Sessão: Quinta-feira, 30 de junho de 2016

.: Pauta 2ª Comissão Disciplinar- 05 de Julho de 2016 :.

2ª COMISSÃO DISCIPLINAR

PAUTA DE JULGAMENTO DO DIA 05/07/2016

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 41/2016 

De ordem do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Doutor Paulo César Gradela Filho e nos termos dos arts. 45, 46 e seguintes do CBJD, faço  publicar o presente Edital em que são CITADAS E INTIMADAS as partes abaixo nominadas, para  que querendo apresente defesa pessoalmente, ou ainda, se fazer representar por advogado  de  defesa, via procuração expressa, no processo contra elas movido nesta Justiça Desportiva, tornando público através deste Edital, que:

 

No dia 05 DE JULHO DE 2016 ou na Sessão Subseqüente, a partir das 19:00 horas  (Terça - Feira), serão julgados na sede do TJD/PR, sito na Avenida República Argentina,2153 – Portão, Curitiba, Paraná, os seguintes processos:

 

AUTOS N°. 140/2016 – EM TRAMITE

AUDITOR RELATOR: ANDERSON GASPAR                                                                      

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 2ª DIVISÃO- 2016

JOGO: CIANORTE FC X PRUDENTÓPOLIS FC

DATA: 05/06/2016

DENUNCIADO (S):

CIANORTE FC

PRUDENTÓPOLIS FC

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MAURICIO MUSSI CORRÊA

1° DENUNCIADO: CIANORTE FC, agremiação esportiva por haver retardado a sua entrada em campo e causando o atraso no início da partida em 10 minutos, consoante se depreende do relatório da partida, item 02 e das observações finais articuladas pelo árbitro da partida e do delegado designado pela FPF, respectivamente, pelo que restou infringindo o artigo 43, § único do RGC e, consequentemente, a letra do CBJD, em seu artigo 206.

2° DENUNCIADO: PRUDENTÓPLOS FC, agremiação esportiva por haver retardado a sua entrada em campo e causando o atraso no início da partida em 10 minutos, consoante se depreende do relatório da partida, item 02 e das observações finais articuladas pelo árbitro da partida e do delegado designado pela FPF, respectivamente, pelo que restou infringindo o artigo 43, § único do RGC e, consequentemente, a letra do CBJD, em seu artigo 206.

 

AUTOS N°.141/2016 – EM TRAMITE

AUDITOR RELATOR: HÉLIO ANJOS ORTIS NETO                                                              

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL SUB 19- 2016

JOGO: GR. MARINGÁ S/S LTDA X LONDRINA EC

DATA: 03/06/2016

DENUNCIADO (S):

LEONARDO HENRIQUE GOMES

JULIO CESAR DOS ANJOS OLIVEIRA

LUIS CARLOS FERREIRA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. HENRIQUE CARDOSO DE OLIVEIRA

1° DENUNCIADO: LEONARDO HENRIQUE GOMES, 435418, atleta n. 7 da EPD GR Maringá S/S Ltda, Conforme a Súmula da partida, os Atletas Denunciados, em atitude recíproca, violenta e antidesportiva, trocaram ponta-pés entre si e acabaram por ser expulsos na forma direta. Como se depreende da descrição sumulada, a ação de ambos os Atletas Denunciados encaixa-se na hipótese do artigo 254-A, §1º, II, do CBJD.

2° DENUNCIADO: JULIO CESAR DOS ANJOS OLIVEIRA, BID 374116, atleta n. 3 da EPD Londrina Esporte Clube. Conforme a Súmula da partida, os Atletas Denunciados, em atitude recíproca, violenta e antidesportiva, trocaram ponta-pés entre si e acabaram por ser expulsos na forma direta. Como se depreende da descrição sumulada, a ação de ambos os Atletas Denunciados encaixa-se na hipótese do artigo 254-A, §1º, II, do CBJD.

3° DENUNCIADO: LUIS CARLOS FERREIRA, Dirigente da EPD GR Maringá S/S Ltda, Como consta da Súmula da partida, o Denunciado Sr. Luis Carlos Ferreira, de forma intempestiva invadiu o campo de jogo e dirigiu-se ao Sr. Árbitro, proferindo palavras depreciativas sobre a pessoa e o trabalho desenvolvido na partida. Assim procedendo, o Denunciado cometeu as irregularidades desportivas contidas pelos artigos 258-B, e 243-F, § 1º, do CBJD.

 

AUTOS N°.142/2016 – EM TRAMITE

AUDITOR RELATOR: RENATO GALVÃO CARRILLO

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL SUB 17- 2016

JOGO: CASCARVEL CR X AA BATEL

DATA: 04/06/2016

DENUNCIADO (S):

MARCELO DE OLIVEIRA

FELIPE BUENO

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. HENRIQUE CARDOSO DE OLIVEIRA

1° DENUNCIADO: MARCELO DE OLIVEIRA, técnico da EPD AA Batel, Conforme a Súmula da partida, Sr. Marcelo Oliveira, técnico da Equipe AA Batel, após xingar o Sr. Árbitro, foi expulso do banco de reservas, negando-se a retirar-se do local, inclusive atrapalhando o curso normal da partida. Assim procedendo, o Denunciado encontra-se incurso na conduta descrita pelo artigo 243-F, § 1º, do CBJD.

2° DENUNCIADO: FELIPE BUENO, preparador físico da EPD AA Batel, Da mesma maneira e no mesmo momento em que se deu a exclusão do Sr. Técnico da EPD Batel, o preparador físico da Equipe AA Batel aderiu ao mesmo comportamento inaceitável, reclamando dos procedimentos da Arbitragem. Após sua exclusão pelas reclamações acintosas, passou a proferir xingamentos contra o Sr. Árbitro, conforme consta da Súmula da partida. Procedendo desta maneira, as ações do Denunciado encontram-se descritas pelos artigo 258, caput, e Parágrafo 2º, inciso II – em razão das reclamações que levaram à sua exclusão – , e artigo 243-F, § 1º e 184 todos do CBJD, pelos xingamentos.

 

AUTOS N°. 144/2016 – EM TRAMITE

AUDITOR RELATOR: ANDERSON GASPAR                                                                      

OFÍCIO 163/2016  FPF

DENUNCIADO (S):

PARANÁ CLUBE

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. BRUNO CAVALCANTE DE OLIVEIRA

1° DENUNCIADO: PARANÁ CLUBE, entidade de prática desportiva, por relacionar o atleta MARCELO LUIS CAPRONI JUNIOR, para o jogo ocorrido em 11/05/2016 contra a equipe do INDEPENDENTE F.S.J., quando, em verdade, referido atleta não detinha condições legais de partida, pois deveria cumprir mais 01 (uma) partida de suspensão, descumprindo assim decisão da 2.° Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva desta Federação, prolatada na data de 06/10/2015, que fixou a suspensão do atleta em 02 (duas) partidas, sendo que o referido atleta cumpriu a primeira suspensão no dia 12/09/2015. Desta forma, a equipe ora denunciada infringiu os artigos 214, §1.° e §2° e artigo 223, todos do CBJD.

 

Publicação: 30/06/2016 às 15:08