________________

AUTOS N°.390/2015 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MARCEL SOUZA DE OLIVEIRA

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL- SUB 19- 2015

DATA: 26/09/2015

DENUNCIADO (S):

DANIEL DOS SANTOS OLIVEIRA

DIEGO SANTOS DA CONCEIÇÃO

LONDRINA EC

CA PARANAENSE

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RAFAEL FABRICIO DE MELO

1° DENUNCIADO: DANIEL DOS SANTOS OLIVEIRA, atleta da EPD CA PARANAENSE, por ter aos 81 minutos de jogo, fora da disputa de bola, estando o jogo paralisado para um arremesso lateral, “atingindo o atleta com uma tapa na região do pescoço e ombro lado direito, sendo em razão desta conduta expulso diretamente. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no ART 254-A, C/C 258-D do CBJD.

2° DENUNCIADO: DIEGO SANTOS DA CONCEIÇÃO, atleta da EPD LONDRINA EC, por ter aos 81 minutos de jogo, fora da disputa de bola, estando o jogo paralisado para um arremesso lateral, “atingir o atleta adversário com uma tapa na altura do peito numa tentativa de revidar a agressão sofrida”, sendo em razão desta conduta expulso diretamente. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no ART 254-A, C/C 258-D do CBJD.

3° DENUNCIADO: LONDRINA EC, em razão das condutas praticadas por seus atletas, conforme descrito acima.Por assim agir, incorre nas sanções previstas no ART 258-D do CBJD.

4° DENUNCIADO: CA PARANAENSE, em razão das condutas praticadas por seus atletas, conforme descrito acima. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no ART 258-D do CBJD.

Observações: DEFESA DO CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE REQUEREU O PRAZO DE 5 DIAS PARA A JUNTADA DO SUBSTABELECIMENTO. OITIVA DO 1ºDENUNCIADO: DANIEL DOS SANTOS OLIVEIRA.

 

Defensor (a): RUAN CASEMIRO (ADV. ATLETICO PARANAENSE) /  JOSÉ CUNICO (ADV. LONDRINA).

DECISÃO 1° C.D.:

DANIEL DOS SANTOS OLIVEIRA:POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

 

DIEGO SANTOS DA CONCEIÇÃO: POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

 

LONDRINA EC: POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

 

CA PARANAENSE: POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

AUTOS N°.393/2015 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. RAUL CLEI CICCARO SIQUEIRA

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – MASTER- 2015

DATA: 04/10/2015

DENUNCIADO (S):

CHARLES ALBERT M. FERREIRA

CHARLES ALBERT M. FERREIRA

CHARLES ALBERT M. FERREIRA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

1° DENUNCIADO: CHARLES ALBERT M. FERREIRA, atleta com registro na CBF nº MT0066, integrante da entidade de prática desportiva Un. Capão Raso FC, por tentar agredir o árbitro da partida, não consumando a infração devido à esquiva do árbitro. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254-A, § 3º c/c 157, § 1º, todos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

2° DENUNCIADO: CHARLES ALBERT M. FERREIRA, atleta com registro na CBF nº MT0066, integrante da entidade de prática desportiva Un. Capão Raso FC, por desferir um encontrão no arbitro da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254-A, § 3º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva

3° DENUNCIADO: CHARLES ALBERT M. FERREIRA, atleta com registro na CBF nº MT0066, integrante da entidade de prática desportiva Un. Capão Raso FC, por desferir uma braçada no peito do assistente nº 2. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254-A, § 3º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Observações: OITIVA DO DENUNCIADO CHARLES ALBERT M. FERREIRA.

Defensor (a): WILLIAM TOHORU HOSAKA

DECISÃO 1° C.D.:

CHARLES ALBERT M. FERREIRA: POR UNANIMIDADE, ABSOLVIDO.

 

CHARLES ALBERT M. FERREIRA: POR UNANIMIDADE, SUSPENSÃO DE UMA PARTIDA EM CONCRETO, DESCLASSIFICANDO PARA O ARTIGO 258 DO CBJD.

 

CHARLES ALBERT M. FERREIRA: POR UNANIMIDADE, SUSPENSÃO DE UMA PARTIDA EM CONCRETO, DESCLASSIFICANDO PARA O ARTIGO 258 DO CBJD




Referências:

04/11/2015 - Pauta 1ª Comissão Disciplinar- 09 de Novembro de 2015
Publicação: 09/11/2015 às 19:26