Sessão: Quarta-feira, 18 de maio de 2016

.: Pauta 1ª Comissão Disciplinar- 23 de Maio de 2016 :.

1ª COMISSÃO DISCIPLINAR

PAUTA DE JULGAMENTO DO DIA 23/05/2016

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 27/2016 

De ordem do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Doutor Paulo César Gradela Filho e nos termos dos arts. 45, 46 e seguintes do CBJD, faço  publicar o presente Edital em que são CITADAS E INTIMADAS as partes abaixo nominadas, para  que querendo apresente defesa pessoalmente, ou ainda, se fazer representar por advogado  de  defesa, via procuração expressa, no processo contra elas movido nesta Justiça Desportiva, tornando público através deste Edital, que:

 

No dia 23 DE MAIO DE 2016 ou na Sessão Subseqüente, a partir das 19:00 horas  (Segunda - Feira), serão julgados na sede do TJD/PR, sito na Avenida República Argentina,2153 – Portão, Curitiba, Paraná, os seguintes processos:

 

AUTOS N°.74/2016 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MIGUEL ANGELO RASBOLD

OFÍCIO 131/2016 FPF

DENUNCIADO(S):

PARANÁ CLUBE

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MAURICIO MUSSI CORRÊA

1° DENUNCIADO: PARANÁ CLUBE, EPD, por incluir na súmula da partida realizada em 16/04/2015, o atleta MARCELO LUIS CAPRONI JUNIOR, BID 466470, sem a devida e regular condição de jogo, á evidência de que citado atleta não cumpriu a totalidade da punição de jogo, imposta pela 2ª Comissão do TJD (suspensão de 02 duas partidas em concreto). Assim, restou infringindo a letra do CBJD, em seu artigo 214, parágrafos 1º e 2º.

 

AUTOS N° 87/2016 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MARCEL SOUZA DE OLIVEIRA

OFÍCIO 139/2016 FPF

DENUNCIADO (S):                      

PARANÁ CLUBE

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MAURICIO MUSSI CORRÊA

1° DENUNCIADO: PARANÁ CLUBE, EPD, por incluir na súmula da partida realizada em 23/04/2015, o atleta MARCELO LUIS CAPRONI JUNIOR, BID 466470, sem a devida e regular condição de jogo, á evidência de que citado atleta não cumpriu a totalidade da punição de jogo, imposta pela 2ª Comissão do TJD (suspensão de 02 duas partidas em concreto). Assim, restou infringindo a letra do CBJD, em seu artigo 214, parágrafos 1º e 2º.

 

AUTOS N°.88/2016 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MIGUEL ANGELO RASBOLD

OFÍCIO 63/2016 FPF

DENUNCIADO (S):

SBE RIO NEGRO

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MAURICIO MUSSI CORRÊA

1° DENUNCIADO: SBE RIO NEGRO, EPD, haja vista o não pagamento da segunda parcela dos 30% da entrada da dívida no valor de R$1.147,50 (um mil, cento e quarenta e sete reais e cinquenta centavos), conforme parcelamento concedido por este E. Tribunal. Assim requer seja a agremiação esportiva denunciada apenada por deixar de cumprir decisão da Justiça Desportiva, infringindo consequentemente as letras do CBJD, em seu artigo 223.

 

AUTOS N°.89/2016 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MARCEL SOUZA DE OLIVEIRA

CAMPEONATO PARANANESE DE FUTEBOL SUB 17- 2016

JOGO: AC PARANAVAÍ X MARINGÁ FC

DATA: 19/04/2016

DENUNCIADO (S):

AC PARANAVAÍ

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

1° DENUNCIADO: AC PARANAVAÍ, em seu relatório, o Sr. Árbitro atestou a ausência de policiamento. Em que pese haja colacionado aos autos um oficio solicitando o policiamento, não há qualquer indicação de que o referido documento foi entregue, ou mesmo a especificação de protocolo. Diante do exposto, não há qualquer elemento que comprove a solicitação de policiamento nos autos. Como não há qualquer documento que ateste, inequivocamente, que a equipe mandante solicitou a presença do policiamento, esta cometeu a infração prevista no artigo 13 do Regulamento específico da Competição. A não observância do artigo 13 do Regulamento da Competição, caracteriza infração ao artigo 191, III do CBJD.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

AUTOS N°.90/2016 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MIGUEL ANGELO RASBOLD

3ª COPA DE FUTEBOL AMADOR DA CAPITAL- 2016

JOGO: UNIÃO AHÚ FC X UBERLÂNDIA EC

DATA: 23/04/2016

DENUNCIADO (S):

JEFERSON GUEDES

DIEGO NEPOMUCENO

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

1° DENUNCIADO: JEFERSON GUEDES, auxiliar técnico do União Ahu, O Sr. Árbitro relatou que excluiu do banco de reservas o auxiliar técnico do União Ahu FC, Sr. Jeferson Guedes, por discordar veementemente das decisões técnicas da arbitragem. Os atos praticados pelo primeiro Denunciado caracterizam infração ao disposto no artigo 258-A §2º, II do CBJD.

2° DENUNCIADO: DIEGO NEPOMUCENO, atleta do UBERLANDIA EC, O Sr. Arbitro expulsou diretamente o atleta DIEGO NEPOMUCENO por desferir uma cotovelada no rosto do seu adversário. Por sua vez o segundo NOTICIADO, infringiu ao disposto no artigo 254-A §1º, I do CBJD.

 

AUTOS N°.91/2016 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. MARCEL SOUZA DE OLIVEIRA

CAMPEONATO PARANANESE DE FUTEBOL SUB 17- 2016

JOGO: A. PORTUGUESA LONDRINENSE X PSTC

DATA: 16/04/2016

DENUNCIADO (S):

A PORTUGUESA LONDRINENSE

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RICARDO MAGNO QUADROS

1° DENUNCIADO: A PORTUGUESA LONDRINENSE, tanto no relatório do árbitro quanto no relatório do delegado da partida, restou consignado a ocorrência de várias irregularidades nas instalações do Estádio Municipal Uady Chaiben, dentre as quais foram destacam-se : vestiários sujos, com mau cheiro cesto de lixo cheio; vestiários dos árbitros desprovido de mesa e cadeira, vários objetos espalhados e com luz fraca;

banco de reservas e local destinado aos delegado desprovido de cobertura; gramado com várias imperfeições e grama muito alta; redes esburacadas. Diante da constatação inequívoca efetivada pelo árbitro acerca das irregularidades e condições do estadio, denunciado deixou de manter o local indicado para a partida com infraestrutura mínima, cometendo, por conseguinte, infração prevista no artigo 211 do CBJD.

 

Publicação: 18/05/2016 às 15:41