Sessão: Quinta-feira, 04 de agosto de 2016

.: Pauta 2ª Comissão Disciplinar- 09 de Agosto de 2016 :.

2ª COMISSÃO DISCIPLINAR

PAUTA DE JULGAMENTO DO DIA 09/08/2016

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 44/2016 

De ordem do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Doutor Leandro Souza Rosa e nos termos dos arts. 45, 46 e seguintes do CBJD, faço  publicar o presente Edital em que são CITADAS E INTIMADAS as partes abaixo nominadas, para  que querendo apresente defesa pessoalmente, ou ainda, se fazer representar por advogado  de  defesa, via procuração expressa, no processo contra elas movido nesta Justiça Desportiva, tornando público através deste Edital, que:

 

No dia 09 DE AGOSTO DE 2016 ou na Sessão Subseqüente, a partir das 19:00 horas  (Terça - Feira), serão julgados na sede do TJD/PR, sito na Avenida República Argentina,2153 – Portão, Curitiba, Paraná, os seguintes processos:

 

AUTOS N°. 379/2015 – EM TRAMITE

AUDITOR RELATOR: ANDERSON GASPAR 

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – SÉRIE B- JUVENIL- 2015

JOGO: EC SERGIPE X CP GENTE DA GENTE

DATA: 22/08/2015

DENUNCIADO (S):

PAULO H. J. SILVA

MARCELO L. C. JÚNIOR

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. HENRIQUE CARDOSO DOS SANTOS

1° DENUNCIADO: PAULO H. J. SILVA, atleta do GP GENTE DA GENTE, conforme relato sumulado pelo Sr. Árbitro, o Denunciado acabou por agredir-se com o segundo denunciado FORA da disputa de bola, sendo expulso da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254-A §1º, I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

2° DENUNCIADO: MARCELO L. C. JÚNIOR, atleta do EC SERGIPE, conforme relato sumulado pelo Sr. Árbitro, o Denunciado acabou por agredir-se com o primeiro denunciado FORA da disputa de bola, sendo expulso da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254-A §1º, I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

 

AUTOS N°. 171/2016 – EM TRAMITE

AUDITOR RELATOR: CHRISTIANO SOUTO PUPPI 

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – SUB 17- 2016

JOGO: INDEPENDENTE FSJ X RIO BRANCO SC

DATA: 18/06/2016

DENUNCIADO (S):

ERICK VINICIUS L. FARIAS

WALDEMAR P. DOS SANTOS

WALDEMAR P. DOS SANTOS

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

1° DENUNCIADO: ERICK VINICIUS L. FARIAS, atleta com registro na CBF nº 546.349, integrante da entidade de prática desportiva Rio Branco SC, por desferir uma cotovelada no atleta adversário, motivando a sua expulsão, de forma direta, aos 45’00’’ da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

2° DENUNCIADO: WALDEMAR P. DOS SANTOS, RG nº 3.477.492-7 preparador de goleiro integrante da entidade de prática desportiva Rio Branco SC, por proferir as seguintes palavras à equipe de arbitragem: “vocês são ladrões, desonestos, tão nos roubando”, motivando a sua exclusão aos 59’00’’ da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

3° DENUNCIADO: WALDEMAR P. DOS SANTOS, RG nº 3.477.492-7 preparador de goleiro integrante da entidade de prática desportiva Rio Branco SC, por, após o término da partida, na porta do vestiário da arbitragem repetir as seguintes palavras à equipe de arbitragem: “vocês são ladrões, desonestos, tão nos roubando”. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

 

AUTOS N°. 172/2016 – EM TRAMITE

AUDITOR RELATOR: MAURICIO BITTENCOURT FOWLER 

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – SUB 19- 2016

JOGO: INDEPENDENTE FSJ X CORITIBA FC

DATA: 028/07/2016

DENUNCIADO (S):

BRUNO O. BERTINATO

IGOR A. V. ALCANTARA

HIGOR F. CRUZ

MAILSON B. M. RODRIGUES

MAILSON B. M. RODRIGUES

BRUNO VINICIUS

BRUNO VINICIUS

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. MARCELO FONSECA GURNISKI

1° DENUNCIADO: BRUNO O. BERTINATO, atleta com registro na CBF nº 311.085, integrante da entidade de prática desportiva Coritiba FC, por derrubar seu adversário com o pé, na disputa de bola, impedindo uma oportunidade clara e manifesta de gol, motivando a sua expulsão, de forma direta, aos 60’00’’ da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

2° DENUNCIADO: IGOR A. V. ALCANTARA, atleta com registro na CBF nº 309.973, integrante da entidade de prática desportiva Independente FSJ, por obstruir o avanço de atleta adversário, motivando a sua expulsão, por dupla advertência, aos 63’00’’ da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

3° DENUNCIADO: HIGOR F. CRUZ, RG nº 64512153, preparador de goleiro integrante da entidade de prática desportiva Coritiba FC, por proferir as seguintes palavras ao árbitro: “essa é pra vermelho, não é? Tá de sacanagem”, motivando a sua exclusão aos 52’00’’ da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

4° DENUNCIADO: MAILSON B. M. RODRIGUES, CREF nº 020001G/PR, técnico integrante da entidade de prática desportiva Independente FSJ, por proferir as seguintes palavras ao árbitro: “Oh Leandro você apitou, quer complicar o jogo, tá de sacanagem”, motivando a sua exclusão aos 56’00’’ da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

5° DENUNCIADO: MAILSON B. M. RODRIGUES, CREF nº 020001G/PR, técnico integrante da entidade de prática desportiva Independente FSJ, por, após ser excluído, se recusou a se retirar do campo de jogo, sendo a partida paralisada, e, ainda, proferir as seguintes palavras ao árbitro: “Oh Leandro, tá de brincadeira. Não marcou nenhuma pra nós, você é muito fraco”. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 258 (recusar-se a sair do campo) e 250 (pelas palavras proferidas) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

6° DENUNCIADO: BRUNO VINICIUS, RG nº 480253535, auxiliar técnico integrante da entidade de prática desportiva Independente FSJ, por proferir as seguintes palavras ao árbitro: “essa porra não apita nenhuma falta, você é um babaca mesmo”, motivando a sua exclusão aos 65’00’’ da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

7° DENUNCIADO: BRUNO VINICIUS, RG nº 480253535, auxiliar técnico integrante da entidade de prática desportiva Independente FSJ, por, após ser excluído, se recusou a se retirar do campo de jogo, sendo a partida paralisada, e, ainda, proferir as seguintes palavras ao árbitro: “de novo, tá de se sacanagem, seu ladrão, pau no cú do caralho”, motivando a sua exclusão aos 65’00’’ da partida. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 258 (recusar-se a sair do campo) e 243-F (pelas palavras proferidas) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

 

AUTOS N°. 173/2016 – EM TRAMITE

AUDITOR RELATOR:  RENATO GALVÃO CARRILLO 

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – SUB 17- 2016

JOGO: CE UNIÃO X COLORADO AC

DATA: 11/06/2016

DENUNCIADO (S):

DIVANÍDIO SANTIAGO

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. EDSON RENATO ALMEIDA FERNANDES

1° DENUNCIADO: DIVANÍDIO SANTIAGO, depreende-se do relatório da partida, que o Sr. DIVANÍDIO SANTIAGO, técnico da equipe C. E. UNIÃO, foi expulso pelo árbitro do jogo aos 14 minutos do primeiro tempo, pela seguinte prática: "(...) por reclamar com gritos e gestos, falando que era 'pra' mim 'apitar' direito, que eu estava querendo aparecer” (ipsis litteris). Desta feita, o Sr. DIVANÍDIO SANTIAGO, incorreu na penalidade do artigo 258 do CBJD, devendo ser punido pelo prazo máximo.

 

AUTOS N°. 174/2016 – EM TRAMITE

AUDITOR RELATOR: RICARDO GAMBA GOMES BARBOZA  

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – SUB 15- 2016

JOGO: SE RENOVICENTE X FC CASCAVEL

DATA: 27/06/2016

DENUNCIADO (S):

NATHA BERTUOL

SANDRO J. DOS SANTOS

RONALDO P. P. ALEGRE

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. HENRIQUE CARDOSO DOS SANTOS

1° DENUNCIADO: NATHA BERTUOL, BID 540641, atleta n. 99 da EPD FC CASCAVEL, por ter desferido um chute na altura do peito de seu adversário. Conforme a Súmula da partida, o Atleta Denunciado, em atitude violenta e antidesportiva, acabou por ser expulso na forma direta. Como se depreende da descrição sumulada, a ação deveras agressiva do Atleta Denunciado foi FORA DA DISPUTA DE BOLA, visto que a falta que sofrera havia sido penalizada pelo Sr. Árbitro, e portanto o lance já havia parado, encaixando-se na hipótese do artigo 254-A, §1º, inciso I, do CBJD.

2° DENUNCIADO: SANDRO J. DOS SANTOS, técnico da EPD FC CASCAVEL, aos 35 minutos do segundo tempo de jogo, acabou por tecer considerações menosprezando a figura do Sr. Árbitro, reclamando de suas marcações, e ofendendo o mesmo. Assim agindo, ambos os integrantes da comissão técnica da EPD FC Cascavel são denunciados conforme os artigos 243-F (ofendendo a honra do Sr. Árbitro), § 1º, e 258, §2º, inciso II, (pela forma adotada quanto às reclamações e comentários desairosos em relação às marcações do Sr. Árbitro) do CBJD.

3° DENUNCIADO: RONALDO P. P. ALEGRE, preparador físico da EPD FC CASCAVEL, aos 35 minutos do segundo tempo de jogo, acabou por tecer considerações menosprezando a figura do Sr. Árbitro, reclamando de suas marcações, e ofendendo o mesmo. Assim agindo, ambos os integrantes da comissão técnica da EPD FC Cascavel são denunciados conforme os artigos 243-F (ofendendo a honra do Sr. Árbitro), § 1º, e 258, §2º, inciso II, (pela forma adotada quanto às reclamações e comentários desairosos em relação às marcações do Sr. Árbitro) do CBJD.

 

AUTOS N°. 175/2016 – EM TRAMITE

AUDITOR RELATOR: ANDERSON GASPAR 

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – SUB 19- 2016

JOGO: ARAPONGAS EC X UNIÃO F. C. NOVA FÁTIMA

DATA: 22/06/2016

DENUNCIADO (S):

ARAPONGAS EC

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. EDSON RENATO ALMEIDA FERNANDES

1° DENUNCIADO: ARAPONGAS EC, consta do relatório do delegado do jogo, assinada pelo delegado ELTON RODRIGO LOURENÇO, que entidade de prática desportiva supra mencionada, não ofereceu a praça desportiva indica em condições mínimas de utilização pela equipe de arbitragem e delegado do jogo. A atitude da entidade de prática desportiva denunciada caracteriza afronta ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva, no seu artigo 211.

 

AUTOS N°. 176/2016 – EM TRAMITE

AUDITOR RELATOR: MAURICIO BITTENCOURT FOWLER

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL – SUB 17- 2016

JOGO: RIO BRANCO SC X CA PARANAENSE

DATA: 11/06/2016

DENUNCIADO (S):

GABRIEL PINHEIRO DA SILVA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. RODOLFFO GARDINI FAGUNDES

1° DENUNCIADO: GABRIEL PINHEIRO DA SILVA, atleta da EPD Rio Branco SC (BID 546390), foi expulso de jogo, de forma direta, aos 53 minutos de partida, por jogo brusco grave ao atingir a canela de adversário com as travas de sua chuteira. Dessa forma, deve ser o Denunciado por assim agir, apenado nas sanções previstas no artigo 254, § 1º, I e II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

 

 

 

 

 

 

Publicação: 04/08/2016 às 17:45