Sessão: Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

.: Pauta 3ª Comissão Disciplinar - 13 de Dezembro de 2017 :.

COMISSÃO DISCIPLINAR

PAUTA DE JULGAMENTO DO DIA 13/12/2017

EDITAL DE CITAÇÃO/INTIMAÇÃO N° 86/2017

De ordem do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Doutor Leandro Souza Rosa e nos termos dos arts. 45, 46 e seguintes do CBJD, faço  publicar o presente Edital em que são CITADAS E INTIMADAS as partes abaixo nominadas, para  que querendo, apresentem defesa pessoalmente, ou ainda, se façam representar por advogado  de  defesa, via procuração expressa, no processo contra elas movido nesta Justiça Desportiva.  Torna-se  público, por intermédio deste Edital, que:

 

No dia 13 DE DEZEMBRO DE 2017 ou na Sessão Subseqüente, a partir das 19:00 horas  (Quarta - Feira), serão julgados na sede do TJD/PR, sito na Avenida República Argentina, 2153 – Portão, Curitiba, Paraná, os seguintes processos:

 

AUTOS N. 680/2017 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. SAMUEL TORQUATO

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL - ADULTO

JOGO: TRIESTE FC X SOBE IGUAÇU

DATA: 02/12/2017

DENUNCIADO (S):

SOBE IGUAÇU

TRIESTE FC

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. BRUNO CAVALCANTE DE OLIVEIRA

1º DENUNCIADO: SOBE IGUAÇU, entidade de prática desportiva, visto que alguns torcedores pularam o alambrado e invadiram o campo de partida, após o término do jogo. Com tal conduta, o Denunciado praticou o ilícito tipificado no art. 213, inciso II, §2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

2º DENUNCIADO: TRIESTE FC, entidade de prática desportiva, por não impedir a invasão de campo dos torcedores da equipe adversária após o término da partida. Com tal conduta, o Denunciado praticou o ilícito tipificado no art. 213, inciso II, §2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

 

AUTOS N. 681/2017 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. JOSE ALVACIR GUIMARÃES

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL - MASTER

OFÍCIO FPF Nº 193/2017

DENUNCIADO (S):

SRE BANGÚ

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. HENRIQUE CARDOSO DOS SANTOS

1º DENUNCIADO: SRE BANGÚ, entidade de prática desportiva, pela utilização de dois jogadores irregulares em partida contra a entidade de prática desportiva União Capão Raso FC, os atletas deveriam cumprir a automática por terem recebido 03 (três) cartões amarelos. Com tal conduta, o Denunciado praticou o ilícito tipificado no art. 214, §1º, §2º e §3º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

_________________________________________________________________________________________

AUTOS N. 682/2017 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. HUMBERTO CICCARINO FILHO

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL - MASTER

JOGO: VILA FANNY FC X EC OLÍMPICO

DATA: 10/11/2017

DENUNCIADO (S):

MARCIO ROBERTO DOS REIS

VILA FANNY FC

EC OLÍMPICO

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. EDSON RENATO ALMEIDA FERNANDES

1° DENUNCIADO: MARCIO ROBERTO DOS REIS, atleta da entidade de prática desportiva EC Olímpico, BID nº MT 0096, que foi expulso de forma direta aos 20 (vinte) minutos de partida por chutar a bola violentamente em direção ao árbitro e também por tentar agredi-lo com um tapa no peito e ameaçar dizendo “você não sai daqui hoje”, o cartão não foi apresentado por falta de segurança. Essa conduta resultou em um tumulto em campo que culminou com a suspensão da partida aos 22 (vinte e dois) minutos do 1º tempo. Com tal conduta, o Denunciado infringiu o disposto no artigo 254-A, §1º e §3º, 257, §1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

2° DENUNCIADO: VILA FANNY FC, entidade de prática desportiva, por não garantir a segurança na praça de jogo, e da equipe de arbitragem. Também não efetuou o pagamento da taxa de arbitragem e não comprovou o envio do ofício a Polícia Militar do Estado do Paraná. Com tal conduta, o Denunciado infringiu o disposto no artigo 191, incisos I, II e III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

3° DENUNCIADO: EC OLÍMPICO, entidade de prática desportiva, uma vez que seus atletas manifestaram animosidade e agressividade em face do árbitro da partida. Com tal conduta, o Denunciado infringiu o disposto no artigo 258-D do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

_________________________________________________________________________________________

AUTOS N°. 683/2017 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. IRINEU TONINELLO

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL - JUVENIL

JOGO: UNIÃO NOVA ORLEANS X OPERÁRIO PILARZINHO SC

DATA: 04/11/2017

DENUNCIADO (S):

BRULINO PEREIRA

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. EDSON RENATO ALMEIDA FERNANDES

1° DENUNCIADO: BRULINO PEREIRA, preparador físico da entidade de prática desportiva Operário Pilarzinho SC, RG nº 49356773, que foi expulso por conduta inapropriada e reclamação. Por assim agir, incorre nas sanções previstas no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

_______________________________________________________________________________________

AUTOS N. 684/2017 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. SAMUEL TORQUATO

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL FEMININO

JOGO: IMPERIAL FC X ADI FOZ CATARATAS

DATA: 19/11/2017

DENUNCIADO (S):

KARIN W. CASEMIRO

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. EDSON RENATO ALMEIDA FERNANDES

1º DENUNCIADO: KARIN W. CASEMIRO, atleta da entidade de prática desportiva Imperial FC, BID nº 609.022, que foi expulsa aos 38 (trinta e oito) minutos do segundo tempo por impedir uma oportunidade clara de gol da equipe adversária, tocando deliberadamente a bola com a mão. Com tal conduta, o Denunciado praticou o ilícito tipificado no art. 250,§1º, I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

 

AUTOS N. 685/2017 – EM TRÂMITE

AUDITOR RELATOR: DR. JOSÉ ALVACIR GUIMARÃES

CAMPEONATO AMADOR DA CAPITAL – MASTER

OFÍCIO FPF Nº 194/2017

DENUNCIADO (S):

ALEXANDRE SANCHES FERREIRA

MARCO AURÉLIO DOS SANTOS

SERGIO HENRIQUE MONTEIRO GOMES

DENÚNCIA DA PROCURADORIA: DR. EDSON RENATO ALMEIDA FERNANDES

1º DENUNCIADO: ALEXANDRE SANCHES FERREIRA, árbitro, pela conduta relapsa ao entregar a súmula com 04 (quatro) dias de atraso. Com tal conduta, o Denunciado praticou o ilícito tipificado no art. 261-A  do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

2º DENUNCIADO: MARCO AURÉLIO DOS SANTOS, assistente nº 01, pela conduta relapsa ao entregar a súmula com 04 (quatro) dias de atraso. Com tal conduta, o Denunciado praticou o ilícito tipificado no art. 261-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

3º DENUNCIADO: SÉRGIO HENRIQUE MONTEIRO GOMES, assistente nº 02, pela conduta relapsa ao entregar a súmula com 04 (quatro) dias de atraso. Com tal conduta, o Denunciado praticou o ilícito tipificado no art. 261-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

 

Publicação: 08/12/2017 às 17:17